Ir ao conteúdo

Conectiva9 - como configura-lo?

Visitante

Posts recomendados

Postado

oie tenho um amd duron 750 MHz, com 128 + 64mb, uma impressora epson stylus C20SX, placa-mãe m810 com tudo on board: modem pctel (slot amr, no windows seria compativel com o HSP56MR), som (intel ac`97) e placa de rede sis 900.

hd de 20Gb com o windows numa partição e o linux noutra.

Como faço p/ instalá-lo tudo direitinho no conectiva 9???

Eu comprei a revista: revista do linux, que veio os 2 cds.

e outra dúvida eu aprendi a montar o diretorio do windows p/ enxergá-lo no linux, o problema que ele só funciona como root e só quando ele tá ligado, quando desligo eu já não consigo mais... ?!

POR FAVOR ME AJUDEM..... !!!!

:help:[email protected]

• Membro VIP
Postado

Opa...

Como diria nosso querido Jack Estripador... vamos por partes...

1- Rede SiS900

Já tem suporte faz tempo... então um netconfig, setup, linuxconf, resolve seu problema.

2- Som AC'97

Mesma coisa... sndconfig, setup, linuxconf resolve.

3- Modem

Ai complica um pouco... você irá precisar de um módulo especial para esse tipo de modem... você encontar informações sobre ele aqui: Modem no GNU\Linux, junto com várias informações de como instalar esse modem no sistema.

4- Impressora eu vou ficar te devendo...

5- Diretóro

Aqui eu não entendi nada... como assim só quando está ligado?!?!

Para você pode acessar sempre sem precisar montar como root você pode adicionar uma linha no /etc/fstab mais ou menos assim:

/dev/hdXN    /mnt/windows     vfat  noexec, users, rw   0 0

Onde:

X= dispositvo (HD primary master, HD primary slave..)

N= numero da partição

Acho que isso pode ajudar... se não foir isso da um post ai explicando melhor sua duvida...

[]'s...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!