Ir ao conteúdo

Diablo II - problema(s)

VRios

Posts recomendados

Postado

Oi!

Instalei Diablo II aqui no computador, mas quando vou iniciar para jogar, há um erro de inicialização do DirectDraw. Eu fui no DxDiag e vi que o DirectDraw, Direct3d e a Aceleração de textura AGP não estão disponíveis. E não aparece nem nada para ativar, ou qualquer coisa do tipo. Não há problemas notificados nas "observações". O dispositivo é Standard VGA Graphics Adapter, processador VIA P4M800 PRO. (não sei se estas informações ajudam).

Enfim, eu uso o Windows Vista e já dei muita dor de cabeça tentando resolver isso. Agora peço, aqui, ajuda. Ficarei muito grato se for ajudado.

Abraços.

Postado

O Diablo II roda praticamente em qualquer computador.. Só não sei se é compativel com Windows Vista, pois o jogo já tem quase 10 anos.. Talvez se você procurar por algum patch para compatibilidade com o Vista talvez é o que você necessite para resolver seu problema.

Postado

Mas creio que o problema não seja de compatibilidade, já que o DirectDraw, Direct3d e o nseioqlá AGP não estão disponiveis, quando vejo no DxDiag. E o erro que apresenta é que o DirectDraw não pode ser inicializado (isso quando tento entrar no jogo). Mas de qualquer modo tentarei achar este patch. Obrigado

Postado

A mensagem que aparece logo após clicar no jogo é

"Error 22: A critical error has occured while initializing Directdraw."

E no dxdiag, a aceleração dos "Recursos do directx" estão como "não disponíveis". Nem sequer aparecer a alternativa de ativar ou desativar. Isso eu já disse.

Diz que o driver também está funcionando corretamente...

post-234277-13884944691336_thumb.jpg

post-234277-13884944691546_thumb.jpg

Postado

Clique na opção VideoTest e veja se ele encontra a PV... daí terá a opção de DirectDraw ou 3D, escolha a opção que funcionar (aqui só funciona em Draw, sei lá porque)...

Valeu! B)

Postado
Clique na opção VideoTest e veja se ele encontra a PV... daí terá a opção de DirectDraw ou 3D, escolha a opção que funcionar...

Suas palavras são as minhas, é só seguir isso que vai funcionar..

Diablo é lendário e universal :huh: Não importa o PC que ele roda e da para jogar por um longo tempo. Principalmente para quem tem original.

• Membro VIP
Postado

Tente reinstalar os drivers e o DirectX mais recente.

A configuração "mínima" do Diablo II usa o DirectDraw do DirectX, se ele não estiver disponível, nem assim o jogo vai rodar.

Postado

Eu já tinha feito o "video test", ele alega "No video modes found", e não aparece nada para optar pelo DirectDraw ou D3d. Eu já instalei o DirectX 10, mas nada resolve. :(

Será que a minha placa de vídeo não é compatível com o DirectDraw?

Postado
Eu já tinha feito o "video test", ele alega "No video modes found", e não aparece nada para optar pelo DirectDraw ou D3d. Eu já instalei o DirectX 10, mas nada resolve. :(

Será que a minha placa de vídeo não é compatível com o DirectDraw?

Tente executar no modo de compatibilidade, arrisca funcionar.

Valeu! B)

ps. Quem é do Diablo é este fórum na parte da tarde... se esquecer o Ctrl+C pode se preparar para se estressar!

Postado

Rapaz, acho que o problema é no computador, pois o DxDiag não reconhece nenhum DirectDraw nem nada. Já tentei acessar em modo de compatibilidade, e o jogo sempre afirma o mesmo erro. !! Sempre tive azar com jogo! @#$&*@$

Postado

Já instalei o directx 10, e que eu saiba ele n pode ser desinstalado, não é?

Mesmo já instalado, já instalei o directx 7 também.

Snifs.

Postado

Minha última tentativa... Por acaso você instalou os drivers do seu adaptador de vídeo né? (aquele que vem no cd da placa-mãe)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...