Ir ao conteúdo

Mafia 2 - Tópico Informativo

Tyellbee

Posts recomendados

Postado
Se o pessoal topar eu topo, mas se o sentido for apenas mostrar o PhysX do jogo vou baixar a resolução para não ficar muito ruim os frames. O pior que o melhor programa é o Fraps mas derruba muito o desempenho, já o Camtasia aqui não derruba quase nada o desempenho mas em contra partida (pelo menos aqui) o resultado final do vídeo sai travando.

Pois é, o Fraps "trava" o video a 30FPS (padrão, mas pode se mudar isso para mais ou menos). Então não passa a sensação de estar trancado. Acho que seria melhor o Fraps porque é pequeno, free e muito fácil de usar. Quanto a resolução e todas as configurações, acho que deveriamos setar uma config. específica para que todos possam fazer igual e ver se tem diferença de um para outro.

Aguardando resposta da galera :D

Edit: O problema do Fraps free é que não dá pra gravar o video do Bench todo em um só video. Teria que iniciar outro e depois juntar...

Postado

Se eu fosse um programador, experiente de games, eu diria que esse jogo deve ter algum problema em relação há Jogo x Driver Video x Processo x Habilitação,

Alguma coisa me diz, que ele tem uma certa dificuldade de separar as funções de processos, quando a questão é Physx, indiferente de AMD Radeon ou Nvidia GeForce.

Fica ai minha especulação.

Postado

Só para não deixar passar batido.

Eficiência energética não possui relação com o jogo e muito menos indiretamente. Eficiência energética é a relação do consumo de energia e o seu aproveitamento. Uma fonte pode ter seu índice baixo ou alto, mas essa relação indica o quanto ela é eficiente em transformar energia em fonte de eletricidade aos componentes do computador, sem desperdiçá-la ou, melhor dizendo, sem gerar potência reativa.

A sua explicação poderia ser melhor entendida se você estivesse se referindo a qualidade dos componente da fonte, os quais são responsáveis pela entrega da tensão aos componentes do computador.

Ter maior eficiência não significa se a fonte tem ou não qualidade nos componentes internos.

(...)

Agora que li esta sua postagem, não tinha lido quando postou, foi mal. Também, "só para não passar batido", minha intenção era me referir a qualidade dos componentes da fonte, juntamente com sua potência e eficiência, e principalmente a segurança das peças na configuração.

No exemplo que tinha dado, na minha opinião, se eu tivesse uma GTX 480 e uma GTX 285 na minha configuração (a GTX 285 eu tenho, :) ), usaria uma BOA fonte de 850w, para ter mais eficiência no consumo.

E também na minha opinião, tem relação indireta com o jogo, e com qualquer aplicativo e peça de hardware, todas dependem de energia elétrica para funcionar, e quanto maior a potência e eficiência da fonte, melhor, aumenta a segurança também, quando se usa peças que tem um consumo elevado de energia. Por isso inclui a fonte de 850w no rol das recomendações, além de um gabinete grande, espaçoso e bem refrigerado.

É isso aí.

----------------------------------------------------------------------------------------

Olá usuários.

Se resolverem fazer "o teste coletivo" usando as mesmas configurações do jogo, estou "dentro". Vamos esperar o restante do pessoal se manifestar.

Uma observação: será que esse jogo é bugado mesmo? "É sem querer querendo?" Vai sair patch, não duvido nada, e como percebi em outros jogos, é recomendável que o patch seja instalado em versões originais do jogo, para funcionar. Vocês entenderam minha colocação?

Ontem fui "intimado" pelo Sambaquy a postar os videos: não "corri do bicho", encarei o desafio, "topei". E agora, mando uma "intimação" para o usuário Kerexu, proprietário duma EVGA GTX 480: cara, não poderia postar para o pessoal uns videos, só para termos uma noção do desempenho do Mafia II na sua configuração i7?

Será que mostraria mais resultados no Mafia II usando duas Geforce GTX de "peso"?

Postado

Pessoal fiz o upload do Benchmark gravado com FRAPS mesmo. Perdi desempenho mas dá para vocês perceberem o PhysX no high. Não fiz o esquema de sair e entrar no jogo, para vocês terem a certeza que tá no máximo o PhysX, mas acho que depois desse tempo partcipando do fórum e com mais de 500 mensagens enviadas eu mereça a confiança de todos.:D:D

Notei um Bug no benchmark (isso mesmo, outro) não sei se foi por causa do Fraps que fez pesar mais, mas vamos ver se vocês adivinham o que teve de diferente.(se eu não estiver ficando doido, eu vi uma coisa diferente).

Assitam no youtube em 720p que fica bem melhor!

Postado

Pessoal fiz o upload do Benchmark gravado com FRAPS mesmo. Perdi desempenho mas dá para vocês perceberem o PhysX no high. Não fiz o esquema de sair e entrar no jogo, para vocês terem a certeza que tá no máximo o PhysX, mas acho que depois desse tempo partcipando do fórum e com mais de 500 mensagens enviadas eu mereça a confiança de todos.:D:D

Notei um Bug no benchmark (isso mesmo, outro) não sei se foi por causa do Fraps que fez pesar mais, mas vamos ver se vocês adivinham o que teve de diferente.(se eu não estiver ficando doido, eu vi uma coisa diferente).

(...)

Assitam no youtube em 720p que fica bem melhor!

Olá Diego. Pode ficar tranquilo que tu não "está doido", e se tiver, isso tudo é uma "loucura compartilhada". Assisti seu video, várias vezes. Notei alguns bugs: excessos de objetos que se locomovem contraditoriamente e objetos que sofrem o efeito da explosão antes dela, demais isso... :lol:

Esse bug foi o mais grotesco: entre o tempo 1:47~2:00 do video, na cena de troca de tiros entre o protagonista (atrás da parede, ao lado do armário com válvulas) e um dos antagonistas (atrás da outra parede, na diagonal), o antagonista fica estático e não dá o tiro no armário com válvulas, e poucos segundos, o armário sofre danos, como se o antagonista tivesse dado um tiro.

Postado

Esse bug foi o mais grotesco: entre o tempo 1:47~2:00 do video, na cena de troca de tiros entre o protagonista (atrás da parede, ao lado do armário com válvulas) e um dos antagonistas (atrás da outra parede, na diagonal), o antagonista fica estático e não dá o tiro no armário com válvulas, e poucos segundos, o armário sofre danos, como se o antagonista tivesse dado um tiro.

Só notei esse!!! Os outros que citou nem notei :D:D:D. Mas o benchmark desse game tá muito bugado afff!!!

Postado

Esse jogo me fez lembrar um filme de comédia que assisti: não lembro o nome dele, mas é uma paródia do filme "O silêncio dos inocentes".

Lembro de uma cena em que o personagem coadjuvante do filme está dentro da cela, e em uma visita para "coleta de dados policiais", a policial se depara com uma cena curiosa: o "maníaco" está "deitado no teto e lendo um livro". Depois do susto, o carcereiro diz para a policial ter cuidado com o "maníaco" e pede para ela se manter afastada das grades, e ainda diz:

"- É dona, esse animal aí não respeita nem as Leis da Física!

Pois é, assim como essa cena descrita, esse Benchmark "desafia" mesmo, desrespeita com veemência as leis da física moderna (e as leis humanas também, e ainda por cima, com requinte: observem "a seriedade mafiosa nos atos", o enredo "sério" do jogo...). :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Postado

Galera depois de um tempo jogando em qual temperatura as VGAs de vocês chegam?

To jogando em 1920x1080 td no máximo, menos physx.

Ta certo que aqui na minha cidade ta muito calor, mas a minha chegou a bater 80º.

Não sei se meu gabinete ta mal ventilado ou esse jogo que judia demais da VGA...

Valeu

Postado
Galera depois de um tempo jogando em qual temperatura as VGAs de vocês chegam?

To jogando em 1920x1080 td no máximo, menos physx.

Ta certo que aqui na minha cidade ta muito calor, mas a minha chegou a bater 80º.

Não sei se meu gabinete ta mal ventilado ou esse jogo que judia demais da VGA...

Valeu

Aqui 1920x1080 tudo ligado e no máximo com exceção do AA a temperatura chega em 65º.

Postado
Caros usuários.

Me perdoem a demora, sou "calouro" em compactar e postar videos no youtube. Que trabalheira, ufa! Abaixo, segue o resultado. Vejam os videos.

Essas são as imagens do Benchmark do Mafia II, sem e com APEX/PhysX em HIGH:

Depois de ver esse video com o physX ativado e sendo processador por uma nvidia, cheguei na conclusão que eu queria.

É possível ter o mesmo resultado sem Nvidia, portanto a tecnologia deles pode ser processada de outra maneira com o mesmo resultado sem gastar tanto, o resto é conversa pra boi dormir.

Se esse jogo é bugado saberemos em breve, capaz de fazerem um pacht acabando com a alegria de quem não tem Nvidia, duvidam? Eu não.

Postado

Já falei velho, é um GTA4 que se passa nos anos 70...

Só que se analisarmos as nossas broncas, comentários e testes, veremos que estamos sentando o ferro na fisica do bench, mas e no jogo ?????

alguém faz um vídeo aí(pois não estou jogando ele ainda) de algum capitulo,

grava um gameplayzinho aí de uns 2 minutos sei lá, e posta pra gente, esse bench é muito zuado na minha opinião.

Em relação ao teste coletivo, fazemos o seguinte(sugestão minha)

pra quem tem wide... 1680x1050

pra quem não tem wide... 1280x1024

em ambas resoluções poderiamos fazer o bench com:

AA off

Vsync on

AO off

PhysX off

Topam ?

Mas aí ia complicar na hora de gravar, já que independente, fraps ou camtasia, não acho viável utilizar porque se pararem pra pensar,

numa resolução alta dessas, cheio de filtro ativado, o processador

ja vai estar tendo um trabalhão pra processar isso tudo, ainda vai ter que gravar em tempo real o que está sendo processado com todos os filtros, qualidades e ainda por cima com áudio ! óbvio que vai dar queda de frames...

acho muito mais viável o uso de uma digitalzinha que seja.

Benchmark é pra medir desempenho, como vamos medir o desempenho do pc se estaremos utilizando o processamento pra rodar o teste e ao mesmo tempo gravar o teste ? entenderam ?

Abraços.

==============================================================

Gotoa... no seu bench aparece fullscreen off ! executou o bench em modo janela ?

Postado

Só que se analisarmos as nossas broncas, comentários e testes, veremos que estamos sentando o ferro na fisica do bench, mas e no jogo ?????

grava um gameplayzinho aí de uns 2 minutos sei lá, e posta pra gente, esse bench é muito zuado na minha opinião.

AA off

Vsync on

AO off

PhysX off

Topam ?

Mas aí ia complicar na hora de gravar, já que independente, fraps ou camtasia, não acho viável utilizar porque se pararem pra pensar,

ja vai estar tendo um trabalhão pra processar isso tudo, ainda vai ter que gravar em tempo real o que está sendo processado com todos os filtros, qualidades e ainda por cima com áudio ! óbvio que vai dar queda de frames...

Benchmark é pra medir desempenho, como vamos medir o desempenho do pc se estaremos utilizando o processamento pra rodar o teste e ao mesmo tempo gravar o teste ? entenderam ?

Abraços.

Gotoa... no seu bench aparece fullscreen off ! executou o bench em modo janela ?

Cara, a fisica e pesada igual no bench, e so chegar no capitulo onde ocorre a msma cena do bench, com fisica ligada fica impossivel jogar.

Em outras cenas onde ha muitos tiros tb, fica impossivel jogar...so depois do patch que a coisa melhora, mas mesmo assim so com fisica no medio!

nas situações onde nao ha muitos tiros, estilhacos...fica normal, mas no tiroteio com fisica ligada, antes do patch, eu nao conseguia jogar!

E mesmo a GTX 260 / 285 sofrem para rodar esse game com physX

Se eu fizer o teste com estas configs q você citou, passa dos 45fps!

Postado
Cara, a fisica e pesada igual no bench, e so chegar no capitulo onde ocorre a msma cena do bench, com fisica ligada fica impossivel jogar.

Em outras cenas onde ha muitos tiros tb, fica impossivel jogar...so depois do patch que a coisa melhora, mas mesmo assim so com fisica no medio!

nas situações onde nao ha muitos tiros, estilhacos...fica normal, mas no tiroteio com fisica ligada, antes do patch, eu nao conseguia jogar!

E mesmo a GTX 260 / 285 sofrem para rodar esse game com physX

Bom, então o casamento Apex com Physx ja deu divórcio ?

o apex se não me engano é um filtro exclusivamente pra tecidos das roupas não é ?

A fisica nesse jogo deve estar dando uam baita dor de cabeça pros desenvolvedores da Nvidia hein... ô baratinho fuleiro rs... realmente um tiro que saiu pela culatra, na minha opinião.

E tem mais, será que só eu acho artificial demais e desnecessário aquele monte de pedrinhas do mesmo formato só mudando o tamanho no chão ?

puts achei zuado demais, é como se elas se destacasem na cena, você pode notar em qualquer video aí do bench com Physx que elas ficam "deslocadas" na cena...

Bom minha opinião, por isso não vejo o porque ligar o PhysX.

Abraços.

Postado

O Kingmaster ia de i7, mas iria continuar chateado com o desempenho no máfia, hehe.

HD SSD é muito bom, mas isso tem que trazer direto dos EUA, aqui ainda é roubo, tem que instalar nele somente o jogo da vez e ir trocando conforme as novidades. O Bicho mesmo é fazer raid 0 com eles.

Estava jogando ontem o Mafia 2 na fase do frigorífico e nem me empolguei muito, estou meio velho pra jogar, kkk ta faltando empolgação, quem sabe no F1 da Codemaster a empolgação volte.

Postado

Passei dessa parte a pouco tempo, verdade foi a parte mais pesada do jogo até o momento, os fps ficaram em média de 15~16fps dentro desse depósito. No caso eu tava com tudo ligado e no máximo inclusive VSync, só o que não tava ativado era o AA. Nas outras partes do jogo anteriores a essa, quase todo o tempo ficou em 32~36fps de média.

Postado

aqui no frigorifico o FPS ficou perfeito, nao deu erro nao...a nao ser q você's estão com physX ligado, eu joguei o game inteiro sem physx, so liguei no ultimo capitulo porque tinha instalado o patch, pelo menos no ultimo capitulo tem o maior tiroteio e nao ficou lento com p physX no medio...(claro, apos o patch)

Hehe...sambaqui, seu PC é um bom candidato para a Area 51, rsrs...incrivel esse negocio ai...

o i7 em overclock com patch faria um estrago nessa historinha do physx de mafia 2, mas...muito $$$

Postado
Depois de ver esse video com o physX ativado e sendo processador por uma nvidia, cheguei na conclusão que eu queria.

É possível ter o mesmo resultado sem Nvidia, portanto a tecnologia deles pode ser processada de outra maneira com o mesmo resultado sem gastar tanto, o resto é conversa pra boi dormir.

Se esse jogo é bugado saberemos em breve, capaz de fazerem um pacht acabando com a alegria de quem não tem Nvidia, duvidam? Eu não.

O Sambaquy, fica quieto! Fica jogando "praga"... Alguns usuários falam que tem "bug" no seu jogo, mas não sei não... tem outra coisa aí... com essa sua máquina especial... com pacto com o capeta... aí não vale, é sujeira isso! Não é justo! Ela roda qualquer coisa, não dá para competir! Não tem como competir com essas coisas! :)

(...)

Em relação ao teste coletivo, fazemos o seguinte (sugestão minha)

AA off

Vsync on

AO off

PhysX off

Topam ?

(...)

Abraços.

==========================================================

Sim, executei o bench em modo janela. Quando executava em "full", o camtasia "não pegava" as imagens, só gravava o som. Cheguei a visualizar as opções do programa, mas não mexi em nada - me desculpe, sou leigo mesmo em edição de imagem. O mesmo acontecia quando apertava a tecla "Print Screen" do teclado para pegar os dois resultados do teste de Benchmark: só aparecia a imagem da desktop. Depois que deixei a opção em "off", somente nesse caso consegui capturar as imagens.

Quando uso o modo "windowed" ("off") no menu gráfico do Mafia II, perco uns 4~6 FPS, fiz esse teste: comparei em "off" e em "on". Sem falar do Camtasia, que deve puxar um pouco também de processamento.

E tem mais isso: quando desativo o AA, AF, AO e APEX/PhysX, aí a média de FPS oscila entre 57~61. Se tivesse uma câmera aqui, mostraria as combinações para vocês.

Obs: Cadê o Kerexu? Deu palpite... e agora tá fugindo da raia? E o desafio que te propus para seu i7 950/GTX 480?

Postado

já disse, pode ser Quad-SLI de GTX480 Com Core I7 Extreme 975 com over a nitrogenio liquido, se tem problema a programação não adianta!

A Pergunta é, que tipo de PC os cara usa para fazer o jogo desses? ( By NASA / Area 51)

Postado
PuNiShEr;4537833']já disse' date=' pode ser Quad-SLI de GTX480 Com Core I7 Extreme 975 com over a nitrogenio liquido, se tem problema a programação não adianta!

A Pergunta é, que tipo de PC os cara usa para fazer o jogo desses? ( By NASA / Area 51)[/quote']

Cara aqui tem um gameplay com GTX480 em SLI

Varia de 40 a 60 FPS

YouTube - Mafia 2 game play GTX 480 SLI

Aparentemente ta rodando liso, maaaaasssss deve ter mais resultado...

Postado
PuNiShEr;4537833']já disse' date=' pode ser Quad-SLI de GTX480 Com Core I7 Extreme 975 com over a nitrogenio liquido, se tem problema a programação não adianta!

A Pergunta é, que tipo de PC os cara usa para fazer o jogo desses? ( By NASA / Area 51)[/quote']

[bF2]PuNiShEr, quando a carne está podre, não adianta por os melhores condimentos, muito menos sal. Espero que a 2K Games disponibilize "carne fresca" em breve para os usuários que pagaram $49 pelo jogo! É **** mesmo!

É [bF2]PuNiShEr, eles conseguiram algumas máquinas do governo americano (ou de alienígenas) para elaborar e executar esse jogo com tudo no máximo e com altos FPS. :lol:

Agora meu foco é a diversão: estou jogando sem APEX/PhysX e ignoro alguns "bugs" do jogo. Benchmark, agora, nem quero mais saber, pelo menos por um bom tempo. Chega de decepção!

Apesar de tudo, continua sendo um título atraente.

Postado

É o mesmo tipo de comentário que lotavam as páginas dos tópicos de benchmark do Crysis...

Para quem quer ver um Benchmark com uma GTX480 com Physx High segue o link:

Desempenho deprimente por ser a Top da NVidia!

Aff... que xit rs.

Abraços.

Postado

AA off

Vsync on

AO off

PhysX off

Topam ?

Abraços.

Um gameplay feito por mim:

Em relação ao teste, por mim pode ser isso. Mas o PhysX tem que ser on né, senão vai testar o que ?

E também a gravação, com camera fica muito ruim, não dá pra ver direito. Com o FRAPS o video cai mas ele trava a 30FPS e dá muito pouca perda. Já com o Camtasia cai muito pouco...

Postado

Eu li por aí mas não sei se é verdade ou falso, queria colocar a GTS 250 no meu pc, ele precisa ter o chip hydra ou pode ser qualquer um pra aceitar junto com ATI? Final de semana vou fazer o transplante de gabinete e dependendo das informações aproveito pra fazer mais testes com a nvidia no mafia 2, se não der pra colocar junto vou colocar só ela pra ver o que acontece, se será um fiasco ou não.

Postado
Eu li por aí mas não sei se é verdade ou falso, queria colocar a GTS 250 no meu pc, ele precisa ter o chip hydra ou pode ser qualquer um pra aceitar junto com ATI? Final de semana vou fazer o transplante de gabinete e dependendo das informações aproveito pra fazer mais testes com a nvidia no mafia 2, se não der pra colocar junto vou colocar só ela pra ver o que acontece, se será um fiasco ou não.

Que eu saiba não precisa ter.

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...