Ir ao conteúdo

Teclas simultaneas bloqueando...

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tem um P4 3.0HT pl. mãe asus P4V800D-X.... E de uns tempo pra ca meu pc não aceita mais de 3 teclas ao mesmo tempo....

Tipo eu sempre joguei jogos no teclado e em alguns é necessário apertar mais de 5 teclas ao mesmo tempo, incluse caso eu jogue com 2 pessoas.... E agora não esta aceitando mais...

Alguém sabe onde configuro isso ????

valeu.

Postado

Se seu game está configurado normalmente para que use as teclas de acordo, no Windows está configurado de maneira correta, seu problema pode ser no próprio teclado devido ao uso (teclas desgastadas) ou tempo de vida, tente colocar outro teclado e testar (pegue um emprestado)......:cool:

Postado
Se seu game está configurado normalmente para que use as teclas de acordo, no Windows está configurado de maneira correta, seu problema pode ser no próprio teclado devido ao uso (teclas desgastadas) ou tempo de vida, tente colocar outro teclado e testar (pegue um emprestado)......:cool:

Cara seguinte...o teclado é novo (tem 2 meses de uso), e te garanto que não é configuração no jogo, no window o teclado esta configurado correto pois todas as teclas funciona de acordo. E testei com outro teclado PS2 deu o mesmo problema...

Sei que é na bios ou em algum outro lugar pois quando pressiono mais de 2 teclas juntas o PC apita...como apito de bios...

falou

Postado

Amigo, isso pode ser um vírus impedindo de você usar várias teclas. Pode ter certeza, que existe todo tipo de vírus por aí. Digo... um vírus no seu windows, não no seu teclado, não vamos confundir as coisas

hehehehehe

Postado
Amigo, isso pode ser um vírus impedindo de você usar várias teclas. Pode ter certeza, que existe todo tipo de vírus por aí. Digo... um vírus no seu windows, não no seu teclado, não vamos confundir as coisas

hehehehehe

Bom eu acho dificilimo ser..pois uso o NOD, vou formatar a máquina de qquer forma..e aviso..

falou

Postado

Isso não tem nada a haver com vírus ou teclado desgastado.

Isso é perfeitamente normal de acontecer. Mas muitos jogos hoje controlam o teclado para que esse problema de 3 ou mais teclas não trave o teclado (e normalmente o pc emite um "bip" quando isso acontece).

Emuladores bons também costumam evitar esse problema, assim como editores de texto (que normalmente possuem atalhos de várias teclas juntas) e vários aplicativos atuais que também o fazem. Mas qualquer um que teste apertar umas 5 teclas juntas depois de clicar no desktop do windows, provavelmente vai ouvir um bip de teclado travado.

Para resolver tente o seguinte:

Abra o Regedit (clique em iniciar, depois executar e na caixa que abrir digite regedit) e procure a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE>SYSTEM>CurrentControlSet>Services>Kbdclass>Parameters, localize a chave KeyboardDataQueueSize. O valor de default é 64 (está em hexadecimal). Dê um duplo clique na chave e mude esse valor para maior, ponha 96 (que em decimal será 150).

Provavelmente isso te permitirá apertar 5 teclas sem travar o teclado.

[]'s

Postado

outra alternativa é simplesmente trocar as teclas q você vai usar no jogo...

no caso do frets on fire eu não conseguia acertar 4 ou 5 notas ao mesmo tempo porque não da pra apertar F1,F2 e F3 ao mesmo tempo... então coloquei nas teclas 1,2,3,4 e 5 hehe

Postado
Isso não tem nada a haver com vírus ou teclado desgastado.

Isso é perfeitamente normal de acontecer. Mas muitos jogos hoje controlam o teclado para que esse problema de 3 ou mais teclas não trave o teclado (e normalmente o pc emite um "bip" quando isso acontece).

Emuladores bons também costumam evitar esse problema, assim como editores de texto (que normalmente possuem atalhos de várias teclas juntas) e vários aplicativos atuais que também o fazem. Mas qualquer um que teste apertar umas 5 teclas juntas depois de clicar no desktop do windows, provavelmente vai ouvir um bip de teclado travado.

Para resolver tente o seguinte:

Abra o Regedit (clique em iniciar, depois executar e na caixa que abrir digite regedit) e procure a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE>SYSTEM>CurrentControlSet>Services>Kbdclass>Parameters, localize a chave KeyboardDataQueueSize. O valor de default é 64 (está em hexadecimal). Dê um duplo clique na chave e mude esse valor para maior, ponha 96 (que em decimal será 150).

Provavelmente isso te permitirá apertar 5 teclas sem travar o teclado.

[]'s

Grande.... Vou testar assim que chegar em casa e dou um retorno.....

Ta vendo estes caras manjam..

falou

Postado

valeu..

Resolveu em partes o problema...

Agora esta assim... se eu apertar 5 teclas ao mesmo tempo..ele apita..

Mas se eu apertar 2 e depois 1 a uma...ele vai respondendo de acordo..

Esta aceitavel..agora....

Mas é assim mesmo que deveria ficar ??

Postado

É isso ae mesmo. Vai dar conta porque é como fazemos mesmo, apertamos uma tecla atrás da outra até ter umas 4 apertadas, normalmente.

Qualquer problema aumente um pouco mais o valor que tinha colocado e vai testando até ficar bom para você.

[]'s

Postado

eu também estou com esse problema, eu consigo apertar 2 teclas, a terceira nao sai...

tentei muda no registro, mas mesmo com o parametro no 200 eu ainda só consigo apertar 2 teclas simultaneamente...

tem algum outro jeito? meu teclado é um XPC HBNT2 nao sei exatamente o modelo dele...

valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...