Ir ao conteúdo

Vhs para cd...

Posts recomendados

Postado

Bom dia....

o negocio é o seguinte...

apareceu um trabalho pra eu fazer de um professor meu... o cara vai fazer o seguinte.... ele tem "videos aula" gravadas em VHS só que é muita coisa, uma média de umas 150Hs de video, e o que ele quer é passar tudo isso para CD e quem sabe até comercializar isso mais tarde, mas não sei se eu vou dar conta de tudo isso, e preciso saber se com o que eu tenho já da pra fazer isso..

bom a maquina é essa que vocês esão vendo ali na assinatura... mais eu tenho uma placa de captuda, só que é daquelas bem "fraquinha", é da prolink, aquelas com TV/FM, sera que ela da conta do recado??,

e se der, qual extensão que eu devo usar para esses videos, para que não fiquem muito grande, mas com uma "boa qualidade".

Há e vocês tem ideia de quanto posso cobrar por hora de video gravada???

será que alguem pode me ajudar???

falou!!!!

Postado

Olha, não conheço as características dessa placa, mas a minha é "básica" também e dá pra fazer. No meu caso, o único problema é que ela captura o som em mono.Se bem que pra uma aula não chega a ser um grande problema. Antes de mais nada, faça um teste com alguns minutos da fita VHS.  Talvez você precise de um HD maior (não sei se o seu de 40 gb está muito cheio). Acredito que os arquivos sejam gravados no formato AVI , mas para gravar em video-CD (que é o seu caso) você precisa passá-los para mpeg. No início deste tópico há um tutorial de como gravar VCDs e o que é necessário, desde programas até os métodos de gravação. Ah, é um processo meio demorado, pois exige demais da máquina. Ouvi dizer que com um Pentium 4 de 2 gb e 512 mb de memória DDR é rapidinho, mas aí é bem mais caro.... Quanto ao preço, veja nos classificados de informática da sua região, pra tirar uma base. Aqui no Rio, sai no mínimo uns R$ 40 ou 45 reais por CD (pouco mais de uma hora de gravação) Se ele tem 150 hs.... Dá pra  comprar um PC novo!!! hehehe Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!