Ir ao conteúdo

Melhor compra high/mid-end  

139 votos

1. 1. Melhor compra high/mid-end

• 8800GT - Performance acima de tudo!
      63
    • HD 3870 - Tecnlogia e performance por menos!
      56
    • HD 3850 - O melhor custo/benefício!
      30

Posts recomendados

Postado
Acho que você devia ir pesquisar um pouco aqui no forum ,tem um topico ate antigo ,sobre uma 8800GTX morrendo no oblivion sem AA em 1280x960 fazia 30FPS e você vem falar ele n exige da placa? eu hein...

A HD3850 é tão barata que se ela vier pro brazil e o povão realmente ver o desempenho dela as vendas da 8800GTS vão la pro chão...

Quanto HD3870 dizer que uma placa é inferior por causa de 10%/15% a menos de performace é f*** ainda mais quando a diferença n passa de 2 a 6FPS e o preço em 50 a 100 Doletas n justifica o ganho minimo...

Enfin HD3870 na cabeça...

100% apoiado...

As vezes o pessoal fala que é superior, mais esquece que esse superior e de 10% as vezes menos as vezes mais alem dela consumir mais,é mais cara, possivelmente aguenta menos over,nao tem 10.1 (mesmo que nao precise agora) e o sli de 8800gt consome mais que cross de HD3870 pela logica.

ATI ta fazendo o dever de casa.So falta ficar faltando vga na prateleira.

Postado

VGA em prateleira n vai faltar ,o unico problema da ATI é a propaganda negativa que certos sites e certas pessoas fazem... Manipulação e otimização de benchmarks tb.... É a mesma historia com AMD e Intel...

O DX10.1 sera o inverço do DX10 ,tem gente que comprou uma placa so porque tem DX10 ,agora as mesmas pessoas que influenciaram os outros a pegar uma VGA + fraca so por "tecnologia" falam que DX10.1 n tem uso... e o DX10? ta em uso? as placas que compraram so por causa do bendito rodam DX10 ele full? não....

• Membro VIP
Postado

DX10 já está dando seus primeiros passos, mas ainda leva um tempo para se tornar um padrão. E quanto a essas placas tenho algo que resume tudo: A ATI adicionou os degraus que estavam faltando na escada.

quero dizer, na escala de preços nós tínhamos diversas placas à nossa disposição, mas o custo/benefício delas não era algo tão animador, isso agora mudou, afinal nós temo placas com custo/benefício semelhantes(eu disse CUSTO/BENEFÍCIO) em faixas de preço intermediárias, algo inexistente até certo tempo, já que os preços davam um salto enorme e totalmente desproporcional ao desempenho, algo no eskema "pague mais 30% por 15% a mais de desempenho".

Finalmente eu posso dizer: a ATI entou na briga pra competir de verdade!:D

Postado

shaushuausauhsuauhuhs , neguim se estressa pra defender a ATI :naonao: , cara eu nao tenho preferência entre a ati e a nvidia nao , so coloquei a minha opinião , se voce gosta da ATI , tudo bem , se alguem se sentiu ofendido , nao foi minha intenção.;)

Abraço

• Membro VIP
Postado
shaushuausauhsuauhuhs , neguim se estressa pra defender a ATI :naonao: , cara eu nao tenho preferência entre a ati e a nvidia nao , so coloquei a minha opinião , se voce gosta da ATI , tudo bem , se alguem se sentiu ofendido , nao foi minha intenção.;)

Abraço

Bem, eu estou mais preocupado com o desempenho e com o custo/benefício, pra mim tanto faz ati ou nvidia, no fim das contas ter preferências não ajuda muito na hora de comprar um pc bom e balanceado.:D

Postado

Abraço

Não cara n me estresso pra defender a ATI ,so n gosto de ver uma pessoa que n entende nada vim falar m**** pros outros...

Postado

Dizer que Oblivion é leve e o grafico é ruim é saber alguma coisa? Ja jogou ele pra saber? E eu falo assim mesmo n gostou o problema n é meu...

Postado

Olha só. Somente vou participar aqui porque quero acrescentar ao tópico, não para arrumar encrenca com ninguém, já que não sou mais adolescente e sim porque acho que existem certas dúvidas entre as opções de vga para comprar, para quem gosta de jogos no talo ou custo/benefício. Tenho a 8800GTS 640mb Superclocked, que, dizem, é pior que a 8800GT, recém-lançada. Não conheço esta, mas se for realmente melhor que a minha, beleza. Vamos aos fatos. Consegui rodar o tal Crysis e me surpreendi com o desempenho da placa, visto comentários que ninguém conseguiu rodar o mesmo em resolução acima de 1280x1024, com bons frames (rodando no talo). Bom, eu rodei aqui, no XP, a 1680x1050, tudo no high, AA 2x. Só deu lag no iniciozinho. Depois, só alegria. Tudo lisinho, na hora dos tiroteios, explosões, nada de lag. E, na minha opinião, rápido demais. Se a 8800gt é melhor que a minha, então não vejo outra opção para quem quer rodar os jogos atuais com filtros e resolução um pouco mais alta. Como disse, só quero contribuir com quem tem dúvidas em que placa investir. Valeu!

Postado
Olha só. Somente vou participar aqui porque quero acrescentar ao tópico, não para arrumar encrenca com ninguém, já que não sou mais adolescente e sim porque acho que existem certas dúvidas entre as opções de vga para comprar, para quem gosta de jogos no talo ou custo/benefício. Tenho a 8800GTS 640mb Superclocked, que, dizem, é pior que a 8800GT, recém-lançada. Não conheço esta, mas se for realmente melhor que a minha, beleza. Vamos aos fatos. Consegui rodar o tal Crysis e me surpreendi com o desempenho da placa, visto comentários que ninguém conseguiu rodar o mesmo em resolução acima de 1280x1024, com bons frames (rodando no talo). Bom, eu rodei aqui, no XP, a 1680x1050, tudo no high, AA 2x. Só deu lag no iniciozinho. Depois, só alegria. Tudo lisinho, na hora dos tiroteios, explosões, nada de lag. E, na minha opinião, rápido demais. Se a 8800gt é melhor que a minha, então não vejo outra opção para quem quer rodar os jogos atuais com filtros e resolução um pouco mais alta. Como disse, só quero contribuir com quem tem dúvidas em que placa investir. Valeu!

você tem um Q6600 + 4 gb de ram no seu pc ?

Talves as outras peças de seu pc tenha ajudado.

Realmente o desempenho de sua vga é animador ja que tem muita gente reclamando do desempenho no crisis.

Postado

mas um crossfire da 3870 ia sair muito caro , e ao amigo que tem uma 8800GTS 640MB , ela ta pegando bem mesmo hein , se seu monitor nao tiver a resolução muito alta , você pode jogar em 1280 x 1024 em very high , acho que ajudou foi o superclock , pois tem gente com essa mesma placa que reclama que nao consegue jogar o jogo bem , e como o dienk falou ., as outras peças devem tter cooperado com o desempenho , e quanto ao jackass , se você esta querendo briga meu amigo , aqui nao é o lugar ok? aqui e um forum de informatica ;)

• Membro VIP
Postado

Será que um Crossfire de HD3850 então? Ela é mais barata e tem um desempenho aceitável, sabe-se que o Crossfire é "mais organizado" que SLI...Talvez duas HD3850 sejam melhores que 8800GTS ou GT. Não estou afirmando isso, pelo contrário, estou indagando.

Postado
Será que um Crossfire de HD3850 então? Ela é mais barata e tem um desempenho aceitável, sabe-se que o Crossfire é "mais organizado" que SLI...Talvez duas HD3850 sejam melhores que 8800GTS ou GT. Não estou afirmando isso, pelo contrário, estou indagando.

sim duas HD 3850 tem desempenho pouco superior a GTX!http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3151&p=10

intao compensaria + q a 8800gt se o quesito for DESEMPENHO=] porque as duas ficaram mais caras q a 8800gt.

é amigos não tem jeito é 8800gt na kbeça, mas meu conselho por enquanto é esperar, fin de ano sabe como é, preços lá em cima ainda mais em produtos recen lançados.

editado: mas a mb tem q ter suporte p/ o cross! geralmente élas sao mais kras.

Postado

Bom se o desempenho eo que mais importa pra grande maioria do topico...então compra logo uma ULTRA.

Nao estou criticando.

Eu compraria a ATI pois o preço é justo pelo que se recebe, ao contrario da ULTRA.

Postado

Me lembro na epoca do DX9C, quando á série X8xxx da ATI bombava, mas sempre tinha um pessoal falando de tecnologia DX9C ser mais avançado e falar mais alto que o desempenho final. Hoje vejo o contraditório disso tudo... Onde a AMD ATI tem mais tecnológia, mas a performance está sendo mais considerada que a ETC aplicada.

Eu Vejo a AMD ATI como melhor custo benefício além de está preparada para tem mais efeitos nos jogos tem performance boa com preço melhor.

O grande vilão ainda são os jogos patrocinados pela Nvidia, mas não vejo 10% ou 15% a mais de performance como fator decisivo na compra ainda mais levando em conta o preço.

Postado

supernov@ ,acho que o crossfire da HD 3850 nao e superior que uma GTX nao ,porque se um crossfire da HD 3870 fica pouco superior a uma GTX (vi isso em benchs ) , acho que vai da pessoa mesmo , ou compra a 3870 , que é mais barata e menos desempenho , ou compra a 8800GT , que é mais cara , e mais desempenho , vai da escolha de cada um ;)

Abraço

• Membro VIP
Postado
supernov@ ,acho que o crossfire da HD 3850 nao e superior que uma GTX nao ,porque se um crossfire da HD 3870 fica pouco superior a uma GTX (vi isso em benchs ) , acho que vai da pessoa mesmo , ou compra a 3870 , que é mais barata e menos desempenho , ou compra a 8800GT , que é mais cara , e mais desempenho , vai da escolha de cada um ;)

Abraço

Em alguns reviews o crossfire de HD3850 fica pau a pau com a 8800GTX. O problema maior é que nem todos os jogos são otimizados "decentemente" ao SLI/Crossfire, este é o problema.

[]'s

Postado

é eu fui pelo bench da anandtech, ai já não sei. :confused:

se fosse para eu trocar minha vga hj eu iria com certeza de 8800gt! e olha q eu já estou com a grana em pé, e a $$$ vai ficar juntando teia de aranha até fevereiro, sempre me ferrei comprando hardware logo quando lançam*, creio q até lá vai ter 8800gt no PY e se tiver as HD 3870 a um preço razoavel vou meter um cross aqui! mas do contrario vou de 8800GT mesmo.

*diga-se de passagem quando comprei minhas memos 667mhz paguei em 1 pente R$240 no PY, voltei 1 mês depois p/ comprar outro pente e adivinha caiu p/ R$95!!! sentei no kiabo gostoso. e varios outros itens de hardware também> como diz o ditado "a pressa é a inimiga do salario minimo":lol:

• Membro VIP
Postado

HD3870 já entrou no embalo de final de ano e inflacionou tmb: http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&DEPA=0&Description=HD%203870

mesmo preço da 8800GT da PNY. ATI e nVidia de mãos dadas para encher o bolso no natal.

Ah! E quem falou da disponibilidade dos chips RV670, já tá a mesmo história do G92, tá difícil de achar as placas nas prateleiras.

[]'s

• Membro VIP
Postado

A Waz disponibilizou o Crysis Collector's Edition por R$129,00...

E Ela estava vendendo 8800GT por R$969,00 com o Crysis Collector's Edition como um bônus...

Então a placa sairia por R$840,00 no fim das contas...

PU%&$*& VAI %@*&!**@!

Eu sabia que devia ter comprado a placa na pré-venda! Agora vou pagar pelo menos uns R$950,00 pela placa pura... Mas tudo bem, vamos aguardar e ver que preço essa plaketa alcança no fim das contas.

Postado

Então galera... hehehe

Decidi não comprar nenhuma dessas placas... com o dinheiro acabei pedindo pra ele me trazer um iPhone. Vou esperar o início do ano que vem e os preços voltaram a valores aceitáveis pra trocar de placa. Não é tão urgente =]

Pelo menos com o iPhone não vou ter um produto defasado em apenas algumas semanas!

Espero que esse tópico sirva de ajuda pra mais alguem.

ps: tinha me decidido pela HD 3870, que ao meu ver, tem um custo benefício melhor que a da 8800GT mas não chega a ter um desempenho tão inferior quanto uma HD 3850.

Postado
A ATI tem uma forma estranha de conquistar os consumidores: ela não produz as melhores placas, mas sempre que você estiver precisando dar um upgrade na placa de vídeo, mas o cofre não está tão cheio, lá estão as radeons pra segurar a barra(nem sempre, mas esse é um caso em que isso é verdade!).

Por mais que eu prefira a 8800GT incondicionalmente(a nVidia ainda tem a velha vantagem dos drivers), devo dar o braço a torcer que essas radeons estão bem em conta pra quem não tem "mais X" pra investir na placa de vídeo.

Bem, se você realmente preza pelo desempenho: 8800GT. Mas se o bolso fala mais alto nesse momento e você não faz questão dakela resolução a mais ou daquele efeitozinho chamativo(vide Crysis): Vá em alguma das radeons(a que "couber" no seu bolso).

Minha escolha? 8800GT.

Disse tudo. Eu diria o mesmo que ele.

8800 gt rlz

Postado

então , se a 8800GT esta a R$ 950,00 com crysis , no inicio do ano que vem , com o passar do natal e o lançamento de novas placas , a 8800GT pode atingir a uns R$650,00 R$700,00 reais , então , e melhor agente esperar , um poquinho nao mata ninguem ne ?( ou sera que mata?? ):D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!