Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo plus R135 - Qual é a placa mãe? - Drivers


paulomgs

Posts recomendados

Ola pessoal, comprei um computador da positivo recentemente, modelo positivo plus R135, gostaria de saber como eu faço para saber o modelo de sua placa mãe. Pois este pc veio com o windows vista starter, e este sistema tá me dando nos nervos, gostaria de trocá-lo e para isso terei que formatar o pc, dai surgiu a duvida, como vou fazer para instalar os drives depois? Tambem gostaria que vocês me recomendassem um sistema, vista ou xp professional?

o pc é:

dual core, 512 de ram, hd de 80 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior besteira foi você ter comprado um positivo, mas sossegado deve ser o que supri suas necessidades...

agora a respeito de suas duvidas, usa o everest, é um software de diagnostico e informação de hardware, ele vai te dizer tudo q tem no seu pc...

e esquece o vista... cm 512 de ram você nao vai conseguir nem instalar ele...

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, comprei um computador da positivo recentemente, modelo positivo plus R135, gostaria de saber como eu faço para saber o modelo de sua placa mãe. Pois este pc veio com o windows vista starter, e este sistema tá me dando nos nervos, gostaria de trocá-lo e para isso terei que formatar o pc, dai surgiu a duvida, como vou fazer para instalar os drives depois? Tambem gostaria que vocês me recomendassem um sistema, vista ou xp professional?

o pc é:

dual core, 512 de ram, hd de 80 gb

Então irmão, instala o xp professional, vista é muito pesado pra essa máquina( pra quase todas), ainda tá cheio de erros, vai de xp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, instala o xp profissional.

Depois com o everest, você não vai descobrir o nome da placa mãe por que vai te informar que a placa mãe é desconhecida, não tem problema, voce vai em multimidia no everest e ve quais os drivers de som rede e video. Com isso na mão corre pro abraço e boa sorte.

Tenho feito isso e tem resolvido. Hoje acabei de formatar um positivo R135:

Placa de rede - realtek RTL 8139/810x fast ethernet adapter;

Som - Realtek ALC 883 - intel 8280 1GB ICH7 e a placa de video eu tirei do positivo plus R70 MS-7267 e deu certo. E eu não sabia e nem sei até agora mas baixei tudo da MSI.

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
cara...

você disse que baixou os drivers pra esse positivo na MSI ..

então..

to formatando um desses ..

e tá difícil..

principalmente o de rede..

e é essencial pro carinha...

valeu mano..

Falou

Se os drivers são os realtek e do mewsmo tipo veja aqui :

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os drivers que pode ser compativel com seu PC (verifique compatibilidade testando CUSTA NADA) segue nesse site

http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=1042

=======================================================================

peguei um Firstline da Positivo de um cliente com WinVista

celeronD 512Mb

muito fraco pra WinVista...

formatei, mas antes disso, resolvi procurar os drivers:

MODEM

CHIPSET

VIDEO

SOM

nunca ia imaginar que um PC apos instalção do XP não identificaria a placa de REDE ON

put'z me ferrei...

vou ter que procurar...

té ai beleza!

procura-se...

achei...

instalei, mas no final de instalação dá erro, pede pra colocar a placa no PC...

:\

como? se já tá instalada...

F u D e u(pensei)...

mas...

como pra tudo se tem solução...

pra turma que não consegue instalar a PLACA DE REDE

segue as intruçoes...

================================================== =======

INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA > HARDWARE > GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS

localize alguma coisa referente a placa de rede com uma interrogação e uma exclamação amarela... de um duplo clique em cima vá em:

DRIVER > ATUALIZAR DIRVER > NÃO, NÃO AGORA > AVANÇAR > INSTALAR DE UMA LISTA OU LOCAL ESPECIFICO (AVANÇADO) > AVANÇAR > NÃO PESQUISAR. ESCOLHEREI O DRIVER A SER INSTALADO > AVANÇAR >

Na coluna esquerda escolha:

REALTEK SEMICONDUCTOR CORP.

ao abrir a coluna direta escolha

REALTEK RTL8139/810x FAMILY FAST ETHERNET NIC

e clique em:

AVANÇAR > SIM > CONCLUIR

pronto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Eu comprei um positivo e fui instalar o XP tendo em vista que está EXPLICITO que essas configuracoes sofrem para rodar windows Vista + SQLServer + VisualStudio + tarararara...

Depois de formatar instalar... tudo bonitinho na hora de configurar os driver f*deu tudo, da placa de som até o modem nao tinha achado nenhum, ai beleza... eu coloquei o cdzin q vem com o PC e fui ve se tinha os driver... te ate q tinha mais sem o nome da placa-mãe fica difícil sabe qual é, e o everest nao detecto muita coisa "/. vou da uma olhada nesses links pra ve se eu acho alguma coisa. Tomara que sim +D.

O pior foi minha mae chingando tudo falando que acabo de compra o PC e ja tava tudo ****** aSDiujaosDiuoaSIdjOI. Que eu ja tava formatando e coisa e tal. muito **** te mae idosa aSDijaosdijosadijaodJO :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Eu comprei um positivo e fui instalar o XP tendo em vista que está EXPLICITO que essas configuracoes sofrem para rodar windows Vista + SQLServer + VisualStudio + tarararara...

Depois de formatar instalar... tudo bonitinho na hora de configurar os driver f*deu tudo, da placa de som até o modem nao tinha achado nenhum, ai beleza... eu coloquei o cdzin q vem com o PC e fui ve se tinha os driver... te ate q tinha mais sem o nome da placa-mãe fica difícil sabe qual é, e o everest nao detecto muita coisa "/. vou da uma olhada nesses links pra ve se eu acho alguma coisa. Tomara que sim +D.

O pior foi minha mae chingando tudo falando que acabo de compra o PC e ja tava tudo ****** aSDiujaosDiuoaSIdjOI. Que eu ja tava formatando e coisa e tal. muito **** te mae idosa aSDijaosdijosadijaodJO :lol:

para o positivo plus r 135 os drivers estão aqui

http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=1174

mas cuidado pois as vezes quando você instala o xp em um pc positivo que tinha o windows vista pode acontecer de o pc nao copiar alguns arquivos fazendo o o xp depois de instalado não reconhecer algum hardware como o de som ou o barramento SM por exemplo.Se acontecer isto coloque o cd do xp novamente e mande atualizar pelo cd depois é só istalar os drivers

Espero ter ajudado

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

ok, meu amigo é o seguinte: vá ao site da positivo, suporte, drivers, entre com o numero serial, que você sonsegue ver com o everest ou o fresh diagnose( melhor o everest, eu prefiro)ai vai aparecer uma lista dos drivers para teu pc, você escolhe o que quiser e baixa, depois instale e seja feliz,eu tenho no meu pc os drivers para o r135 e posso t mandar via email, é só me pedir via email que te mando, ok???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigo! Se tiver uma distro Linux, dê um boot e depois abra um console e digite como root lspci

Vai aparecer o nome de todas as placas da Positivo! Mas se não tiver experiencia com Linux, verifica o número na etiqueta atras do PC eu tenho aqui de um cliente (2263761) e vai nesse site www.positivo.com.br/suporte/drivers

Lá tem drive para Windows 2000 - XP - Vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!