Ir ao conteúdo

Micro novo desligando sozinho

mankuzzo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do forum comprei um pc e não faz nem 10 dias que estou com ele. Está zeradinho, mas anda desligando sozinho me deixando na mão, quando estou fazendo algumas açoes nele, dai ele desliga. Duas vezes quando estava passando um filme para o HD, e outras tantas quando estou jogando FM 08, "antes de postar o topico ele desligou novamente". Do pc antigo restaram apenas o HD, e a placa de vídeo, uma GF 5200. porque o antigo estava com um problema parecido. Hora travava, reiniciava constatemente, e também desligava do nada. Formatei todo a HD para colocar nesse novo, usei ele com a placa de video, que veio na placa mãe, e desligando também. Pensei que seria o estabilizador, que sempre dava uns estalos, dai comprei um modulo isolador. E não deu em nada. Gostaria de uma orientação.

Desde já agradeço.

Configuração do PC - extraido do - Everest Ultimate

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 935, 3200 MHz (16 x 200)

Nome da Placa Mãe ECS P4M800Pro-M2 (3 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA P4M800 Pro

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS AMI (01/22/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce FX 5200

Monitor Samsung SyncMaster 550v/750s (HXBN919023)

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8718F (ISA 290h)

Nome da Placa Mãe ECS P4M800Pro-M/M2

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas:

Placa mãe 48 °C (118 °F)

Processador 43 °C (109 °F)

SAMSUNG SP1203N [ TRIAL VERSION ]

Coolers:

Processador 3261 RPM

Chassis 2586 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.22 V

+3.3 V 3.15 V

+5 V 5.00 V

+12 V [ TRIAL VERSION ]

No modo de espera +5 V 4.68 V

Bateria VBAT 3.26 V

DIMM 1.84 V

Debug Info F 00CF 0105 FFFF 0000 0000

Debug Info T 43 48 25

Debug Info V 4C 73 C5 BA B6 C5 49 (46)

Memória

Campo Valor

Memória Física

Total [ TRIAL VERSION ]

Usada [ TRIAL VERSION ]

Disponível 159 MB

Em uso [ TRIAL VERSION ]

Arquivo de troca (swap)

Total 1199 MB

Usada 345 MB

Disponível 854 MB

Em uso 29 %

Memória virtual

Total 1710 MB

Usada 696 MB

Disponível 1014 MB

Em uso 41 %

Physical Address Extension (PAE)

Suportado pelo Sistema Operacional Sim

Suportado pelo Processador Sim

Ativo Não

Creio que seja isso. Qualquer detalhe a mais só é pedir.

Postado

Outra coisa que não falei e gostaria de saber....Todas as vezes quando ele desliga, e eu ligo novamente, e ele está inicializando, logo na tela inicial mesmo. O pc me da esse texto: "System is overheat" e manda eu pressionar F4, dai ele continua com os procedimentos normais. Agora que estava tentado passar um dvd do Play2 pro pc, ele tava dando uns legs, e de repente desligava.

Me ajudem por favor

Postado

"Temperaturas:

Placa mãe 48 °C (118 °F)

Processador 43 °C (109 °F)

SAMSUNG SP1203N [ TRIAL VERSION ] "...

observe mankuzzo, que a temperatura indicada no everest aponta um valor + alto na mobo...

"O pc me da esse texto: "System is overheat"...

confirmando a minha suspeita a mensagem indica que a temp do sistema está elevada e isso mankuzzo deve levar o seu pc a desligar...

entre na bios e verifique as configurações dos valores de temperaturas máxima permitida.

boa sorte, cj B)

Postado

olá amigo tudo bem??

pelo que você descreveu o problema deve ser com superaquecimento do seu gabinete, você ja tentou usar o pc com o gabinete aberto?

a ideia do amigo acima tambem funciona se o caso for aquecimento, porém é muito arriscado e eu não recomendo..

amigo, tente usar com o gabinete aberto e se quiser até coloque um ventilador direcionado a ele para ver, se o problema for resolvido é o superaquecimento do gabinete e nesse caso eu recomendo que voce faça uma limpeza e procure algum tecnico de confiança para adicionar um novo cooler lateral ou em uma baia.. no caso se nao der compre um gabinete mais refrigerado.. por favor informe-nos seu gabinete para o pessoal analisar...

espero ter ajudado, qualquer coisa avise aqui!! abraços!!

Postado

Obrigado pelas respostas amigos.

Bom na Bios não mexo nem a pau, porque perdi minha placa mãe, do meu pc anterior tentando atualizar a Bios, como algumas pessoas do forum teriam me orientado. Dai perdi e tive que comprar outro, como falei ainda nem completou um mês e ele anda com esse problemão, que anda me tirando o sono.

O meu gabinete está aberto desda primeira semana quando começou a ocorrer esse desligamento do nada, e até hoje continuo com ele aberto. Nele coloquei uma GF 5200, pensei que seria ela o problema, dai peguei emprestado outra GF 4000, e o problema persistiu, desligando o pc, dai voltei pra placa de video, da placa mãe.

Agora o mais estranho é que passo horas no pc como agora fazendo várias coisas, e ele não está desligando, mas só é roda o jogo "Football Manager 2008" que ele desliga.

Outra dúvida a tomada de minha casa pode está passando corrente a mais para o pc e ele não está aquentando a carga de energia e por isso desliga. porque particulamente não vejo solução para o problema.

:mad:

Temperatura atual:

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8718F (ISA 290h)

Nome da Placa Mãe ECS P4M800Pro-M/M2

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas

Placa mãe 45 °C (113 °F)

Processador 44 °C (111 °F)

SAMSUNG SP1203N [ TRIAL VERSION ]

Coolers

Processador 2812 RPM

Chassis 2567 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.23 V

+3.3 V 3.31 V

+5 V 4.97 V

+12 V [ TRIAL VERSION ]

No modo de espera +5 V 4.68 V

Bateria VBAT 3.25 V

DIMM 1.84 V

Postado

Amigos outra dúvida ki estou tendo ..... Ontem peguei essa placa de video uma FG MX 4000, de uma amigo ki tem ela a bastante, e no pc dele nunca deu essa problema. Então só foi eu colcoar a placa de video dele no meu pc ki kuando fui roda o jogo o pc desligou, tentei novamente e ele desligou. Pronto tirei e deixei na placa de video da placa mãe e o pc desligou de novo. AMigos estou insistindo na placa de video pelo motivo de toda vez ki vou jogar ele está desligando, mas o prpblema não pode nem ser isso não é verdade. Verdade é que não consigo achar solução para esse problema.

Postado

Olha pode ser fonte tenta comprar uma nova; ou se isso n adiantar instala o windows novamente,mas estou achando que seu problema e na fonte

Postado

Aconselho retirar cooler, verificar se está tudo ok, limpar, passar nova camada de pasta termica (camada fina apenas), prenda novamente o cooler, verifique se o mesmo está bem firme. Instale novo driver video e controladora chipset da mobo por garantia (sempre é bom). Poste resultados...

Postado

Olá amigos do forum eu acho que essa temperatura do processador está muito alta. Agora não seise estou certo nessa afirmação. Como falei anteriormente passo horas no pc, mas se resolver jogar o FM08 ou algo que exija do meu pc ele desliga, começa a ficar lento e de repente putz desligo.

Se realmente for a temperatura como posso resolver esse problema + nada de mexer na BIOS porque já perdi um pc por causa disso.

Desde já agradeço

post-213615-13884945114201_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Vou copiar aqui um artigo que escrevi no meu Blog http://marcelopeltier.blogspot.com

"A Intel lançou, em Setembro de 2003, um documento mostrando como montar uma máquina sem problemas de aquecimento. Curiosamente, essa solução também torna os micros mais silenciosos, pois reduz a velocidade das ventoinhas.

De acordo com o texto, o gabinete ATX deve atender às especificações do CAG (Chassis Air Guide) 1.1 :

- Possuir um duto (cano) lateral que conduza diretamente o ar fresco de fora para o processador

- Possuir uma grade traseira aonde se possa instalar uma ventoinha de 9X9cm ou maior,expulsando o ar para fora

Ligando a ventoinha na placa-mãe, sua velocidade será controlada de acordo com a temperatura do processador e da placa-mãe. Ventoinhas de 12cm na traseira podem ser barulhentas e seu consumo de energia pode queimar a placa-mãe. por isso, uso ventoinhas de 9x9cm e complemento a ação com uma fonte Seventeam que tenha uma ventoinha instalada bem em cima do processador, funcionando como um exaustor de ar em cima do fogão.

O resultado é surpreendente!

O documento em PDF tem desenhos que explicam todos os detalhes acima e o endereço é:

http://cache-www.intel.com/cd/00/00/06/20/62086_62086.pdf

Segunda-feira, 4 de Junho de 2007"

Postado

Pelo tempo você já deve ter conseguido corrigir, mas caso esteja dando uns crashs não custa tentar.

A pasta do processador (ou com muita ou pouca pasta) deve estar com muita pasta.

O outro é trocar o pente de memória ele pode estar causando o conflito e reiniciando-o.

espero que você já tenha resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!