Ir ao conteúdo

TV com tela branca e linhas (de retraço?)

rl_korosi

Posts recomendados

Postado

Companheiros eletrônicos :),

Gostaria de pedir uma ajuda. Estou aprendendo a consertar TVs. Peguei uma TV minha véia que queimou e tava parada a uns 2 anos. Ela não ligava. Detectei um problema no horizontal e troquei o transistor que estava em curto. Troquei também um resistor que vai do B+ até o fly que estava aberto.

Agora ela liga, porém aparece apenas uma tela branca (levemente azulada) com o que eu suponho ser linhas de retraço. São várias linhas horizontais um pouco inclinadas da esquerda pra direita. Sem som.

Onde pode estar o problema? No vertical?? To com um tutorial, mas não fala nada a respeito...

wls por qquer ajuda![/b

PS. CCE 29" HPS2990

Postado

Amigo, verifique a linha de ABL, q acredito q você vai encontrar seu problema, se não verifique se existe a tensão de 180v na placa de cinescopio, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Postado

Amigo digo eu que este tv esta com retraços porém sem imagem,que pode ser problema no distribuidor de video ou no chaveador av/tv.Mais siga todas as sugestoes aqui ditas.Teste componentes na placa do cinescopio tbem e é claro volte a postar os resultados.

Postado

Eu medi e tinha 180V sim no cinescópio. Então testei a tensão "CI faz tudo" e tinham apenas 1,5V. Segui a trilha e cheguei num transistor que aciona o TV (tira do Stand by). Ele parecia bom mas troquei e a TV voltou a imagem! Mas continua sem som. Na verdade quando vou testar a tensão no CI a TV sai som no volume máximo e não tenho controle dele. Vou testar mais algumas coisas.

Obrigado!! Wlss

Postado

Amigo, verifique a saida do volume no CI, alguma solda fria, veja tmb se não tem nenhum componente alterado, principalmente capacitor, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

• mês depois...
Postado