Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Gabinete Antec Performance One P182SE

"Nós demos uma olhada no P18SE, um gabinete topo de linha da Antec que faz parte da família Performance One."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

É interessante, e ao mesmo tempo intrigante, o editor não elogiar muito o Antec P182SE e ainda fazer várias críticas ao mesmo.

Este gabinete é considerado por vários sites, como o silentpcreview, bit-tech, HEXUS, XSReviews, entre outros, como o melhor - ou um dos melhores - gabinetes ATX do mercado.

Esse gabinete é reconhecido como imbatível em termos de silêncio. Isso por causa de sua excelente arquitetura que une isolamento acústico, bom fluxo de ar e acessórios antivibração.

Um dos motivos dele ser feito em SECC (aço) é o fato de o alumínio ser mais ressonante. O mesmo conceito usado no Cooler Master Cosmos.

Achei que o teste deveria ser melhor realizado principalmente em relação ao ruído. Deveria destacar também a abertura da porta em 270°, algo muito bem planejado, pois permite seu uso com a porta aberta sem ocupar espaço na mesa.

Outro erro foi dizer que o P182SE tem funcionalidades extras em relação ao P182, o que não é verdade. Ambos são iguais, diferenciando apenas no acabamento estético.

Veja um comentário comparando o P182 à um Lian Li: http://www.bit-tech.net/hardware/2007/09/05/lian-li_pc-b25/4

"If cooling is your main concern though, the B25 will probably not be the case for you and we’d recommend you look at either the Cosmos or the Antec P182."

• Membro VIP
Postado

Achei que o teste deveria ser melhor realizado principalmente em relação ao ruído.

Note que não foi um teste, e sim um "primeiras impressões", o gabinete não foi enviado para o Clube do Hardware para teste...

• Administrador
Postado

A questão toda é o preço... O que ainda dizer que um gabinete de R$ 1.000 é uma maravilha? Em nossa opinião este gabinete não traz uma boa relação custo/benefício para o nosso mercado.

Abraços,

Gabriel Torres.

Postado

Rafael Coelho, obrigado pela informação.

Gabriel Torres, o problema nem é o preço, mas sim o custo. Por US$ 140 é possível comprar um P182 Gun Metal que tem as mesmas características que o P182 SE. Para importar esse produto, o custo é alto porque é pesado.

Se comparar com os modelos concorrentes da Lian Li, Silverstone, Cooler Master e etc., não acho que o preço seja alto.

R$ 1.000 (é possível comprar o P182 por menos) em um gabinete é muito para o mercado brasileiro, mas se levarmos em conta o conforto e prazer de ter um gabinete excelente e silencioso, talves seja um bom investimento.

• 2 semanas depois...
Postado

realmente, só faltou citar o quesito silêncio.

não é de hj q namoro um gabinete dessa linha pra meu próximo mega-upgrade. pena q vocês não puderam pegar na mão, pra eu sanar uma dúvida: sobre a entrada de ar frontal, com a porta fechada, funciona bem ou é muito ruim?

me espantou a crítica para quem quiser multi-vga: mas importante, já q eu pretendo montar um sistema q possa um dia chegar a quad-vga.

pra mim, o defeito desse gabinete é ter porta. eu não consigo me entender com isso e drive de cd/dvd... ;)

Mas ótima iniciativa! Pena, mas pena MESMO, vocês não terem podido botar as mãos nele. ;)

Postado

hehehe, valeu felipe, mas eu já conheço todos esses links. ;)

eu tô mais curioso é pra conseguir ver, de verdade, como é o fluxo quando a pora da frente tá fechada.

porque fala sério, mas ele é bem feio com ela aberta! :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!