Ir ao conteúdo

DvD com limites de região .

Posts recomendados

Postado

é o seguinte , gravei um dvd de de um filme que eu baixei na net , gravei com o nero vision express , coloquei no meu home e a seguinte mensagem apareceu : "reprodução proibida por limites de área" , minha dúvida é se o dvd que eu gravei é de outra região (diferente da nossa que é a 4) o problema é no meu gravador certo , pois o mesmo não lê dvds originais de locadoras , agora como eu faço pra desbloqueá-lo , ou se é outro passo que estou fazendo errado peço ajuda , por favor. :(

Postado

No meu home aparece isso quando algum amigo me empresta um dvd importado ...po comprei um dvd player da sony e aí nao posso rodar por causa disso? Palhaçada!!

Gostaria de saber como resolver isso ... qual programa eu uso pra codificar a midia para regiao 4 ou regiao free?

Postado

alex1104, Daniel007 ,

Os leitores/gravadores de DVD de micro possuem um limite de troca de região... até 4 e depois fica travada na última região... essa troca ocorre com os programas para assistir filmes no micro... muito ripadores não alteram essa contagem... o correto, para assistir DVD no micro, é ripa e assistir a partir do HD...

Quanto aos players domésticos, não existe esse limite... mas muitos filmes na NET estão em PAL... e nem todos os players rodam PAL, por exemplo, SONY, PANASONIC, etc, só rodam em NTCS... faça um teste do seu DVD em outro player doméstico... pode ser que ele esteja perfeito e o problema seja no seu reprodutor apenas, por não rodar PAL...

Postado

Na ajuda do windows media player ta escrito que pode trocar 4 vezes, depois disso so formatando o pc de novo, porém eu já vi noticias que nem formatando dá pra desbloquear porque está na gravadora de dvd, alguem sabe a pura verdade?

Postado

Daniel_Dourado,

Existe um contador interno, no firmware do gravador, para registrar as trocas... uma vez atingido o limite ou não, mesmo trocando de micro, fazendo atualização de firmware, etc, esse contador NÃO é zerado... acompanha o gravador...

Existem atualizações específicas para mudar de RPC2 (com contador) para RPC1 (sem contador) e esse quesito deixará de preocupar... em RPC1 pode-se fazer trocentas trocas que continuará liberado para mais outras trocentas... ocorre que tal atualização não existe ainda para os novos gravadores... aparecem, de quando em quando, por peoples que desenvolvem tais "atualizações"... é sempre interessante visitar http://www.firmware.fr.st/ e verificar se saiu a atualização para o seu gravador e, então, aplicar...

Postado

eu tenho 2 sistemas operacionais em meu pc , o xp não roda dvds da região 4 (esses de locadora) e o vista roda sem probloemas , o xp me avisa que o dvd é protegido por direitos autorais , porque acontece isso se o gravador é o mesmo para os 2 sistemas >;

Postado

alex1104,

você deve ter atualizado o seu XP e instalou a atualização sobre DRM... Gerenciamento de Diritos Autorais... salvo engano, a MS aboliu esse negócio...

Reinstale o XP e deixe atualizado até o SP2... depois disso é bronca...

Postado
Daniel_Dourado,

Existe um contador interno, no firmware do gravador, para registrar as trocas... uma vez atingido o limite ou não, mesmo trocando de micro, fazendo atualização de firmware, etc, esse contador NÃO é zerado... acompanha o gravador...

Existem atualizações específicas para mudar de RPC2 (com contador) para RPC1 (sem contador) e esse quesito deixará de preocupar... em RPC1 pode-se fazer trocentas trocas que continuará liberado para mais outras trocentas... ocorre que tal atualização não existe ainda para os novos gravadores... aparecem, de quando em quando, por peoples que desenvolvem tais "atualizações"... é sempre interessante visitar http://www.firmware.fr.st/ e verificar se saiu a atualização para o seu gravador e, então, aplicar...

Então a equipe da Microsoft que desenvolveu o Windows Media Player esta equivocada?:confused:

• Membro VIP
Postado

Gentemmmm

Não confundam alhos com bugalhos...

Proteção por Região é Software/Hardware -codificada. Se for software é só destravar por algum código ou programa... se for hardware, é só atualizar o firmware se existir um novo que permita isso.

Outra coisa bem diferente é o formato do DVD que pode ser NTSC (brasil, eua, japão, ...) ou PAL (Europa).

Um aparelho projetado para tocar só NTSC não vai tocar PAL nem-a-páu. É a mesma coisa que querer colocar 4 portas num carro que saiu de fábrica com 2.

E a mensagem de erro é exatamente essa que vocês colocaram.

Quem tem dinheiro (sony, panasonic, ...) projeta um dvd para cada região e economiza nos componentes tocando só o que é daquela região. Quem não tem dinheiro (china, taiwan, paraguai....) economiza no projeto fazendo um único aparelho pra ser vendido no mundo inteiro, que toca tudo mas que usam peças baratas.

Então você decide de quem vai comprar... se são os sofisticados sony que estão 100% projetados para o Brasil, ou se compra um xing-ling que toca tudo mas corre o risco de dar alguns bugs no meio do caminho.

E quem quiser se livrar do seu aparelho, pode mandar lá pra casa que eu agradeço. hehehehehehe

Abraços,

RedBeard

Postado

Alguem me corrija se eu estiver errado, por favor, façam mesmo.

Baixar um filme da internet, algum que seja protegido, não seria pirataria???

Sendo assim, não taria estes posts infringindo as regras do forum???

Para aqueles que reclamam da SONY, compra aquela ***** de Gradiente, ou Lenoxx Sound que você vai ve o que é player bom...

Postado

Morettifabricio,

Se o filme baixado for cópia de algum produto comercial, pode ser encarado como pirataria...

Meu HT da Gradiente foi utilizado a exaustão... cansou de ler e começou a dar falhas... mas durou bastante mesmo... troquei por um Lemox por causa da saída de som 5.1 ... funciona que é uma beleza... muito utilizado mesmo e tá aguentando...

• Membro VIP
Postado
Alguem me corrija se eu estiver errado, por favor, façam mesmo.

Baixar um filme da internet, algum que seja protegido, não seria pirataria???

Sendo assim, não taria estes posts infringindo as regras do forum???

Baixar filme, seriado, animação, clipe... ou qualquer outro tipo de material que seja previsto na Lei de Direitos Autorais sem recolher os devidos direitos ao autor fere a lei (é crime).

Pirataria é outra coisa: pegar qualquer material de propriedade de outrém, copiá-lo e vendê-lo.

Porém também existem milhões de arquivos na internet cujos autores disponibilizaram para download liberando os usuários do recolhimento de direitos autorais. Nesse caso não há nenhum problema em baixar, copiar, gerar o DVD, ...

Para aqueles que reclamam da SONY, compra aquela ***** de Gradiente, ou Lenoxx Sound que você vai ve o que é player bom...

Nesse caso o problema é outro: qualidade do projeto e do material utilizado. E o que você acha da Philips? a maioria dos produtos dela são os projetos chineses que "tocam tudo". Os aparelhos mais compatíveis que eu tenho são da philips.

Então, a discriminação por marcas desconhecidas ou "de grife" não tem fundamento técnico.

Abraços,

RedBeard

• Membro VIP
Postado

Alex,

Se você tem um disco DVD no formato PAL e o seu aparelho não aceita esse formato, ou você troca de aparelho ou troca o formato do disco.

Para trocar o formato de PAL para NTSC o buraco é bem mais embaixo... Procure aqui no fórum que existe muito material sobre essa transcodificação. Antecipadamente eu lhe adianto que não fica bom. A qualidade cai bastante nessa transformação.

Abraços,

RedBeard

Postado

cara é o seguinte , gravei dvds com o nero de uns filmes com extensão .avi, mas quando fui colocar no meu home da sony não rodou , "proibido reprodução por limites de área" essa era a msg que aparecia , agora eu não sei se essa região é aquela PAL ou NTSC ou se é aquela 1,2,3,4,,5,6 entende, no dvd da minha irmã rodou na boa só que sem cor , se você puder me dar uma dica uma ajuda , por favor , agora que comprei um gravador de dvd me aparece esse problema , valeu mesmo cara , abraço.:confused:

Postado

alex1104,

você pode utilizar o GSPOT sobre o AVI para saber qual é o CODEC que ele utiliza, se ele está em PAL ou NTSC, etc...

Como no player de sua irmã rodou sem cor, então acredito, com 99 % de chance de acertar, que ele está em PAL... e no seu não roda nem em preto e branco...

Não tem nada a ver com região, penso...

você pode ripar o DVD para o HD e com o DVD SHRINK verificar se ele está em free-region e, se não estiver, fazer um backup colocando-o em free-region e gravá-lo novamente... mas isso não vai resolver o problema de sistema PAL/NTSC...

Postado

alex1104,

...mais , grava em Pal ou Ntsc , enfim...

Não sei se ele converte... você disse G R A V A... de qualquer forma, não espere milagre... a qualidade desse tipo de conversão poderá ficar entre o sofrível e o não aceitável... portanto, teste no micro o resultado final, antes de gravar, para não perder outra mídia...

Postado

As nomenclaturas: PAL-M / PAL-N / PAL-G / NTSC... referem-se a formatos.

Agora, 1, 2, 3, 4 referem-se as Regiões. De um modo geral os Players existentes tocam a maioria dos formatos, porém, alguns tocam todas as Regiões. O caso citado de ter tocado "...na boa, só que sem cor...", isto se deve a divergencia de formatos entre o Video e a TV. Exemplo: se o video estiver em NTSC e a TV programada para PAL-M, N, ou G, e vice-versa, a imagem produzida será vista em preto e branco. Resolve-se isso alterando o formato no aparelho de TV (modelos não muito antigos).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...