Ir ao conteúdo

Problema - micro boota sozinho

Visitante

Posts recomendados

Postado

galera, tentei outros foruns e ninguém conseguiu me ajudar

Eu estava tendo o seguinte problema:

Do nada, meu micro bootava sozinho

Antes de bootar, o HD fazia um barulho de como se estivesse desligando e ligando novamente.

Achei que era fonte: TROQUEI

não adianto nada

Troquei então a placa-mãe: NADA

não adianto nada

Sera q o problema esta no HD?

Agradeço desde já as respostas

valeu

:D

Postado

Camarada, q anti virus você ta usando?...q SO você ta usando?...qual a configuração do seu micro?....depois dessas informações talvez alguem possa ajudar...

:oba:

Postado

Pegando o seu texto:

...Do nada, meu micro bootava sozinho

Antes de bootar, o HD fazia um barulho de como se estivesse desligando e ligando novamente...

Caso o Barulho seja realmente de desligar, ou seja a rotação diminuir, recomendo o seguinte:

OS win95, 98, Me:

Da boot pelo MS-DOS.

executa:

scandisk c: /surface /autofix /nosave /nosummary

Caso encontre um Bad-Block :), deixa que ele marque tranquilamente o Scandisk, caso o Bad-block, seja dos primeiro 5 a 7 Clusters, te recomendo que busque um HD novo,

Cluster = 1 Casa, no Scandisk.

Agora se o hd faz: Claq...Claq...Claq...Claq....

O HD esta indo pro beleleu.

:)

Agora se for WINXP, 2000, ou 2003, com FAT, pegue um disco de boot, e realize o mesmo.

Caso seja XP, 2000, 2003, com NTFS, que deus lhe ajude. :)

Me refito FAT ou NTFS, o modo de partição do disco.

Postado

Talvez você esteja com supeaquecimeto, dê um molhadinha nas ventuínhas da fonte e processador, se for o caso instale uma ventoinha no gabinete.

sds,

GKS

Postado

Sao inumeras as possibilidades, principalmente porque você não colocou nenhuma especificação, a expressão bootava sozinho, que dizer que a maquina reiniciava? Se for pode ser aquecimento, pode ser a configuração de gerenciamente de energia, e claro, pode ser o proprio hd,  se o barulho é como se fosse uma batida, pode trocar o mesmo.

Postado

valeu as respostas

mas descobri já

o problema era o HD lixo

troquei e agora tá sossegado

:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!