Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP
Merse, sua temperatura não está nada alta, está bem abaixo do normal inclusive..O normal para uma 86 GT jogando é cerca de 80~90 graus...

Se a sua está a menos de 60, você tem que agradecer, são raros os modelos com refrigeração tão boa

E quanto ao assunto da resolução, os Sps ajudam SIM, em resoluções mais altas e com mais qualidade de imagem, afinal são eles que realizam grande parte do trabalho da renderização certo?

E aqui, trocando a frequencia da tela, tudo fica muito bom, ..

Outra: Um Lcd de 19 pra um de 22, não tem tanta diferença assim de resolução..Claro, depende do modelo, mas a diferença não é tanta..

Alguns suportam 1600x1200, ou até mais, dependendo do modelo

Já a nativa dos de 17 ' wide é de 1440x990, ou 1440x1050 pixels..

Eu sei que os SPs ajudam. Mas uma coisa é dizer que a 8600GT não tem força para rodar os jogos atuais na resolução (o que não é verdade) outra coisa completamente diferente é dizer que ela não tem SPs suficientes como se eles estivessem diretamente relacionados com a resolução...

De 1440x900 (19") para 1600x1050(22") é uma diferença bem grande, principalmente para uma placa mediana como a 8600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas, imagine que voce compra uma HD4870X2 ou futuramente uma GTX295??

vai ficar jogando com tudo no maximo e com uma resolução baixissima!? comprar um monitor maior/com mais capacidades já dá para futuros upgrades ^_^....é o que acho ;)

Sim, também há esse porém.

Agora, no caso do amigo Vagnesp 1, ele disse:

Eu estou quase mudando para um de 19", aí sim dá pra ir sossegado né, uma vez que não pretendo trocar de placa de vídeo tão cedo...

Talvez seja melhor não exagerar pegando o 22", já que ele vai manter a 8600 por um bom tempo.

É uma questão complicada essa. Depende de muitos fatores; se a pessoa planeja upgrade de vga em breve, se ela não se importa em perder qualidade gráfica em função do aumento do tamanho do monitor jogando em resoluções mais baixas que a nativa com vga fraca, etc...

Eu, pessoalmente, ainda jogo em monitor 15", se fosse comprar um novo, o máximo seria um de 19" mas pegaria também outra vga melhor; não faço questão de tamanho. Posso estar errado, mas ainda acho 8600 fraca para essas resoluções altas. Se a pessoa não faz questão de qualidade gráfica ou não joga muito, dá para se virar, mas não pense em ter qualidade.

Agora há pouco, encontrei esse tópico no Adrenaline: http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/219016-tamanho-do-monitor-x-vga-nao-se-limite-causa-da-vga.html

É uma possível solução não utilizar a escala de imagem para não deformar o game quando jogado em resolução abaixo da nativa; mas, por exemplo, se a pessoa tem um monitor grande, de alta resolução, um 22" e não tem vga para tudo isso, pode rodar a 1440x900; porém o tamanho do vídeo será reduzido por esse recurso, ficando do tamanho do de um de 19" wide por exemplo. É uma saída para quem pensa em upgrade próximo e não quer perder qualidade jogando em baixas resoluções em monitor grande. Os demais aplicativos, fora dos games 3D podem ser rodados em resolução máxima sem problemas.

Aí vai da pessoa e de suas pretensões futuras mesmo. Eu mantenho minha opinião baseado nos meus gostos :).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal tenho uma GeFORCE 8600 GT 1GB, ela esta esquentando um pouco!!!

Gosteria que vocês me ajudem a escolher um cooler para placa video, que nao custe muito caro, mas claro que me traga beneficio!!!!

Desde já agradeço ajuda de vocês!!!!

Aposto que a sua 8600GT é da XFX? Acertei?! :lol:

A minha também está esquentando muito...aqui onde moro a temperatura ambiente agora está 33ºC e a minha 8600GT XXX está a 63ºC idle chegando a 80ºC~85ºC em full.

Recomendo o cooler extream Extream CVEX-AL1, barata e bom.

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=3457

Review Cooler Extream CVEX-AL1 Alumínio Especial

http://forum.clubedohardware.com.br/review-cooler-extream/430196

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,80 º não é tão alto assim

As 8600 GT são guerreiras, apesar de essas temperaturas serem altinhas, não são tão perigosas assim...até os 90º, está tudo bem para a placa, e não há com o que se preocupar...Se passar dos 90, aí sim eu compraria um cooler melhor

Ou então tente subir a rotação do seu...até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,80 º não é tão alto assim

As 8600 GT são guerreiras, apesar de essas temperaturas serem altinhas, não são tão perigosas assim...até os 90º, está tudo bem para a placa, e não há com o que se preocupar...Se passar dos 90, aí sim eu compraria um cooler melhor

Ou então tente subir a rotação do seu...até!

concordo plenamente com Kronos3_Undercov. Tinha uma 8600 GT SSC Edition da eVGA até semana passada. ficava sempre em idle em 65º. Full atingia 84º. Uma das placas mais brutas que já tive! Pense num cooler só se passar de 90º. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma 8600GT DDR3 ela ja veio com uma cooler Zalman, uma coisa que eu fiz que me ajudou muito com as temperaturas foi colocar um FAN de 120MM da Cooler Master modelo R4-L2R-20CK-GP, esse cooler é fantástico e bem conhecido aqui no fórum (Review do Cooler - http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073 ) no gabinete bem em cima da placa, com uma temperatura ambiente de 30º ela dificilmente chega aos 70º Jogando...

falou Abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não me preocupo com a minha chegando a 80~85ºC nos jogos, mesmo tendo o cooler padrão da XFX vagabundo, infelizmente a minha XXX não é da versão com cooler Zalman. Porque se for gastar dinheiro com cooler extra na 8600GT o preço final será quase o valor da HD 4670 que é o dobro melhor que qualquer 8600.

Coloca apenas um bom fan no gabinete como eu vou fazer pra ventilar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou quase mudando para um de 19", aí sim dá pra ir sossegado né, uma vez que não pretendo trocar de placa de vídeo tão cedo, e também to achando que o de 22" aqui no meu cantinho vai ser um trambolhão (meio metro de comprimento x 44 cm de altura na média). Já o de 19" acho que se encaixa melhor aqui.

Mas desde já agradeço pelas opiniões.

Cara, eu uso um Samsung 931BW 19 polegadas com uma 8600gt DDR2.. rodo jogos muuito tranquilo. Nunca rodei jogos pesadões tipo Crysis e etc.. Acho que o jogo mais pesado que eu rodo aqui é Devil May Cry 4.. e roda que é uma beleza aqui com resolução nativa (1440x900) e configurações no High com V-Sync... dá até pra por um anti-aliasing, mas dependendo do cenário fica um pouco lento, mas se tirar o AA fica lisinho. Muito bom mesmo. Vai tranquilo num de 19 polegadas.. o pior que pode acontecer é você rodar jogos com resolução abaixo da nativa, que, na minha opinião, não é tãão ruim assim...

PS.: também rodo Splinter Cell Double Agent aqui muito bem com resolução um pouco abaixo da nativa e com alugumas configs no High.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente tenho uma 8600GT XFX .. tipo eu to jogando asvezes .. dunada ela da um pau da ***** e tem que reiniciar o pc;;; vou posta o SS que tirei do bug.. a temperatura dela quando to jogando fica entre 60° e 70°, gostaria que você dessem uma mão!! valeu ( jogos que ela ja bugo : fallout 3 e prince of persia 2008)

post-399245-13884949764885_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae gente tenho uma 8600GT XFX .. tipo eu to jogando asvezes .. dunada ela da um pau da ***** e tem que reiniciar o pc;;; vou posta o SS que tirei do bug.. a temperatura dela quando to jogando fica entre 60° e 70°, gostaria que você dessem uma mão!! valeu ( jogos que ela ja bugo : fallout 3 e prince of persia 2008)

Qual é a sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Que tipo de jogos roda nele ? estilo farcry 2 dá pra jogar ? não dá lag não ?

Eu to pensando em pegar um samsung T220 (22') ou um T190 (19'). Então dá pra pegar um de 22' sem medo ?

Essa placa minha é exatamente igual a sua, com 680 mhz de core e cooler zalman.

Abraços

Abraços.

Oi Vagner me desculpe não ter respondido esta mensagem... eu não fiquei monitorando e acabei deixando passar, olha só eu jogo Far Cry 2 com ele sim, não consigo com tudo no máximo, mas consigo jogar bem, o Call of duty 4 consigo jogar na resolução nativa do monitor 1680x1050...

Vou ser muito sincero com voce o único jogo que não consegui até hoje rodar ele legal foi o GTA 4, até tirei ele da máquina, ele é um absurdo de pesado, ...

Jogos que tenho aqui instalados hoje...

Farcry 2

Call of Duty 4

Call of Duty 5

Keny & Lynch

Age of Empires 3 e Expansões

Splinter Cell - Theory Chaos

Driver 2

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
opa.. minha fonte é uma akaza 350W ,

PC:

Asus p5k-se

memoria ddr2 kingstone 800mhz

C2D E7200

HD maxtor 250GB

valeu.. me ajudem por favor... senao vou ter que me livrar dessa placa urgente ( se nao tiver jeito)

Problema com a alimentação, aparentemente não é. Mas teste sua placa de vídeo em outro PC e rode os jogos que causam o problema.

Se não fez isso, experimente trocar o driver do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara ja troquei o drive , um amigo meu falou que pode ser o vista.. uso VISTA ULTIMATE 32BITS... e eu comprei a placa usada de um amigo meu.. na casa dele nunca deu esse problema , ele usa o WIN XP.. ( a placa nao tem nem 4 meses ).. ele compro e me vendeu.. **** =(

Não sei, mas acho difícil ser isso.

Mas em todo o caso, veja se consegue um HD e instale o XP nele e teste no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vagner me desculpe não ter respondido esta mensagem... eu não fiquei monitorando e acabei deixando passar, olha só eu jogo Far Cry 2 com ele sim, não consigo com tudo no máximo, mas consigo jogar bem, o Call of duty 4 consigo jogar na resolução nativa do monitor 1680x1050...

Vou ser muito sincero com voce o único jogo que não consegui até hoje rodar ele legal foi o GTA 4, até tirei ele da máquina, ele é um absurdo de pesado, ...

Jogos que tenho aqui instalados hoje...

Farcry 2

Call of Duty 4

Call of Duty 5

Keny & Lynch

Age of Empires 3 e Expansões

Splinter Cell - Theory Chaos

Driver 2

falou !!

Valeu amigo, hoje eu peguei um de 19" mesmo. Só que peguei LG ao invés de Samsung.

Aqui em casa parece que ficou melhor mesmo com o de 19', devido o espaço.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada....

Eu tenho um pc basicão e resolvi fazer um upgrade nele começando por uma PV e como a grana é sempre curta peguei uma 8600 gt.

Tenho uma mobo Gigabyte GA 945GCM S2C com um celeron 430 ( uso ele acima da Frequencia em torno de 2.1 17% de over ) e 1Gb 667 MHZ.

Isso não limitaria o desempenho da minha PV?

Agradeço a atenção aguardo retorno:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gargalo é minúsculo, isos se existe..

APesar de todas críticas, os celerons 420, 430, e 440 são excelentes processadores, Se não os melhores de 1 núcleo que existem...

Com um bom overclock, eles esbanjam mais poder que os Melhores Pentium 4, e Celerons com velocidades mais altas..

Se você aumentar um pouco o overclock de seu celeron, as coisas ficariam bem melhores...Só pra exemplo, um 420 de 1.6 Ghz chega à até 3 Ghz sem ter que mexer em Vcore nem nenhum tipo de tensão..

O seu 430 deve chegar a 3, ou até mais..è só ter paciência e indo fazer os testes..

A 8600 GT vai se dar muito bem com sua configuração..

A única coisa que eu recomendaria, é mais 1 Gb de memória, pois os jogos recentes estão usando bastante memória, ainda mais se você usar o Vista...

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Overclock de qto você recomendaria?

O máximo que eu fiz até hoje foi de 250 x 1.800 = 2.4 será que já está bom? ou mais um pouquinho seria melhor?

Aliás com minhas configurações básicas e mantendo minha cpu em torno de 2.1 e 2.2 conseguiria rodar todos os need for speed, resident evil, assassins cred no ultimo ou não, o que você me fala?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!