Ir ao conteúdo

Mafia 2 - Tópico Informativo

Tyellbee

Posts recomendados

Postado
Bom, tá ai, tive até que tirar a 9800GT pois o driver continuava insistindo que o PhysX tava habilitado.

Sem a 9800GT, o resultado estranhamente melhorou um pouco.

Tudo no máximo, AA 16X, cpu e memórias nas condições citadas anteriormente (4.4ghz e 1700mhz 6-6-6-18), vgas em stock, quad-fire habilitado.

NO PhysX:

mafia220100901104549.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

PhysX medio:

mafia220100901104200.th.jpg

PhysX High:

mafia220100901104928.th.jpg

Observações:

1 - o PC do amigo lá deve realmente ter trato com o pepeta, ou então o bench dele tá bugado. Se possível, faça o bench dentro do Extras, e do game completo, não da Demo;

2 - acho que quem deve estar processando a física é a cpu, e não a(s) vga(s) ATI, o que possivelmente gera um gargalo e o desempenho despenca.

Espero ter ajudado.

Qquer coisa, só falar.

Agora nao me resta mais duvidas de que a maquina do Sambaqui nao esta processando physX!

Core i7 Extreme fazendo resultados iguais ao Quad9550 sem nvidia e com physX ligado, estes realmente estão processando PhysX, mas o PC do Sambaqui por algum motivo não esta processando physX...literalmente impossivel o physX estar realmente rodando no PC do Sambaqui...depois desse teste é inaceitavel que o recurso esteja em pleno funconamento na mauqina do Sambaqui!

PONTO FINAL

Gente,tá dando um erro muito estranho no meu mafia 2,quando eu entro no jogo o menu aparece legal e tal mas quando eu começo o jogo só apareçem as janelas dos prédios e o contorno das armas ,e o resto fica transparente!Alguem também está tendo esse problema ou só eu fui sorteado?

Nao foi nao, esse problema ocorre se você tiver o AA ativado no driver e manter o AA desativado no jogo, aqui ocorreu isso!

basta você colocar no driver o AA como "auto/controlado por aplicativo" e pronto!

o AF tb, mantenha controlado por aplicativo no driver, desabilite o Catalyst AI!

Coisas de Ati amigo...a ATi nao muda nunca,..rs

Postado
que máquina heim, deve ter vendido a alma para o capeta para montar essa configuração :lol:

É usuários, infelizmente devemos nos contentar com as "migalhas" mesmo. Mas mesmo assim, ainda dá para curtir o jogo sem APEX/PhysX.

Possivelmente sairá um patch oficial. Tomara que saia algo que otimize o desempenho do jogo, além de corrigir os bugs... É só aguardar mesmo.

Que exagero Gotoa, vender a alma pro capeta só por um pc ? comepnsa não kkkkk é só trabalhar um pouquinho rs rs.

Contentar com migalhas ? outro exagero ^_^ eu jogo ele aqui na minha config

em full hd:

AA off

AF 16x

Vsync off

AO off

Physx off,

o game roda liso com frames cravados em 60

E ao meu ver, está bom demais... não sou entusiasta pra querer além do que minha configuração suporta, até porque eu sabia os limites ao gastar o que gastei.

E esse lance da guerra contra o Physx... eu to achando que a maldição dos

bugs que em GTA 4 o qualificaram como o jogo mais bugado do ano, não fica distante de qualificar o Mafia 2 como um jogo bugadão com a tal Apex/Physx ligada.

Abraços.

Postado

Seguinte, olhei a parada no site gamevicio, mas eu nem sabia desse mod que promete melhorar em 200% o physX e nem vou instalar ele se alguém com problemas de lentidão não testar antes e der uma opinião positiva.

Fiz um video com o Bench do jogo full, maior resolução (180MB) e com muitos fragmentos de concreto nos tiros, percebi que dependendo da seleção na opção physX muda a quantidade dos fragmentos, mas sem muita lógica, as vezes no máximo diminui e no médio aumenta, no máximo dá uma refinada no tamanho, acho que tem algum bug, mas o estranho é o resultado, as partículas se comportam de acordo com a promessa da Nvidia sobre o PhysX.

Baixou um pouco o average, foi para 20 FPS, deve ser por causa da maior quantidade de partículas.

Nem era pra estar postando mais nada, mas o caso é intrigante, era pra eu estar trocando o gabinete e colocar a GTS 250 junto com a HD 5770, aliás se alguém que já fez isso puder auxiliar, pra saber de algum driver da nvidia bom que aceite o combo sou todo ouvidos.

Postado
Galera olha o que descobri....

http://www.gamevicio.com.br/i/downloads/7/7148-mafia-ii-physx-mod/index.html

Alguns estão dizendo que está melhorando o desempenho com ATIs com Physx Ativado.

Se alguém puder testar, pois estou no trampo e consigo fazer isso só a noite.

Pelo que estão falando la melhora mesmo, eu vou baixar logo mais e posto aqui o resultado!

Seguinte, olhei a parada no site gamevicio, mas eu nem sabia desse mod que promete melhorar em 200% o physX e nem vou instalar ele se alguém com problemas de lentidão não testar antes e der uma opinião positiva.

Fiz um video com o Bench do jogo full, maior resolução (180MB) e com muitos fragmentos de concreto nos tiros, percebi que dependendo da seleção na opção physX muda a quantidade dos fragmentos, mas sem muita lógica, as vezes no máximo diminui e no médio aumenta, no máximo dá uma refinada no tamanho, acho que tem algum bug, mas o estranho é o resultado, as partículas se comportam de acordo com a promessa da Nvidia sobre o PhysX.

Baixou um pouco o average, foi para 20 FPS, deve ser por causa da maior quantidade de partículas.

Nem era pra estar postando mais nada, mas o caso é intrigante, era pra eu estar trocando o gabinete e colocar a GTS 250 junto com a HD 5770, aliás se alguém que já fez isso puder auxiliar, pra saber de algum driver da nvidia bom que aceite o combo sou todo ouvidos.

Sambaqui procura pelo patch que permite essa fusao entre as duas GPUs, no google ta moleza de achar.

Qto ao patch do physX eu vou baixar daqui a pouco e posto o resultado aqui, pois logo mais estou indo p/ casa!

Postado

Que exagero Gotoa, vender a alma pro capeta só por um pc ? comepnsa não kkkkk é só trabalhar um pouquinho rs rs.

Contentar com migalhas ? outro exagero ^_^ eu jogo ele aqui na minha config

em full hd:

AA off

AF 16x

Vsync off

AO off

Physx off,

o game roda liso com frames cravados em 60

E ao meu ver, está bom demais... não sou entusiasta pra querer além do que minha configuração suporta, até porque eu sabia os limites ao gastar o que gastei.

E esse lance da guerra contra o Physx... eu to achando que a maldição dos

bugs que em GTA 4 o qualificaram como o jogo mais bugado do ano, não fica distante de qualificar o Mafia 2 como um jogo bugadão com a tal Apex/Physx ligada.

Abraços.

Exagerar, que nada. A gente aumenta, mas não inventa. Vender a alma para o diabo não compensa, não compensa mesmo... mas o que tem de gente que vende ela para os banqueiros, agiotas... E também não compensa ter que trabalhar por... para comprar uma máquina dessas. Quantos anos eu levaria para comprar uma máquina dessas? (com o salário de servidor de educação pública estadual). A ideia não é animadora na minha situação. :lol:

Pelo visto, tem altos FPS no Mafia II: por causa do monitor ser full-HD, por manter algumas opções desativadas ou pelo "overclock" que você colocou no seu micro?

Para mim está bom demais. Consigo jogar bem aqui, com o APEX/PhysX em "Off", claro. Não compensa ativá-lo (na minha opinião). Também não sou entusiasta, mas a gente tem que ficar por dentro da situação. E é bom também sabermos dos nossos limites para não "trocarmos os pés pelas mãos".

Essa sua crítica serve bem para aqueles que "meteram" a língua no GTA IV em 2008/2009. Exagerando mais um pouco, será que não é mesmo uma maldição?

Postado

Sabe, não me importo com bugs, podem até serem divertidos (como os do GTA San Andreas) o que quero mesmo é curtir ele no meu Xbox360 e na minha Live Borderless Led Full HD e com painel ips (goodbye Ghosts:lol:)que finalmente comprei esse final de semana^^

Postado

O Grafico do MAFIA II, é competente, tem efeitos bonitos, texturas bem detalhadas, efeitos shaders de primeira linha, mais realmente o fato da Fisica ter ficada tão pesada lembra muito o caso do GTA-IV.

Acho que nem mesmo a Nvidia está pronta para segurar essa onda de GPU focados ao trabalho da fisica, e muito menos a Intel ou AMD estão prontas para realizar esse tipo de processo em Jogos.

O que fica claro, é que até mesmo os programadores do MAFIA II provavelmente pensaram nisso, afinal se um PC do gabarito do nosso amigo WCRF não consegue fazer um bom papel no calculo da fisica ( sendo ati )

Quem dira do XBox 360 ou mesmo o PlayStation 3 ?

Jogos como Mafia II / GTA-IV entre outros que tem um "foco" especial no Free World vão sofrer muito quando tentarem fazer essa fisica tão requintada.

Vamos esperar quem sabe as GTX580 / HD6800 Series, já tenho capacidade suficiente para segurar esse tipo de efeito.

E se MAFIA II já "causou" um certo abalo nas configs da grande maioria no assunto fisica...

Que Venha Crysis 2 ~ RAGE ~ Entre outros.

Postado

Exagero, hein Gotoa? Não deveria nem dar satisfações, mas vamos lá.

Eu tenho PC high-end desde o início de 2007. Isso graças a muito trabalho (3 empregos, sendo que 1 é estadual e outro federal), e a uma esposa empresária que "colabora" com as despesas de casa. Não sou novinho não, tenho 36 aninhos já.

Quer conhecer mais da minha máquina e todos os upgrades, tá aí: http://forum.clubedohardware.com.br/combos-evga-x58/623191

Pedro (psr), sim, o teste com PhysX foi com as 2x 5970 + a 9800GT.

Não sei o que pode estar acontecendo, deve ter um certo bug sim, quando eu fecho o game, preciso fazer logoff, pois a tela fica quase preta, como se o brilho estivesse no mínimo.

Uma hora eu animo a fazer um vídeo pra mostrar pra vocês.

Abraço.

Postado

Eu tenho PC high-end desde o início de 2007. Isso graças a muito trabalho (3 empregos, sendo que 1 é estadual e outro federal), e a uma esposa empresária que "colabora" com as despesas de casa. Não sou novinho não, tenho 36 aninhos já.

Quer conhecer mais da minha máquina e todos os upgrades, tá aí: http://forum.clubedohardware.com.br/combos-evga-x58/623191

Não sei o que pode estar acontecendo, deve ter um certo bug sim, quando eu fecho o game, preciso fazer logoff, pois a tela fica quase preta, como se o brilho estivesse no mínimo.

Abraço.

É amigo, que disposição (3 empregos) e sorte (esposa) essa sua. Quem sabe eu não tenha? Ainda sou jovem, quer dizer, marmanjo de 30 anos.

Pode ter certeza que vou conferir. Dá para ficar com água na boca vendo uma configuração dessas... que **** configuração! É muita tentação!

Bug no Mafia II, é certo! Como eu falei, vamos ter que aguardar o patch oficial. Correção agora, só com mods mesmo (o Cervejetariano já deu uma dica) e bons programas (antivirus, firewall, etc) para filtrar "malwares" e certos conteúdos...

Valeu pela força, wcrf! Agradecemos a sua presteza e presença.

Postado

Abraço.

É, alguns aqui estão pegando meio pesado, até o cara matar a cobra e mostrar o pau eu passei por mentiroso, hehe. Agora melhorou, estão dizendo que meu pc tem pacto com o diabo, kkk.

To esperando o teu video mais do que ninguém, só pra tirar as minhas dúvidas.

Aqui vai o outro melhorzinho que eu fiz, escolham a opção 480p no youtube:

Sobre o Metro 2033 que tem PhysX, sem nvidia instalada nem aparece nenhuma opção nele pra mexer sobre o assunto.

Postado
Galera olha o que descobri....

http://www.gamevicio.com.br/i/downloads/7/7148-mafia-ii-physx-mod/index.html

Alguns estão dizendo que está melhorando o desempenho com ATIs com Physx Ativado.

Se alguém puder testar, pois estou no trampo e consigo fazer isso só a noite.

To dentro, mais tarde vou testar também :D!

Abraço.

Normal isso. Só aperta CTRL+Alt+Delete ou qualquer outra coisa que dê uma "saida" do ambiente de trabalho (tipo abrir um programa como administrador) que volta ao normal. Não precisa nem logoff ;)

Postado

Abraço.

quando fecho o Mafia II no meu Pc a tela também fica escura, sem brilho.

Eu apenas aperto Ctrl+Alt+Del e quando abrir a janela em seguida Esc que já volta ao normal sem precisar fazer logoff.

Postado

Instalei o patch, vale lembrar que ele foi desenvolvido para o demo, portanto quando for instalar na versao Full e preciso alterar o diretorio.

Agora vou testar a brincadeira, logo mais volto com meus resultados pós patch!

Aguardem...

Postado
Instalei o patch, vale lembrar que ele foi desenvolvido para o demo, portanto quando for instalar na versao Full e preciso alterar o diretorio.

Agora vou testar a brincadeira, logo mais volto com meus resultados pós patch!

Aguardem...

Manda os relatórios de uns Benchmark ai p gente....:D

Postado

Abraço.

Desnecessário dar a capivara... mas ^_^... bem voltemos ao tópico rs.

Eu tinha entendido Wagnão esse esquema da 9800GT, meu espanto foi que

mesmo uma placa do porte da 9800GT "só pra Physx e mais nada"!!! mais duas 5970(dual gpu cada uma) não empurrar o jogo acima de 17 fps com um i7 desses ??? o problema tá aonde ? kkk vendo esse seu bench dá pra imaginar que só o que rodaria esse bench com tudo no talo, tudo mesmo todas as configs no máximo e acima de 30 fps que fosse não sería nada menos que 4 gtx 480 sendo empurradas por dois daqueles xeons top de linha e tudo isso em cima de uma Evga SR2 com uns 12Gb de ram ???? (_(

Quando dava tela preta aqui(pois agora to sem o game) eu dava ctrl+alt+del... aí vai praquela telona azul(no Seven) aonde tem várias opções e a última é abrir o gerenciador de tarefas, o pessoal ta falando que é só entrar nessa tela e sair, eu entrava no gerenciador, daí o gerenciador abria e quando eu fechava voltava tudo ao normal.

Se Deus permitir que meu Pc se comporte estavelmente hoje a noite, quando eu chegar da faculdade rodarei o bench e gravo com uam digital também...

Wagnão e Sambaquy... que programa usam pra ficar aquelas informações no rodapé como uso da GPU e temepraturas ? gostei dessa paradinha...^_^

Abraços

Postado

Conforme prometido aqui vão os testes depois do patch, melhora alguma coisa sim...mas apenas no medio, porque no high é a msma coisa...

A config que estou rodando é:

1920x1080, AA on, AF8x, Settings em High, Oclusion On (ou seja o maximo que o game permite)

Fiz o teste primeiro com processador em stock e depois com ele a 3.6ghz, para ver se realmente o physX estava rodando e demandando a CPU, de fato sim conforme os testes mostram a diferença com a alteracao do clock.

Segue:

PhysX Medio - 2.8ghz (stock)

mediog.th.jpg

PhysX Medio - 3.6Ghz

medio36ghz.th.jpg

PhysX High - 3.6Ghz

high36ghz.th.jpg

Engracado, agora ficou muito parecido o meu teste medio com clock em stock com o teste mostrado no video do sambaqui...rs

Com overclock a 3.6ghz a coisa ja mudou para melhor, se eu conseguisse chegar aqui nos 4ghz eu acho que faria uns 28 até no maximo 30fps usando esse patch, e antes que alguem pense que o patch desabilita physX, eu ja adianto, ele nao desabilita nao, ele faz alguma coisa que otimiza o processamento atraves da CPU, conforme você's podem ver nos meus testes e comparar com os outros testes q fiz e postei antes de por o patch!

Valeu...

Postado

Engracado, agora ficou muito parecido o meu teste medio com clock em stock com o teste mostrado no video do sambaqui...rs

Com overclock a 3.6ghz a coisa ja mudou para melhor, se eu conseguisse chegar aqui nos 4ghz eu acho que faria uns 28 até no maximo 30fps usando esse patch, e antes que alguem pense que o patch desabilita physX, eu ja adianto, ele nao desabilita nao, ele faz alguma coisa que otimiza o processamento atraves da CPU, conforme você's podem ver nos meus testes e comparar com os outros testes q fiz e postei antes de por o patch!

Valeu...

Eita, só pra eu entender, sua config:

Quad em 3.6Ghz;

HD 5850 em stock;

4Gb de Ram;

1920x1080

com o mod do Physx... fez a mesma faixa de frame que o Brutus sem mod ???????????????

Postado
É, alguns aqui estão pegando meio pesado, até o cara matar a cobra e mostrar o pau eu passei por mentiroso, hehe. Agora melhorou, estão dizendo que meu pc tem pacto com o diabo, kkk.

To esperando o teu video mais do que ninguém, só pra tirar as minhas dúvidas.

Aqui vai o outro melhorzinho que eu fiz, escolham a opção 480p no youtube:

- MAFIA 2 - PhysX sem Nvidia

Sobre o Metro 2033 que tem PhysX, sem nvidia instalada nem aparece nenhuma opção nele pra mexer sobre o assunto.

Conforme prometido aqui vão os testes depois do patch, melhora alguma coisa sim...mas apenas no medio, porque no high é a msma coisa...

A config que estou rodando é:

1920x1080, AA on, AF8x, Settings em High, Oclusion On (ou seja o maximo que o game permite)

Fiz o teste primeiro com processador em stock e depois com ele a 3.6ghz, para ver se realmente o physX estava rodando e demandando a CPU, de fato sim conforme os testes mostram a diferença com a alteracao do clock.

Segue:

PhysX Medio - 2.8ghz (stock)

mediog.th.jpg

PhysX Medio - 3.6Ghz

medio36ghz.th.jpg

PhysX High - 3.6Ghz

high36ghz.th.jpg

Valeu...

Boa kingmaster. Foi um belo golpe desferido, de mestre. Você abriu "alas", e não duvido nada que encontrou a "porta" que o Sambaquy encontrou ha um bom tempo...

Sambaquy, revela aí o "seu segredo", compartilha com os companheiros. Já estamos "quebrando cabeça" nesse intrincado enigma... vai lá, conta para os usuários.

Postado
Eita, só pra eu entender, sua config:

Quad em 3.6Ghz;

HD 5850 em stock;

4Gb de Ram;

1920x1080

com o mod do Physx... fez a mesma faixa de frame que o Brutus sem mod ???????????????

É se eu deixar o clock em stock faz praticamente o mesmo resultado do Brutus..., digo o teste que ele postou ai no video que deu 22fps, com clock a 3.6eu consegui 26.2fps que ainda sim e menor que os 27fps que o phenom 965 do sambaqui fez, ate ai todo bem, o 965 dele esta a 3.8ghz e o meu a 3.6ghz!

Mas a conclusao que cheguei e que nao ha misterios no pc do sambaqui, o misterio dele e o patch porque os resultados ficaram muito parecidos!!!

Boa kingmaster. Foi um belo golpe desferido, de mestre. Você abriu "alas", e não duvido nada que encontrou a "porta" que o Sambaquy encontrou ha um bom tempo...

Sambaquy, revela aí o "seu segredo", compartilha com os companheiros. Já estamos "quebrando cabeça" nesse intrincado enigma... vai lá, conta para os usuários.

Pois é...agora terminei de fazer um teste com o Q9550 @ 3.8ghz, ganhei mais 2fps em relação ao teste com ele a 3.6ghz, por isso digo que se eu conseguisse chegar nos 4ghz eu faria 30fps.

Para ter uma ideia da coisa, com a GTX 260 calculando physX no meu outro PC que usa um E7400 @ 3.4ghz o fps nao passou dos 27fps...isso usando uma GTX 260 core 216!

O wcrf poderia instalar o patch e fazer o bench para vermos como o i7extreme dele se comporta usando o patch, acredito que o dele deve passar dos 30fps usando o patch c/ physX em medio, pois em high nao ha muito ganho nao...em meido funcionou muito bem o patch.

Segue imagem do meu ultimo teste com physX medio e clock 3.8ghz!

medio38ghz.th.jpg

É obvio que o game do sambaqui esta modificado...

Postado

Se o caminho é por aí melhor então, pelo menos vocês poderão jogar igual eu, mas agora fiquei curioso e vou instalar ele pelo menos no demo pra ver se tem alguma diferença, no site da gamevicio eu não consegui postar nada lá no tópico do patch, apagava sempre, queria perguntar pro cara que disse ter feito ele, pra saber o que é na verdade.

Postado

Mod milagroso esse. :eek::eek:

1920x1080, AA on, AF 16x, resto on ou high, cpu 4.4ghz, memos 1700mhz 6-6-6-18, vgas stock.

PhysX médio:

mafia220100901192538.th.jpg

PhysX High:

mafia220100901192839.th.jpg

Postado
É se eu deixar o clock em stock faz praticamente o mesmo resultado do Brutus..., digo o teste que ele postou ai no video que deu 22fps, com clock a 3.6eu consegui 26.2fps que ainda sim e menor que os 27fps que o phenom 965 do sambaqui fez, ate ai todo bem, o 965 dele esta a 3.8ghz e o meu a 3.6ghz!

Pois é...agora terminei de fazer um teste com o Q9550 @ 3.8ghz, ganhei mais 2fps em relação ao teste com ele a 3.6ghz, por isso digo que se eu conseguisse chegar nos 4ghz eu faria 30fps.

Eu jaja to em casa(dei cano na faculdade:unsure:) e vou fazer o bench...

O meu tá a 4.0Ghz, vamos ver quanto dá.

Postado
Mod milagroso esse. :eek::eek:

1920x1080, AA on, AF 16x, resto on ou high, cpu 4.4ghz, memos 1700mhz 6-6-6-18, vgas stock.

PhysX médio:

mafia220100901192538.th.jpg

PhysX High:

mafia220100901192839.th.jpg

Ahaha...falei, eu sabia que o i7 ia destruir com esse patch, dito e feito!

Eu jaja to em casa(dei cano na faculdade:unsure:) e vou fazer o bench...

O meu tá a 4.0Ghz, vamos ver quanto dá.

Manda bala la psr, o meu nao chega nos 4ghz porque a placa-mãe nao foi feita para ir estão longe, ela é uma P35-DS3 e chega estavel no maximo a 456mhz de FSB forçando o maximo...e o maximo que ela dá, levando em consideracao a idade e epoca da placa ela é uma monstrinha...rs

Quero ver o seu teste...4ghz com certeza você crava 30fps ai com physX medio e o patch!

Postado

Milagroso aqui também, agora nas mesmas configurações com AA em 16X deu 30FPS, isso que estava em 35 antes da parte final, onde foi despencando aos poucos.

Vou fazer mais uns testes no máximo e etc.

No máximo ficou em 19,6 FPS com AA em 16X, mas a quantidade de detritos diminui muito, o que se vê mais são os tiros traçando o ar. Pena que eu não gravei a porta de um carro foi parar bem na frente da porta que o cara chuta pra entrar e no primeiro bench que eu fiz com o mod o cara entrou na porta novamente sem matar o animal que está esperando com uma 12, hehe.

Não achei que o i7 com mais 5 Kg de VGAs destruiu, achei que foi bem, mas não tão bem relacionado com o custo benefício, apenas analisando esse jogo, antes que caiam em cima de mim com pedradas.

....Bom, depois de encher o saco de tanto rodar o bench em tudo quanto era possibilidade, descobri que qualquer alteração na configuração de vídeo só tem 100% de validade após reiniciar o jogo, sem reiniciar senti que não mudava, principalmente o AF.

Sobre esses filtros, quem usa em full HD nem nota muita diferença em usar no máximo ou médio, aliás a diferença do meu monitor com 1680X1050 para o full HD não foi exorbitante e a VGA nem sentiu, processou tudo com facilidade, falando apenas de Máfia 2.

Também cheguei na conclusão que o physX no médio é muito mais legal, com muito mais efeitos e partículas que no alto, porque eu não faço ideia, mas no alto os concretos diminuem muito mesmo só restando uma maior complexibilidade no fogo se é que vi isso mesmo.

Agora só me resta meter a nvidia e terminar o jogo, depois dessa maratona de testes e indagações, bom jogo pra vocês...

post-293977-1388495694477_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...