Ir ao conteúdo

Placa de Video com 3 Saidas

edlinux

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos do forum!

Sou novo aqui e nao sou muito bom em configuração de placas de video, mas estou tentando usar dois monitores e uma tv numa Geforce 6200 da nVidia e nao consigo tal configuração, ou uso os dois monitores ou os um deles com a Tv, gostaria de saber se existe tal configuração e se nao houve qual a placa q me permite fazer isso, desde já agradeço a Todos

att

edson

Postado

Olá

A solução mais barata pra você seria comprar um "cabo vga em y" igual à esse http://www.catalogo.dimofel.pt/catalogue/index.php?action=detailFo&id=68772&backLink=%2Fcatalogue%2Findex.php%3Faction%3DlistFo%26catId%3D6

Com ele você divide o sinal de uma das saídas da placa em duas conexões vga podendo ligar os dois monitores, seria uma divisão externa, não exigindo o processamento do outro monitor pela placa, então a plca entenderá só como se estivesse conectado um monitor e com isso você poderá utilizar a tv sem problemas agora. O porém é que no segundo monitor você não poderá utilizar outra resolução caso queira, terá que ser uma só para os dois. Qualquer dúvida estamos aqui.^_^

Postado

obrigado meu amigo, mas vou te explicar o problema

tenho um conhecido q ajudo com a parte de hardware e ele mexe com edição de video, então ele quer deixa tres desktops (igual a nvidia hj faz com dois) no seu pc, com um ele editar com adobe premier, visualiza no outro o video e no terceiro ele ve o video em tela inteira, só q na placa só funciona dois por vez, então queria saber se essa placa tem como ou tem uma outra placa q consiga tal recurso, obrigado mais uma vez pela atençao.

att,

edson

Postado

Olá

Pelo que eu entendi em um monitor será feita a edição no adobe, no outro será visto o vídeo (em tela cheia?) e na tv o vídeo em tela inteira.

Se no segundo monitor for visto o vídeo em tela cheia a solução seria:

O primeiro monitor você conectaria em uma das saídas vga ou dvi em modo normal;

O segundo monitor você conectaria na outra saída vga ou dvi e configuraria como dual view (se for ver em tela inteira o vídeo do resultado da edição) colocando nesse modo (dual view) e acionando a opção espelho de vídeo, todos os vídeos serão transminitdos em tela cheia no monitor secundário.

A terceira conexão que seria o vídeo em tela cheia na tv, já que a placa de vídeo não aceita dois monitores e a saída de vídeo ao mesmo tempo, e você quer ver o vídeo em tela inteira tanto no segundo monitor como na tv, seria a aquisição daquele cabo que mencionei na primeira mensagem ligando na saída do segundo monitor, uma das pontas você ligaria no segundo monitor e outra você teria que comprar um aparelho que converta o sinal de vga para svideo ou video composto pra ligar na tv, já que a imagem gerada na segunda conexão seria a mesma, no qual você apenas teria que duplicar o sinal, um para o segundo monitor e outro pra tv, agora dependendo da tv que ele tem se tiver entrada vga facilita as coisas. Essa é uma solução meio cara, mas já que a maioria das placas não gerencia três saídas, essa seria uma das soluções, vamos aguardar mais opiniões.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...