Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por carvalhoso@11 Out. 2003,04:48

...vou ter que tirar escorpião do bolso pra refrigerar direito a minha placa de video e ver se chego nela com 325/650 (que seria a freqüência da Ultra né...). Co

Cuidado, para não exagerar muito no over senão a sua PV pode explodir (hehehe).

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por SX-AKIRA@11 Out. 2003,11:16

heheh pois é carvalhoso...

eu fui pensando no post do sledgehammer sobre que esse bench usa mais a gpu... e fiz um testezinho.

e mandei mais uma pontuação agora de 12,164...

Nesse apenas experimentei o detonator 52.13.

Vou fazer um teste aumentando um pouco mais o over na VGA

falowsss

Gostei da noticia...

Só confirma uma coisa que gosto da nVidia...

Pra desenvolver drivers ela é boa, neste ponto acho ela bem superior a ATI...

Do jeito que anda subindo o desempenho desta placa com o desenvolvimento de novos drivers daqui a um ano ela vai estar com desempenho muito bom...

Passando do 44.alguma coisa pro 45.23 eu já tinha ganhado quase 1 frame neste teste...

Agora você passando do 45.23 para o 52 ganho mais meio...

Tá ficando bom!

Acho q vou começar a mexer só com mudanças de drivers agora, to com do da placa de video ainda pra tentar over maior do que o que fiz sem alteração de cooler e refrigeração de memórias...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@10 Oct. 2003,11:38

Tá bom o seu resultado sim, o q me impressiona é q o barramento com as memos praticamente não importa neste bench, pode ser 64, 128 ou 256bits. Vejo isto pelos seus resultados em comparação as outras MX440 d 128bits, além das Radeon's do Obnitor e do Sombra...

você chamou a atenção pra outra coisa. Eu imaginava que com zilhões de polígonos, efeitos e mais filtragem anisotrópica em 4x, realmente o mais importante seria a GPU. Só que não imaginei que fosse tão importante a ponto de até uma placa com largura de banda tão reduzida como a MX400 de 64-bit se igualar e até passar as que tem o dobro ou até mais.

Qualquer dia vou testar na MX440 da máquina do meu irmão. O clock da memória é baixo e o barramento é 64-bit (uma Xfx, não é para jogos).

Portanto, que ninguém leve esse teste a sério na hora de comprar um placa de video.

• Membro VIP
Postado

Não acho Sledge, com certeza ele é muito mais influenciado pela GPU do q pelo barramento com a memória mas isto já dá uma certa noção d quais placas possuem melhor arquitetura.

Claro q num jogo real a largura d banda (c podemos assim chamar) será amplamente utilizada, mas por quem? Este é o ponto. Não devemos considerar q uma placa d 64bits é similar a uma d 128 mas sim quais GPU's estão prevalecendo. Afinal d contas quase todos os modelos (pelo menos as placas "low end") possuem ambos os barramentos a disposição no mercado.

• Membro VIP
Postado

Cleber.....gostaria de saber por que sua PV que é a mesma que a minha inclusive o fabricante consegue funcionar com o Detonator 45.23 e a minha não......trava ao iniciar o windows e mesmo sem over  :(

[]´s

Postado

Estranhamente o driver q + me deu desempenho foi o 43.xx,já testei o 53.xx e o 45,23 e não passa de 10fps com oc,algumas vezes checa a cair pra 9,7fps,isso com o pc formatado e com oc no cpu e vga.

Mas já no 3dmark2001 e no 2003 eu consigo ótimos resultados,só nessa droga de aquamark q o fps nunca sai de 10,6.

Queria saber quantos fps os usuarios da fx5200 e da a7v8x-x conseguiram no aquamrk,ta muito estranho isso(nunca consigo + q 10fps,nem com oc de 310/550 no detonator 52,xx).

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por DVBreakout@12 Out. 2003,17:47

...algumas vezes checa a cair pra 9,7fps...

Então sua placa ainda está indo muito bem, porque a minha 9500PRO cai para 7,5 no momento final do teste (a explosão).

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@11 Oct. 2003,22:35

Cleber.....gostaria de saber por que sua PV que é a mesma que a minha inclusive o fabricante consegue funcionar com o Detonator 45.23 e a minha não......trava ao iniciar o windows e mesmo sem over  :(

Eu usou Windows 2000 SP4 e DX9.0b. Talvez tenha mais relação com o SO do que com o a placa de video. A placa mãe acho que não é porque a sua também é nforce2.

• Membro VIP
Postado

Atualizado

Ps: Fica ligeiro HellSpawN, tem 9600 "não pro" em primeiro. :P Até agora estou confuso, será por causa do Catalyst 3.8?

Testem-no aí!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@12 Out. 2003,19:46

Atualizado

Ps: Fica ligeiro HellSpawN, tem 9600 "não pro" em primeiro. :P Até agora estou confuso, será por causa do Catalyst 3.8?

Testem-no aí!

Phoenyx, creio que haja algum equívoco aí, pois pelos clocks da placa dele ela mais parece uma 9500 não PRO do que uma 9600.

Está mesmo certo isso?

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI+12 Out. 2003,18:03-->
DVBreakout@12 Out. 2003,17:47

...algumas vezes checa a cair pra 9,7fps...

Então sua placa ainda está indo muito bem, porque a minha 9500PRO cai para 7,5 no momento final do teste (a explosão).

É a media final que cai p/ uns 9,75fps,isso q é muito ruim,geralmente fica em 10,6 ou +,o q não entendo é q no ranking tem gente fazendo 12,2fps com a fx5200(igual a minha) e com o mesmo driver.

Na explosão final é horrive,o fps chega a cair p/ uns 5 ou 4.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI+12 Out. 2003,23:06-->
Phoenyx@12 Out. 2003,19:46

Atualizado

Testem-no aí!

Phoenyx, creio que haja algum equívoco aí, pois pelos clocks da placa dele ela mais parece uma 9500 não PRO do que uma 9600.

Está mesmo certo isso?

Puts, acho q eu estava bêbado, é uma 9500 mesmo... hehehehehe, vou consertar. :)))))))

Postado

Postado Originalmente por Phoenyx@12 Out. 2003,17:46

Atualizado

Testem-no aí!

Estranho esse resultado dele.

Eu acho que não é o 3.8 não, porque eu rodei o AquaMark3 com ele e minha pontuação até piorou.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por HellSpawN@13 Out. 2003,14:58

Eu acho que não é o 3.8 não, porque eu rodei o AquaMark3 com ele e minha pontuação até piorou.

Eu é q errei, na verdade é uma 9500, sorry. :chorao:

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx+13 Out. 2003,15:07-->
HellSpawN@13 Out. 2003,14:58

Eu é q errei, na verdade é uma 9500, sorry. :chorao:

Mas mesmo assim Phoenyx... se fosse a R9500pro tudo bem.

• Membro VIP
Postado

Perceba q o barramento e o clock das memórias não fazem tanta diferença neste bench como eu e o Sledge já discutimos aqui, o q mais importa é a GPU, e o R300 é mais forte.

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@13 Out. 2003,16:00

Perceba q o barramento e o clock das memórias não fazem tanta diferença neste bench como eu e o Sledge já discutimos aqui, o q mais importa é a GPU, e o R300 é mais forte.

É... faz sentido.  :cool:

Postado

Cara,

Essas Geforce FX5200 128MB são um lixo mesmo hein?

####### com a porcaria da minha Radeon 9000 não PRO e em stock 250/200 eu faço mais pontos no aquamark!

Q coisa.

Postado
Postado Originalmente por Prozac@15 Out. 2003,09:44

Cara,

####### com a porcaria da minha Radeon 9000 não PRO e em stock 250/200 eu faço mais pontos no aquamark!

Q coisa.

Não estou vendo isso não... Pelo que ví, o Akira fez 12,164FPS, sendo então melhor que seu resultado. Outra coisa, não se pode basear o desempenho da uma vga em jogos fazendo esses benchs. Da uma olhada nesse tópico aqui e tira suas conclusões.

Postado
Postado Originalmente por nielp103+15 Out. 2003,09:53-->
Prozac@15 Out. 2003,09:44

Cara,

Q coisa.

Não estou vendo isso não... Pelo que ví, o Akira fez 12,164FPS, sendo então melhor que seu resultado. Outra coisa, não se pode basear o desempenho da uma vga em jogos fazendo esses benchs. Da uma olhada nesse tópico aqui e tira suas conclusões.

12.164 pra 12.121 não é nada...

Olha os clocks da vga dele e depois olha da minha....

Tá certo que a minha apesar de 64mb é 128bits não sei a dele quantos bits são essas que estão postadas aí.

Eu sei que esses benchs não medem nada.

Mas comparando pelo aquamark a podreira da minha vga ainda é 'melhor' que essas fx5200.

Postado
Postado Originalmente por Prozac+15 Out. 2003,11:12-->
Postado Originalmente por nielp103@15 Out. 2003,09:53

Prozac@15 Out. 2003,09:44

Cara,

Q coisa.

12.164 pra 12.121 não é nada...

Olha os clocks da vga dele e depois olha da minha....

Tá certo que a minha apesar de 64mb é 128bits não sei a dele quantos bits são essas que estão postadas aí.

Eu sei que esses benchs não medem nada.

Mas comparando pelo aquamark a podreira da minha vga ainda é 'melhor' que essas fx5200.

Se você mesmo concorda que benchs não medem nada como você diz que a sua é melhor que a FX 5200 ?

Postado

Bom só pra esclarecer a duvida do amigo Prozac...

Minha Geforce Fx é a de 128bits com memo de 4ns e clock de 500.... ou seja a Ultimate da prolink..

Falowss

Postado
Postado Originalmente por SX-AKIRA@15 Out. 2003,19:48

Bom só pra esclarecer a duvida do amigo Prozac...

Minha Geforce Fx é a de 128bits com memo de 4ns e clock de 500.... ou seja a Ultimate da prolink..

Falowss

você usou esse detonator 52.13 em jogos ? Ou só em benchs ? Se usou, teve algum problema com ele ? Achou desempenho melhor ou está a mesma coisa ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!