Ir ao conteúdo

Configuraçao de um PC top... será q tah bom?

Gah

Posts recomendados

Postado
Pense na possibilidade de pegar um Tuniq Tower 120, veja AQUI porque.

Aproveitei minha folga pra dar uma pesquisada nas lojas aqui... e nao achei em lugar nenhum esse cooler. Pena, porque ele realmente parece ser ótimo!

Como eu disse, eu fui nas lojas aqui, e encontrei um Water Cooler q me parecer ser muito bom, pois é bem acabado, bonito (questao de gosto, mas me agradou bastante) e, aparentemente, muito eficiente. Digo isso porque ele estava montado em um PC na loja que fikava rodando direto um game que nao me lembro o nome (algo do tipo Monster Hunter), ao mesmo tempo em que tocava musica e rodava um antivirus! Era um Intel Q6600 (por sinal o q eu vou comprar!!), e a temperatura dele estava em ridiculos 34 graus!! E a VGA (GeForce 7900) c nao me engano estava em 38 graus!!

O marca desse Watercooler é Zalman, modelo Reserator XT.

Pois bem, ele está com um preço ótimo, e já vem com todos os opcionais (parece carro, mas nao é... hehehe), tipo o waterblock pra vga e para as memos da mesma, alem do waterblock para o chipset da MoBo. Mas olhando o site da Zalman, vi q o waterblock para as memos nao cabem na 8800... uma pena, mas tudo bem, quem sabe eles nao lançam depois, nao é?

Ai vem a duvida q nao qr calar... vale a pena eu investir um pouco mais e pegar esse watercooler ou será a mesma coisa q pegar coolers top para o processador e para o video?

A proposito, alguem saberia dizer c as fontes Thermaltake ToughPower sao boas?

Postado

Colocações rápidas a respeito do tópico

1 - Se você vai comprar do japão fica complicado avaliar melhor custo/benefício uma vez que o custo aí é outro.

2 - Se você só vai comprar em Dezembro é perda de tempo especular pois daqui pra lá já sairam novas linhas de VGAs Novos Chipsets e principalmente os Phenon que talvez se tornem uma opção frente aos Q6600

3 - No dia 29 saem as 8800GT que já vão dar surra nas GTS e serão mais baratas

4 - Tais placas não trarão suporte a DX10.1 como outro usuário afirmou.

5 - No meio do mês de novembro. Dia 20 se não me engano. Saem as RV670 A.K.A. série 3000 da ATI/AMD que prometem melhor preço e performance.

6 - Esta linha sim já suportando DX10.1

7 - Minha esperiência com Watercooler é ruim da trabalho tem que limpar parece um aquário. Eu só uso porque já tenho não acho q valha a pena. Um cooler TOP a ar me parece melhor solução.

8 - Se quer fazer um PC top mesmo avaliar compra HD's Raptor de 10.000 RPM pra fazer RAID

Postado

valeu cara... vou dar uma comentada a respeito do q você falou pra esclarecer...

1 - Vou comprar do Japão sim, mas eu acho que dah pro povo me ajudar dai sim, porque o preço (imagino eu) seja proporcional. Por exemplo, uma vga q ai custa 1200 e outra q custa 2000, aqui seria 600 e 1000. E assim vale para MoBo, processadores...

2 - 6 Ai é que tá, vale a pena eu esperar até dezembro, janeiro mesmo porque vai sair td isso? porque eu ia comprar semana q vem já... Mas qualquer coisa eu espero.

7 - então eu pego cooler a ar mesmo, valeu pelo toque.

8 - Agora q você comentou, seria uma boa mesmo, porque aqui pelo menos nao chega a ser taaaao mais caro, unica coisa é a capacidade dos Raptors, que ainda sao baixas (é q eu uso muito espaço). Mas eu pensei numa coisa logica né, eu compro um 7200rpm mesmo com boa capacidade! dãããã

é isso... valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...