Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, eu tenho um nobreaker e pretendo comprar uma bateria de um carro para por no nobraker.

Gostaria de saber como faço essa instalação, com detalhes, os nomes dos cabos q devo comprar e onde encontrar

o tipo de batéria, para qual tipo de nobreak.

tudo. Com detalhes.

Valeu e boa sorte para todos.

[email protected]

• Membro VIP
Postado

Bom, vai precisar de uma bateria automotiva ou especial para nobreak. A automotiva sai mais em conta e é fácil encontrar.

Alguns nobreaks já trazem os terminais para a adaptação, bastando conectar a bateria externa. Caso não tenha, basta abrir o bicho, localizar positivo e negativo da bateria interna, remover ou desligá-la e soldar os fios + e - para a bateria externa.

Use fio ou cabo de 2.5mm²(cabo é melhor) e 2 terminais para conectar nos polos da bateria externa....pronto.....é só meter na tomada e correr pro abraço!

Uma bateria de 45Ah já resolve.....uma maior levará mais tempo para carregar, mas também funciona bem e mantém o PC ligado por mais tempo.

Até mesmo uma bateria automotiva usada, que não serve mais pro carro, ainda serve para o nobreak. Isto se explica pelo fato da partida do motor sugar muita corrente.....detonando a carga dela, enquanto no nobreak, o consumo não tem picos severos!

Postado
Bom, vai precisar de uma bateria automotiva ou especial para nobreak. A automotiva sai mais em conta e é fácil encontrar.

Alguns nobreaks já trazem os terminais para a adaptação, bastando conectar a bateria externa. Caso não tenha, basta abrir o bicho, localizar positivo e negativo da bateria interna, remover ou desligá-la e soldar os fios + e - para a bateria externa.

Use fio ou cabo de 2.5mm²(cabo é melhor) e 2 terminais para conectar nos polos da bateria externa....pronto.....é só meter na tomada e correr pro abraço!

Uma bateria de 45Ah já resolve.....uma maior levará mais tempo para carregar, mas também funciona bem e mantém o PC ligado por mais tempo.

Até mesmo uma bateria automotiva usada, que não serve mais pro carro, ainda serve para o nobreak. Isto se explica pelo fato da partida do motor sugar muita corrente.....detonando a carga dela, enquanto no nobreak, o consumo não tem picos severos!

eu sou meio leigo nesse assunto, mais as informações q tenho é.

Meu Nobreak é 12 VDC, STAY 600net

e a bateria não ta mais servindo para carro, so pega no enpurrão. A bateria é de 400ah.

Eu quero saber qual o cabo eu devo comprar, e se tenho como eu mandar para meu email algumas ilustrações de como fazer a instalação.

Eu ficaria muito grato com a ajuda, uito grato mesmo.

[email protected]

• Membro VIP
Postado

400Ah. Isso é erro de grafia ou a bateria é de caminhão fora de estrada... Se for de 400Ah, não dá, jamais esse no-break irá carregá-la. Só pode ser erro de grafia...

Abraço...

Postado

Desculpe, realmente eu cometi erro, não é de 400ah, e sim de 60AH, (Bateria de um celta), a minha dúvida é se realmente meu nobreak (Nobreak é 12 VDC, STAY 600net) conseque recarregar essa bateria???

Obrigado pela atenção

Livio Neiva

Postado

Não é recomendado utilizar bateria de carro, mesmo as sem manutenção, em ambientes fechados, porque essas baterias soltam certos gases. você precisa comprar uma bateria selada reguladas por valvulas, 100% seladas, propria pra nobreks. A Moura tem essa linha e chama Clean. Tem varios modelos, como de 100ah, por exemplo.

• 8 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...