Ir ao conteúdo

Como ocultar icones do systray?

Visitante

Posts recomendados

Postado

:muro:

1 Como ocultar icones do systray sem removelos pelo msconfig ou pelo run do registro?

:ui:

2 Como remover ou ocultar o icone ajuda do menu iniciar?

:######:

3 Como proteger uma pasta inpedindo a criação de novos arquivos?

De preferência não me reconendem programas porque acho que deve ter alguma maneira de fazer isso no proprio windows......

Deve ter algum meio de fazer isso pelo menos é o que eu acho.

Obrigado pela atenção

Ricardo_tec_sjc

Postado

é 98??? XP??? ME??.....

no 98 os icones do systray depende do programa.... tem alguns (ex: winamp) que possibilitam a retirada dos icones de la.....

acredito que no xp tambem, porém no xp, existe uma opção de " ocultar os icones inativos "...... já ajuda.....

putz.... icone da ajuda nunca vi........ acho q " no windows " não tem como......

tambem nunca vi uma opção do windows para impedir que os dados sejam gravados em alguma pasta......

sei q você não quer usar programas, mas se você estiver usando o xp, de uma olhada no Power Toys da propria microsoft...... faz umas coisas bem legais no xp....

até......

• 2 anos depois...
Postado
Postado Originalmente por Ricardo_tec_sjc@11 de setembro de 2003, 17:13

<font color='#000000'>:muro:

1 Como ocultar icones do systray sem removelos pelo msconfig ou pelo run do registro?

:ui:

2 Como remover ou ocultar o icone ajuda do menu iniciar?

:######:

3 Como proteger uma pasta inpedindo a criação de novos arquivos?

De preferência não me reconendem programas porque acho que deve ter alguma maneira de fazer isso no proprio windows......

Deve ter algum meio de fazer isso pelo menos é o que eu acho.

Obrigado pela atenção

Ricardo_tec_sjc</font>

Amigo, estou com o mesmo problema. Portanto, achei um arquivo registro (não é programa) que deveria fazer a configuração manualmente, mas n testei. Achei no site http://www.kellys-korner-xp.com/xp_tweaks.htm, espero ter ajudado.

Caso você não fale Inglês, procure por: Show/Hide icons

Postado

brother.. é bem simples ocultar os icones do systray.. primeiro abra as PROPRIEDADES DA BARRA DE TAREFA (dando um clique com o botão direito sobre a barra de tarefas e depois em propriedades), em AREA DE NOTIFICAÇÂO clique em PERSONALIZAR vai abrir um janela com todos os icones que existem na area de notificação.. marque a opção SEMPRE OCULTAR.

[]'s

Postado

não tinha visto as outras perguntas.. para fazer as outras coisas que você qr faça o seguinte:

Abra o EXECUTAR e escreva "gpedit.msc" sem aspas e dê um ENTER

clique na pasta MODELOS ADMISTRATIVOS e bom divertimento. Ali você pode personalizar o windows da forma que você quiser.

mas acredito q as dicas só funcionem no winxp

• 11 meses depois...
Postado

POR FAVOR, também GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PRA ESCONDER UM ÍCONE QUE SE ENCONTRA NO SYSTRAY...

MEU MICRO É UM WINDOWS 98 e já tentei de todas as maneiras.

Se alguém tiver uma maneira por favor poste aqi!

Pode ser programa ou através do regedit.exe

Estou desperado!!!!!!!!!! me ajudem :muro:

valeu

OBS: é pra esconder o ícone do VNC e não pra desativa-lo! :bored:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...