Ir ao conteúdo

Como comprimir um arquivo de 4GB em 700MB?

ens_silva

Posts recomendados

Postado

O meu HD está muito cheio e eu gostaria de saber se existe algum programa que comprime 4GB em 700MB.

Se alguem souber de alguma coisa para ajudar, por favor poste ai. To precisando muito.:D

Postado

ens_silva,

você pode utilizar o Winrar para comprimir em multiplos volumes de 700 Mb de tamanho... depois gravar cada um deles em mídias de CD... para recuperar você precisará de copiar todos os CD de volta e utilizar o Winrar para descompactar... você vai precisar de algum bom espaço no HD para poder fazer essa tarefa...

você pode ainda comprimir uma parte, gravar, deletar e depois comprimir a outra, abrindo espaço...

Agora, de 4Gb passar para 700 MB vai ser difícil... é muita compressão e os compactadores não comprimem tanto assim...

• Membro VIP
Postado

Vai ser difícil (provavelmente impossível) compactar 4Gb de arquivos, de forma a conseguir gravar tudo isso num único cd de 700mb!

Como o elmo falou você pode usar o Winrar e configura-lo de modo a calcular automaticamente o tamanho do arquivo para caber em um cd de 650mb ou 700mb ... você começa a compactar seus 4Gb; quando antigir 700mb ele vai começar a criar outro arquivo compactado até 700MB e assim sucessivamente até compactar todos os seus 4Gb de arquivo.... depois é sair gravando o resultado em mídias cd-r ou cd-rw.

Postado

Se uma parte desses seus "gigas" em arquivos for de vídeos DVD ripados direito pro PC, sem compressão, e tu não for maníaco por qualidade de imagem e áudio, tu pode passar esse vídeos p AVI, q vai dar mais ou menos isso, mais de 4 GB, pra cerca de 700 MB. Ou talvez até melhor, porque se ripou pro PC com o DVD Decrypter ou semelhante, a diferença pode ser de cerca de 8 GB p menos de 1 GB.

Mas isso, caso você tenha tais vídeos em formato dvd.

Postado

Existe um programa que tem um ENORME:eek: grau de compressão(maior que o WINRAR).Chama-se WINUHA .voce precisa ter um pc bom se nao demora decadas:p e muito espaco no disco

Postado

Se nenhuma das soluções acima se enquadrarem no seu problema tem um programa que é muito melhor que winrar ou winzip, mas como qualquer programa não fará tamanha compressão (creio eu que nenhum programa faça isso). Esse programa se chama 7zip, reconhece a maioria dos tipos de compresão e eu ja vi diminuir de 1.7g pra 600 mega, nd perto do q você ker mas foi o melhor q eu acheii ;)

Falou!

Postado

Em relação a essa questão de compressão, depende do tipo de arquivo a ser comprimido.

Não é qualquer arquivo de quase 2 GB que comprimido, seja com winrar, 7-zip, winzip, kgb, etc.. vai ficar com menos de 1 GB. Depende mt mais do tipo de arquivo do q o programa a ser usado.

Arquivos como áudio e vídeo, por exemplo, terão uma compactação mínima usando qualquer destes programas.

É isso.

Até mais.

Postado

valeu por quem tento me ajudar, mas simplesmente é impossivel conseguir essa façanha(não sei se encreve assim). Tentei um monte de programas e desisti. Brigadão ae gente. A galera do forum é muito massa e realmente ajuda os necessitádos. Valeu.

• 3 semanas depois...
Postado

Tente conver o seu video em .avi - diminua a resolução do video talves pra 320x480 a inicialmetne em ntsc 29,9 quandros e veja o resultado, se estiver muito grande, baixe pra 25 quadros.

eu uso o programa softpepper video converter, é bem fácil e interativo.

Unico problema é que ele demora (dependendo do seu processador e memoria) até 200 % do tempo do video a converter.

Eduardo

• 4 semanas depois...
  • Moderador
Postado

esse 7z .. dizem q é bom.. eu vi em outros foruns umas screens de que um cara conseguiu compactar 1gb em 600 mb.. nao vou postar aqui os links pois nao sei é pode.. ;D

Postado
Existe um programa que tem um ENORME:eek: grau de compressão(maior que o WINRAR).Chama-se WINUHA .voce precisa ter um pc bom se nao demora decadas:p e muito espaco no disco

Esse ja vi, mas nunca usei, quero dizer para compactar, só descompactar mesmo... uns "joguinhos..." hehe - ele trabalha bem esse programa, abre no prompt, né?! :lol:

• 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

ressucitei o tópico porque o problema é semelhante. fiquei em dúvida se recussitava ou abria outro.

criei uma imagem iso de um cd pra passar para o meu netbook mas ficou em 4.3 Gb.

Com esse tamanho eu não consegui passar nem pro meu HD externo que tem 500Gb, mas não aceita passar arquivo tão grande. preciso comprimir, o que posso usar para que o HD externo aceite receber o arquivo? (o HD é samsung sp2)

Já tentei o winrar, mas fica com mais de 3 Gb. Será que tem outra forma de passar.

O cd é de inicialização do NETBOOk, com o sistema e os drivers. Os inteligentes da Asus em ver de fazer um recovery no HD da própria máquina, mandam um CD.

aguardo

Postado

Hmmmmm pera.... você não consegue passar pro seu hd externo porque ele não tem espaço ou porque ele acusa que é muito grande??

Se seu HD tiver espaço porém está acusando que é muito grande...

provavelmente ele está em FAT32...

ele precisa ser convertido pra NTFS...

Como fazer isso??

Para converter um volume em NTFS a partir do prompt de comando

1.

Abra o Prompt de Comando. (Clique em Iniciar, vá em Todos os programas, depois Acessórios e clique em Prompt de Comando.)

2.

Na janela de prompt de comando, digite: convert drive_letter: /fs:ntfs

Por exemplo, se você digitar convert D: /fs:ntfs a unidade D: seria formatada com o formato ntfs. Você pode converter volumes FAT ou FAT32 em NTFS com esse comando. Importante Uma vez que uma unidade ou partição foi convertida em NTFS, não é possível simplesmente convertê-la de volta para FAT ou FAT32. Será preciso reformatar a unidade ou partição, o que apagará todos os dados dessa partição, incluindo programas e arquivos pessoais.

Fonte: http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/pro/usando/artigos/fat_ntfs.mspx

EU particulamente já fiz isso no meu Hd externo e não tive problema nenhum, não perdi nenhum dado...

mas nunca é demais fazer um backup das coisas importantes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...