Ir ao conteúdo

Windows Vista - Dicas e Tweaks de Otimização

BaoTambem

Posts recomendados

Postado

Olá!

Desculpem a ignorância, mas...

Eu já baixaei o Opera e instalei. Agora eu tenho que desinstalar o Internet Explorer? Ou não preciso fazer nada? É só não usá-lo?????

Aguardo resposta, ok?!

Valeuzão!!!!!!!!!!

Postado

A não ser que você use a hibernação do Windows, esse recurso é totalmente dispensável... (E ele quando ativo consome muitos recursos do sistema... quem busca velocidade deve evitâ-lo)

Qualquer um aqui que utiliza o Windows deve ter percebido que o boot é bem mais rápido quando o computador volta da hibernação. Se eu desligá-lo completamente, terei de esperar vários minutos pro sistema recarregar.

Postado

Nossa esse tópico é fantástico! Melhorou em muito o meu uso de memória, foi "900 e tanto" pra "700 e alguma coisa" na inicialização... PERFEITO!!!

Só tive um problema, as cores do vista voltaram para as originais (azul bebê-sem graça) e não dá mais pra trocar as cores para preto (como era antes) ou qualquer outra. Tentei restaurar a opção padrão de serviço do gerenciador de janelas mas não deu certo... O que devo fazer??

Obrigadão!!!

Postado

Excelente as dicas, mas vale a pena um CUIDADO:

Se você usa net móvel banda larga 3G, NÃO desative o serviço: "Telefonia". (Acredito que este possa ser o problema que o rafaelalves teve também).

Se você Desativar a Internet vai deixar de funcionar. Ontem fiz todas as dicas citadas, excelentes, o desempenho é consideravelmente superior e notável. Porém depois que as fiz minha internet deixou de funcionar (3G móvel da CLARO). Depois de muito me bater sem resultado, liguei pra Claro e o técnico me ajudou. Mandou eu colocar em automático e iniciar o serviço "Telefonia". Fiz isso e minha Internet voltou a funcionar normalmente.

Outra coisa é, ao menos aconteceu comigo, se você não pretende abrir mão do serviço de restauração do windows, não cancele as cópias sombras. Se cancelar o serviço de restauração automaticamente deixa de funcionar.

Fora esses pequenos engates que tive, as dicas são excelentes, o aumento de desempenho é bem notável.

Postado

Perfeita essa dica do serviço Telefonia! Tava a um tempao tentando descobrir porque os modem 3G de qualquer operadora nao pegava no meu laptop. Agora fui la nos serviços, habilitei a Telefonia e navego sem problema. Nao tinha me passado na cabeça que podia ser isso. Olhe que pesquisei bastante e tentei inumeros macetes...no final algo bem simples. E assim que esse forum fica cade vez melhor!

Postado

Essas configurações deram muito certo no meu notebook. O Vista ficou realmente mais rápido.

Só tive um contra-tempo. Gosto de usar as janelas na cor preta, mas depois de reconfigurar elas voltaram para o "azul-bebê-sem-graça". Alguém sabe o que devo redefinir para eu poder voltar a estilizar as janelas?

Obrigado!!

• mês depois...
Postado

putz, pacotão de informações hehehe

gostei muito, fiz a maioria das coisas do tpc, tá bem completo =)

Na seção de anti-vírus, vale lembrar o Kaspersky! ótimo anti-vírus.

valeu pelas dicas!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!