Ir ao conteúdo

Udma nao funciona no meu win2000 (br)

Sharck

Posts recomendados

Postado

Ai galera eu tenho aqui uma jaquinha, é uma placa-mãe X-Cell 2000 ONBOARD com processador Slot 1 PIII-450Mhz com 128 de memoria ram. tipo, eu tenho 2 cabos UDMA ZERADOS DE FABRICA funcionando perfeitamente, a minha placa-mãe também suporta UDMA, só q no meu win2000, eu abilito a opção de UDMA e o pc só mostra SOMENTE PIO, com isso o pc fica muito lerdo!!!

Por Favor eu já tentei de tudo, atualizaçao de windows, services pack, atualizaçao de bios, formatar HD, limpar memorias, testar outro HD (q também suporta UDMA), configuração do SETUP, programas adicionais e etc...

Por favor, alguém me ajude!

Obs.: A minha fonte é AT, minha placa-mãe suporta tanto AT tanto ATX, isso foi a unica coisa q eu ainda não fiz, trocar a fonte pra ver se funciona com uma ATX, talvez não tenha nada a ver...mas como o cabo UDMA é de 80 vias, ele pode trabalhar numa tensão maior, sendo q a fonte AT não mande essa tensão.

Fui...

Postado

Veja no site da ECS (pc-chips) ou no site do chipset da placa (deve ser SIS - sem nenhuma certeza) e procure os drivers IDE ou Bus Mastering p Windows 2000

Postado
Postado Originalmente por tabgal@12 Sep. 2003,11:04

Veja no site da ECS (pc-chips) ou no site do chipset da placa (deve ser SIS - sem nenhuma certeza) e procure os drivers IDE ou Bus Mastering p Windows 2000

tipo, tem como você ser mais expecifico?...eu fui lá mas não achei nada...se tiver como você me mandar um link de onde estaja esse arquivo vai ser ótimo.

desde já estou agradecido. :-BEER

Postado

ftp://ftp.pcchips.com.tw/IDE/sis630.zip

No link que eu estou te fornecendo existe o .zip SIS630.ZIP neste arquivo porque(64KB) existe o executável siside.exe ele é que vai ativar o dma no w2k e wxp para os chipsets sis530/620/630/730...

Depois que você executar o executável sobre o win2000 reinicie o computador e note a diferença de velocidade vá no sistema e você verá o modo Ultra DMA ativo...

Me mande resposta se deu certo ( VAI DAR ) AEEEEEEEAAEAEA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

link: ftp://ftp.pcchips.com.tw/IDE/sis630.zip

ftp://ftp.pcchips.com.tw/IDE/sis630.zip</font>

Postado
Postado Originalmente por mgcoutinho@13 Sep. 2003,15:39

No link que eu estou te fornecendo existe o .zip SIS630.ZIP neste arquivo porque(64KB) existe o executável siside.exe ele é que vai ativar o dma no w2k e wxp para os chipsets sis530/620/630/730...

Depois que você executar o executável sobre o win2000 reinicie o computador e note a diferença de velocidade vá no sistema e você verá o modo Ultra DMA ativo...

ai, valeu...eu fui lá e peguei...funcionou, cara q diferença!..tá muito mais rápido! valeu mesmo!

tipo, o mesmo arquivo eu instalei no win98 q eu também tenho aqui e funcionou! valeu!

:oba:

Postado

Postado Originalmente por mgcoutinho@13 Set. 2003,15:39

Valeu mgcoutinho...

Eu também tinha este problema e ninguém conseguia solucionar, nem neste forum nem por outros meios...

Só que no meu caso funcionou em partes...

Eu tinha uma HD Seagate Barracuda 40GB 7200 (Model ST340016A) rodando no W2K como UDMA4, pois o meu chipset SiS 730S suporta ATA/66, uso o cabo de 80 vias e estou com os drivers de bus mastering atualizados e habilitados. Até aí tudo bem, pois consigo taxas de 56MB/s medido pelo HD Tach.

Só que instalei recentemente uma nova HD Maxtor Diamond Plus9 60GB 7200 (Model 6Y060L0), que estava funcionando apenas no DMA2 (15MB/s).

Após rodar o programa que você falou SISIDE, as duas HD's passaram a rodar em UDMA2 (+- 29MB/s), e eu não consigo fazer com que elas rodem em UDMA4. você sabe como posso resolver isso?

Mais uma vez valeu....

WT

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!