Ir ao conteúdo

Conexão de área de trabalho remota

cotica

Posts recomendados

Postado

ae alguém podria me informar como eu configuro essa bagaça(Conexão de área de trabalho remota)!pois eu ja tentei de todo jeito e não da certo.

tenho dos pcs ligandos em rede (xp nos 2)

desabitei o firewall nas 2 maquinas

configurei as 2 maquinas para permitirem acesso remoto

só que quanda vou tentar acessar uma maquina clico em (Conexão de área de trabalho remota) dai coloco o ip da outra maquina certo!clico em conectar-se , a tela fica preta(normal eu sei)dai vem o problema,aparece uma caixa de dialogo pedindo o nome do usuario e senha,já tentei todos os nomes abilitados em ambos OS,já tentei colocar senhas novas e não da certo quando não aparece "impossivel de acessar devido a uma restrição de conta " aparece

"senha ou nome de usuario invalido..."

por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!

por favor me ajudem,desde já grato!

Postado

cara, voce tem permissao de adm?

veja em painel de controle, firewall do windows, exceçoes, ative area remota, assitencia remota, tb, avancado, conexao local, configurações,area remota.

Postado

ja fiz tudo isso e não da certo,eu sou o administrador das 2 maquinas, meu firewall esta desabilitado e eu tenho o norton 2006 e eu também desabilito ele quando vou tentar essa conexão.

Postado

caro PERROTi, fiz o que você falou e ficou assim:

tipo de inialização - automático

estatus do serviço - iniciado

>logon :

conta de sistema local (marcado)

permitir que o serviçao interaja com a área de trabalho (marcado)

perfil1 - ativado

dai quando tentei a conexão apareceu novamente:

"impossivel realizar logon de devido a uma restrição de conta"

isso colocando senha,e sem senha também.

(obs:firewall das maquinas desabilitados,contas convidados abilitadas,ips corretos.)

meu não tem erro(aparentemente) éra pra dar certo.

Postado

cotica, a mensagem "impossivel realizar logon de devido a uma restrição de conta" verificando no ajuda do windows, e´problema de senha mesmo, se nao existe, crie uma senha, e tente logar-se

Postado

caro,renercarvalho onde eu configuro corretamente essa senha para cada usuario,pois aquela senha que é pedida na hora da conexão remota não fica gravada,quando clico em conexão da área de trabalho remota,no menu programas>acessorios>comunicação aparece a primeira janela onde clico

em opções e posso definir usuario e senha mas a senha não fica gravada nem clicando em "salvar senha" dai na proxima janela aparece as mensagens "impossivel realizar ......".Eu selecionei 3 tres usuarios remotos

"nome",administrador,convidado nas 2 máquinas,abilitei as 2 contas convidados.(firewall,e norton desabilitados nas 2 máquinas)

olha minha rede e assim:

(gateway)PC com xp(sp2) ligado na internet com modem (speed),essa conexão esta compartilhada com o outro pc(cliente)neste pc tem 2 placas de rede

(não rotiei o modem),no pc cliente tenho XP (sp2),com rede configurada corretamente pois acesso a internet normalmente,enxergo o gateway,modifico arquivos,

faço tudo normal.

no gateway eu configurei,como dito,3 usuarios remotos (xxx,convidado e administrador),este computador não precisa de senha para ligar,ele loga direto como xxx.

no cliente a mesma coisa,3 usuarios remotos(yyy,convidado e administrador),este computador não precisa de senha para ligar,ele loga direto como yyy.(xxx e yyy são os "nomes"de cada maquina.

Postado

Se me permitem uma sugestão...

Cotica, cria um usuário comum nas duas máquinas, vai em propriedades do sistema, na aba remoto e com a caixa "permitir que usuários se conectem remotamente a este computador" marcada como já está, clica em "selecionar usuários remotos" Ali você adiciona o usuário em comum das duas máquinas. Não sei se você já tentou isso, mas cabe a sugestão.

Postado

"Ali você adiciona o usuário em comum das duas máquinas."

como assim?as duas máquinas tem os mesmos usuarios (administrador e convidado)acabei de criar 2 contas novas com mesmo nome nas 2 maquinas e não funciona.tem outro jeito de configurar usuarios comuns?.Ha,tem mais se eu deixar duas contas nas maquinas vou precisar escolher com qual eu quero logar,e isso no meu caso fica ruim pois tenho que ligar o pc e logar automaticamente(questão de agilidade).o ideal seria ligar as duas máquinas e quando eu quizesse acessar qualquer uma pela outra(elas ficam meio longe),pois são só 2 pcs.

Postado
caro,renercarvalho onde eu configuro corretamente essa senha para cada usuario...

Vá em painel de controle>contas de usuário, na máquina que você quer acessar remotamente, e crie uma senha para a conta "administrador". Então quando for acessar de outra máquina, coloque usuário "administrador" e a senha que você criou.

Postado

dessa forma toda vez ao iniciar a maquina eu vou ter que escolher o usuario e digitar uma senha para logar no xp?se sim´,só tem esse jeito de fazer a conexão remota?pois nâo queria ter que ficar escolhendo usuario nas maquinas!

Será se VNC resolveria meu problema?

Postado

Você pode deixar a conta "administrador" com senha e criar uma outra com privilégio de administrador sem senha. O login do windows será sempre na nova conta sem ter que escolher ou por senha. Só lembrando que isso deve ser feito na máquina que será acessada e não na que você vai usar para acessar.

O VNC também resolveria seu problema. Veja qual dos dois fica melhor para te atender.

Postado

vou tentar fazer essa configuração e logo que possivel postarei o resultado,vou baixar o vnc e tentar com ele,se voce souber algum macete do vnc poste aqui por favor!desde já grato.

• 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
Postado

ai cara você ta em apuros ne

em remoto

marque a opção (permitir conexões de computadores que esteja executanto quelquer versao de area de trabalho remota(menos seguro)

ai você vai em selecionar usuarios... em baixo clique em adicionar digite (todos) e em verificar nomes pronto OK

em outro computador você pode coloca o usuario o nome do computador e senha dele vai entra normal

espero te ajudado.

• 4 meses depois...
Postado

Eu estava com o mesmo problema, e resolveu da seguinte forma;

Você acessa pelo nome da maquina e na hora de pedir usuário e senha... se der erro com o usuário e senha você entra no painel de controle e procura

ferramentas administrativas>Gerenciamento do computador>Usuários e grupos locais...

la tem o verdadeiro nome de usuário.... você digita e coloca senha, se não tiver senha deixa em branco

trabalho com informática a tempos e pelo menos comigo isso funciona sempre

essa conversa de colocar administrador é porque algumas pessoas com Windows crackeado já formata e instala com esse padrão de usuário, faça esse teste e me avise pelo email [email protected] e Skype bruno_doni

:)

• 1 ano depois...
Postado

Meu caro! Além de você ter que abrir uma exceção no firewall, você tem que configurar no diretivas de grupo. Eu estavacom esse problema, tenteva me conectar mas dava um erro de restrição na conta. bom eu segui as seguintes intruções.

Você pode desativar as restrições de senha em branco usando uma política. Para localizar e alterar essa política:

Clique em Iniciar, aponte para Executar, digite gpedit.msc e clique em OK para iniciar o Editor de Política de Grupo.
    Abra Configuração do Computador\Configurações do Windows\Configurações de Segurança\Diretivas Locais(ou Políticas locais)\Opições de Segurança\Contas: Limitar o uso de senhas nulas da conta local apenas para o logon no console.
    Clique duas vezes em Limitar o uso de senhas nulas da conta local apenas para o logon no console..
    Clique em Desativada e em OK.
    Feche o Editor de Política de Grupo.

Isso funcionou comigo. e o meu windows é xp.

boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!