Ir ao conteúdo

Identificar dualchannel

Diegaum88

Posts recomendados

Postado

Aie galera beleza?

Eu comprei uma memoria que segundo a pessoa que me vendeu vai funcionar acionar o dual channel do meu pc, mas não estou muito seguro disso pois vi que as memorias não são identicas, tem algum jeito, ou algum programa que consiga identificar se o dual channel está ativo?

Postado

Durante o boot, naquela tela onde aparecem os drives, q mostra a qtde. de memória instalada, assim q o PC inicia, deve mostrar "Single channel Mode" ou "Dual channel mode".

Caso apareça a segunda opção, é praticamente certo q está ativo.

você pode usar o everest também p verificar isso.

Postado

hmmm...

ai eu ja tinha visto, mas ai eu acho que especifica quantos slots de memoria tua placa mãe tem e não como esta ativa as memorias...

alguem ai pode esclarecer essa duvida?

• Membro VIP
Postado

Vou explicar então!

Na parte em amarelo que esta em destaque na SS, em Tipo de Bus esta marcado Dual, que ainda deixei em vermelho, este dual indica que as memórias estão trabalhando em Dual channel.

Em largura de bus, esta marcando 128 bits e isso é porque as memórias estão funcionando em dual channel, caso contrário, estaria marcando 64 bits que é single channel.

Resumindo, se estiver marcado ai no seu everest em Largura de Bus 128Bits, ja é o suficiente para indicar que suas memórias estão trabalhando em dual ok.:)

Ps: A parte que indica a quantidade de slots da Mobo, esta mais em baixo, SLOTS de RAM 4.

Postado

Amigo, você está "achando" demais....rsrsr (Brincadeira)

você já tem as respostas, basta ver meu post lá em cima e a screen do amigo ribeirocross, q está certa sim(128 bits=dual-channel 64 bits= single-channel).

No everest, você também pode ver isso na guia PLACA-MÃE -> CHIPSET:

TIPO: ??????

MODO ATIVO: (aqui também deve aparecer como estão suas memórias)

Postado

Sou totalmente leigo no assunto...

Pra ter Dual channel tem q ter 2 pentes de memorias iguais, é isso?

1 pente so nao da pra por em Dual Chanenel, é isso?

obrigado...

Postado
Sou totalmente leigo no assunto...

Pra ter Dual channel tem q ter 2 pentes de memorias iguais, é isso?

1 pente so nao da pra por em Dual Chanenel, é isso?

obrigado...

isso mesmo !!

Postado

fiquei meio assim por que as memorias que tenho aqui são de marcas diferentes, uma é da elixir e outra totalmente genérica, nem marcação de nada vem na memoria, mas aqui esta 128bits também, se isso significa que estão trabalhando em dual channel mesmo sendo diferentes esta beleza,

olha só as screens:

imagemwr4.jpg

imagem2ue3.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...