Ir ao conteúdo

Problema com adaptador wireless Realtek RTL8187B

fabiomor

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rede wireless em minha casa e comprei um adapatador usb para colocar um computador na rede. O adaptador é um Encore ENUWI-G2 e seu chip é um Realtek RTL8187B O problema é que o computador é antigo e usa windows 98SE. Instalei o adaptador com o cd original (que teoricamente seria compatível com windows 98). O adaptador em si funcionou, consigo acessar a rede e a internet, mas o windows passou a apresentar vários problemas. O windows explorer não queria mais abrir, sempre travava quando eu ia desligar o computador e apareciam mensagens de erro envolvendo o arquivo msgsrv32.exe

Procurei no site da Realtek e peguei um drive mais novo (de 01/06/2007). Depois que eu instalei esse drive a situação melhorou um pouco, mas continua travando sempre que eu tento desligar o computador. E tenho certeza que o problema é com o adaptador, porque quando eu o desabilito, o windows passa a funcionar normalmente. Já tentei atualizar o windows, mas não mudou nada.

Será que alguém sabe de algum drive que eu possa usar ou alguma maneira de resolver esse problema? Obrigado!

Postado

O adaptador é USB. Quando fui comprar o equipamento, o técnico disse que esse USB dava mais certo com win98 que as placas PCI.

• 1 ano depois...
Postado

No meu caso, estou usando o adaptador wireles da Realtek RTL8187B, com CD original. Utilizo o programa da realtek para gerenciar o adaptador. Contudo, eu o utilizo para compartilhar a internet do meu computador de casa e do escritório para meu notebook. Comprei o adaptador para compartilhar a internet para meu notebook em viagens e compartilhar a internet na casa de amigos meus, ou em hotéis que não oferecem acesso.

Acontece que nunca consigo compartilhar a conexão de rede em qualquer computador instalado com o Windows Vista. Tenho a versão do Vista Ultimate para 32bits. Mas já tentei em outros computadores com outras versões do vista (só não sei qtos bits os outros são), mas todos os Vistas aparecem a seguinte mensagem: Enable Sharing Network (PRIVATE) Failed [800702FD].

Já tentei várias opções, habilitar a conexão com a internet (ICS) com outros computadores nas propriedades de conexão, desativei o IPv6, coloquei IP fixo pra IPv4, com DNS e tudo (IP192.168.0.107 MascSub-rede255.255.255.0 DNS 192.168.0.1) a conexão está sem erros na internet, mas o programa da realtek (realtek wireless lan utility V. 402.470.518.2007) não consegue compartilha-la de jeito nenhum. Já li foruns, fiz o que eles propõe, mas nada funciona. O que eu faço no Windows Vista para usar o adaptador para compartilhar minha conexão a internet de rede?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!