Ir ao conteúdo

Formatar pc Positivo com Linux p/ XP

Hazure

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza?

Então, meu amigo quer remover o Linux que veio no pc que acabou de comprar e instalar o XP.

É simples como uma formatação normal? (fazer o boot pelo cd, etc..)

Pois li em alguns lugares que pode ocorrer alguns problemas como um tal de lino, ou travar na instalação do xp, etc.

Ah e o mesmo não veio com os drivers, como consegui-los?

Podem me ajudar?

Abraços

Postado

amigo você vai ter que ter o cd de bot do win 98 ou do linux para remover a partição do hd linux e criar uma partição para o xp. se você por o cd do XP ele n vai enxergar a partição do linux entendeu?

Postado

Olá pessoal meu problema é o seguinte: comprei um pc novo e veio com LINUX instalado no HD sata, então resolvi instalar o Win XP ai fui até o setup e coloquei para dar o boot pelo cd do Windows. beleza iniciou pelo cd fui até la e percebi que havia 3 partições e eram diferentes das do windows, até ai beleza, exclui uma partição ok, quando fui excluir a 2ª partição ele foi excluindo e apareceu uma mensagem me pedindo que aguardasse, beleza , mas ai que apareceu o erro, fiquei mais de 40 minutos esperando e meu pc travou e só reiniciando para ele sair de lá , mas agora nao consigo mais ir la nem retirar as partições , quanto mais fazer as partições para o win XP acontece o seguinte: Ele inicia o boot ai aparece a mensagem que ele ira reconhecer o hardware ai a tela fica preta e nao acontece mais nada , ja deixei ele mais de uma hora assim e não sai disso...

peço a ajuda de vocês para eu resolver isto....desculpem qualquer coisa é que sou meio leigo... desde ja agradesço valeu.

Postado

Prezado Hazure,

Quanto a sua pergunta sobre os drivers, você tera que ligar para o callcenter da positivo, e o atendente, pedira que sua solicitação seja feita por e-mail (que irá dizer qual é) para depois ao encaminhar o e-mail, tenha informações de nº de série, modelo etc). Então só, assim você terá o retorno do e-mail da positivo com o link onde você poderá baixar os drivers, como o de som etc.

Até mais

Postado

Prezado Origenes, estou com o mesmo problema do Dinho.nfs e gostaria de saber como resolver.

Fui trocar o Sistema Operacional do computador do meu sobrinho com o CD do XP e travou tudo. Tudo que esse amigo falou aí em cima aconteceu na máquina do meu sobrinho e já usei o CD do Linux, do Windows 98, o CD de restauração que veio com o computador, Windows Vista Starter, mas não tive exito com nenhum deles.

Preciso de ajuda!!!

Postado

Prezado Cupim302,

Tenho um colega que comprou um PC positivo com sistema operacional Windows XP started edition para o Brasil, e foi instalado um o XP home, com o próprio cd de instalação. Era quase auto configuravel, bastava prestar atenção em qual informação o instalador do XP estava pedindo, e costumizá-lo, a gosto. Soube de outro caso que o PC veio com o sistema Linux, e foi necessário usar um disquete em DOS com o programa Fdisk, para depois usar o format, e só depois instalar o windows XP com o proprio cd.

Quanto a informação do Windows Vista, desconhece o procedimento.

Até mais

Postado

Prezado Origenes, esqueci de dizer que no lugar do drive de disquete, veio um drive de cartões de memórias, ou seja, não posso usar um disquete com o Fdisk.

Postado

302cupim,

Arrume emprestado um leitor de disquete e o cabo de dados para instalar o SO... depois não se esqueça de devolver... ou compre esse conjunto... coisa de uns 30 reais... se não quiser deixá-lo em seu micro, após a instalação remova e guarde para uso futuro, se precisar...

Postado

Prezado Elmo, o meu problema é que esse computador não tem drive de disquete e tem o traseiro lacrado com arrebite e não tem um mês de uso (garantia).

Postado

Tem alguns programas que são capazes de passar imagem do boot de disquete para CD. Não tenho certeza mas acho que o nero ultra edition faz isso.

Ou você pode tentar esses programas na internet que fazem isso... tem vários. Eu recomendo o Ultimate Boot CD 3.04.

Postado

302cupim,

Alguém comentou aqui sobre colocar os drives SATA em pen-drive e disse que funciona... acho que foi o amigo rickq, mas não tenho certeza... tenta !!!

Postado

Prezado Elmo, vamos fazer um tutorial com esse drive de HD e um pendrive!

Coloca-se o drive no pendrive, renicia a máquina, aperta DEL, direciona o Boot para o Pendrive, restaura o firmeware do HD e pronto!!!

Posso instalar o Xp tranquilamente bebendo uma cerveja bem gelada.

rsrsrsrs...

Postado

Gostaria de saber se existe um programa para se colocar em um CD para formatar o HD de um computador da Positivo que veio com o Linux instalado.

Desde já, digo que essa maldita máquina não possui driuve de disquete e não pode ser aberta, por causa da garantia.

Postado

Assim, se o HD é SATA, não tenho certeza se o boot do windows ME ou 98 irá reconhecer o HD. Um dia desse peguei essas bombas da positivo, aí tive que excluir o Linux, para poder instalar o XP.

Só que como o HD era IDE eu consegui dar o boot com o disquete do windows ME, excluí a partição do linux, aí criei uma outra em FAT32 para o windows XP.

Só que como voce não tem unidade de disquete e o HD é SATA, aí fica mais difícil, mas não impossivel. De repente pegue um pendrive e jogue os arquivos de boot do windows me e veja se dá pra formatar.

Senão baixe o arquivo aqui (www.bootdisk.com), crie um cd de boot, já que o seu computador não tem disquete, e tente dar o boot e formatar pelo cd de boot que vai fazer.

Senão uma outra sugestão, talvez seja possivel instalar um sistema operacional em um HD numa gaveta externa USB e dar boot por ele, aí voce carrega um windows xp externo aí voce formata esse HD interno.

Gosto de ver que as coisas se tornam mais modernas e mais complicadas, HD's SATA são mais velozes mas pra formatar tem que ser de dentro de um sistema operacional que carregue os drivers sata.

Postado

Isso aí Rickg! Gosto desse forum por causa disso.

Sempre aprendendo algo sobre tudo. Não tinha pensado nessa possibilidade de formatar por uma gaveta externa, mas o problema já foi resolvido. (Minha cunhada devolveu o maldito computador pra loja).

Obs.: Também usei o cd de instalação do Windows 98 e não funcionou!

Um abraço a todos desse forum!!!

Postado

302cupim,

Arruma um CD com o BART PE (MINI PE) que tudo se resolve... tem muitos aplicativos e o XP, que rodam a partir do CD... nem precisa HD no micro, pois o boot e aplicativos funcionam normalmente... dentre eles, todas as ferramentas para HD... tem uma versão do Bart PE para pen-drive... um pen-drive de 1 GB resolve e pode ser atualizado, pois o Bart PE sofre constantes atualizações, para melhor...

Entendi quanto a cerveja gelada, mas não entendi se deu certo carregar os drives via pen-drive no lugar do disquete...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...