Ir ao conteúdo

Canon MP 160 - Problemas com o reservatorio de tinta

alanlima

Posts recomendados

Postado

A minha impressora canon MP 160 enche o reservatório de tinta muito rápido, fazer a limpeza eu até sei mas o código de erro não sai mesmo após ter limpo, vi que o técnico usou um código apertando os botões da impressora, mas ele não quis me dizer. Será que alguém sabe como se faz isso, ficaria muito grato.

• 2 meses depois...
Postado

Reset para Canon Pixma MP150 ou MP160:

1) Estando a impressora desligada, porém conectada à rede elétrica, pressione o botão On / Off enquanto pressiona e mantém pressionado o botão Stop / Reset (um triângulo dentro de um círculo);

2) Quando a luz de On / Off (verde) se acender, solte, e em seguida pressione duas vezes o botão Stop / Reset, ao mesmo tempo em que mantém pressionado o botão On / Off button (Power).;

3) Solte os botões On / Off e Stop / Reset (em qualquer ordem); a impressora entrará em modo de serviço; espere até que o menu esteja pronto para selecionar a função desejada (de 0 a 4) ;

4) Quando a luz de On / Off estiver verde, pressione o botão Stop / Reset o número de vezes correspondente à função desejada, conforme a tabela abaixo;

A cada vez que se pressionar o botão Stop / Reset, os LEDs indicadores de Alarme e de On / Off acenderão sequencialmente em laranja e verde, começando pelo laranja;

Atenção: Para resetar o contador de tinta, pressione o botão Stop / Reset 4 vezes;

Observação: tabela do número de vezes em que se pressiona o botão de Reset , cores dod LEDs indicadores, e função resultante:

0 vezes = verde = desliga;

1 vez = laranja = imprime padrão de serviço;

2 vezes = verde = imprime EEPROM;

3 vezes = laranja = reseta EEPROM (cuidado!);

4 vezes = verde = reseta contador de tinta;

5) Desligue a impressora (pressionando duas vezes On / Off), e ligue-a novamente. Os LEDs laranja acenderão intermitentemente, o que não impedirá a impressão.

Comentários são benvindos.

• 5 semanas depois...
Postado

Olá, fbetti.

O meu problema é o seguinte: o led Black Ink fica piscando.

Se eu enviar algo para ser impresso, simplesmente não imprime. Surge a mensagem "Intervenção do usuário necessária".

Fiz o que você mandou acima, mas não adiantou.

O curioso é que, seguindo o que você passou acima, eu consegui imprimir EEPROM (2 vezes = verde = imprime EEPROM).

Outra coisa: quando eu tento resetar o contador (apertar Reset 4 vezes), depois tenho que apertar On/Off duas vezes para desligar, certo? Mas se eu apertar apenas duas vezes, não desliga. Preciso apertar três vezes. Será que é por isso que não deu certo comigo? Ou o problema da minha impressora é outro?

Por favor me ajude.

Obrigado e grande abraço.

Postado

eu estou com um grande problema com essa impressora tb

faz por volta de alguns meses q comprei ela e até agora ela tava funcionando muito bem

mas na terceira recarga de tinta ela reclama(até mesmo sem cartucho) q o cartucho não é reconhecido ou esta malz posto

mas tenho certeza q esta bem posto.......

por favor se alguem poder me ajudar com esse problema eu agradeço muito

minha impressora é a CANON mp160

^^

• 4 semanas depois...
Postado

quero agradecer a ajuda

peguei a inf da canon ai com você

nao era cadastrado, mas agora sou membro.

me ajudou muito muito obrigado

c precisar de alguma coisa me fale

alguma coisa posso ajudar beleza

abraço.....

• 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado
Reset para Canon Pixma MP150 ou MP160:

1) Estando a impressora desligada, porém conectada à rede elétrica, pressione o botão On / Off enquanto pressiona e mantém pressionado o botão Stop / Reset (um triângulo dentro de um círculo);

2) Quando a luz de On / Off (verde) se acender, solte, e em seguida pressione duas vezes o botão Stop / Reset, ao mesmo tempo em que mantém pressionado o botão On / Off button (Power).;

3) Solte os botões On / Off e Stop / Reset (em qualquer ordem); a impressora entrará em modo de serviço; espere até que o menu esteja pronto para selecionar a função desejada (de 0 a 4) ;

4) Quando a luz de On / Off estiver verde, pressione o botão Stop / Reset o número de vezes correspondente à função desejada, conforme a tabela abaixo;

A cada vez que se pressionar o botão Stop / Reset, os LEDs indicadores de Alarme e de On / Off acenderão sequencialmente em laranja e verde, começando pelo laranja;

Atenção: Para resetar o contador de tinta, pressione o botão Stop / Reset 4 vezes;

Observação: tabela do número de vezes em que se pressiona o botão de Reset , cores dod LEDs indicadores, e função resultante:

0 vezes = verde = desliga;

1 vez = laranja = imprime padrão de serviço;

2 vezes = verde = imprime EEPROM;

3 vezes = laranja = reseta EEPROM (cuidado!);

4 vezes = verde = reseta contador de tinta;

5) Desligue a impressora (pressionando duas vezes On / Off), e ligue-a novamente. Os LEDs laranja acenderão intermitentemente, o que não impedirá a impressão.

Comentários são benvindos.

Parceiro esse código também vale para a Mp 180? Meu intuito seria resetar os níveis de tinta... ?

• 3 meses depois...
Postado

faz por volta de alguns meses q comprei ela e até agora ela tava funcionando muito bem

mas na terceira recarga de tinta ela reclama(até mesmo sem cartucho) q o cartucho não é reconhecido ou esta malz posto

^^

aconteceu a mesma coisa comigo, após umas 5 recargas, não reconhece mais nenhum cartucho...

já conseguiu resolver o problema?

• 5 meses depois...
Postado

estou com uma mp160, fui resetar seguindo este turorial que foi citado, mas quando a impressora entra no modo de serviço, o led do alerta pisca 5 vezes e para, depois volta a piscar, e não consigo resetar!

se alguem puder me ajudar

• 5 meses depois...
Postado

^^

Estou com mesmo problema, vocês conseguiram resolver o problema?

• mês depois...
Postado

Sinto muito mas alguem modificou a minha mensagem....Araujo39 a verdadeira é.....estou com um grande problema com minha canon mp160 ela esta acusando reservatorio de tinta cheio e o erro e27 que equivale ao mesmo, ja fiz os testes que um colega citou aqui no forum mas não consigo resetar manualmente, gostaria de saber se algum dos colegas neste forum têm o programinha para resetar esta bendita, por favor me ajudem com esta causa, obrigado desde já, Araujo39

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!