Ir ao conteúdo

Mais um caso de PC reiniciando

Rashid

Posts recomendados

Postado

Olá prezados amigos da Clube do Hardware,

Venho por meio desse post solicitar uma ajuda com meu computador. Levei meu computador para a assistência técnica faz poucos dias, para resolver o problema da placa de vídeo... OK, problema resolvido, mas agora o computador não para de reiniciar. Diferente de quando meu computador estava superaquecendo, meu pc agora reinicia de uma vez, tipo assim, do nada, sequer trava. Tem vezes que quando eu coloco para reiniciar, ele reinicia de uma vez, não faz log off nem salva arquivos, etc etc. Já não sei mais o que fazer. Não dá mais pra fazer nada pois o pc reinicia constantemente.

Creio que seja problema com as memórias, mas dei uma limpeza ontem e não deu resultado, só serviu para me apavorar, pois depois que limpei e troquei os slot o computador não queria mais ligar.... Ainda bem que voltou ao normal.

PC:

Windows XP Profissional V.2002 Service Pack 2

Pentium 4 3,2Ghz

ASUS P5SD2-X

NVidia GeForce 7300 LE 256mb

160GB HD Maxtor

80GB HD Samsung

1,5Gb Memória Ram

(1Gb Kingston e 512 ELIXIR :( )

Aguardo respostas e estarei presente para esclarecimentos.

Abraços!

Postado
rode esse teste por 3 ou 5 horas, se der mais..

Depois diga se ele encontrou algum erro na memória

http://forum.clubedohardware.com.br/esta-reiniciando-veja/415784

Qual sua fonte?

Sobre o memtest:

Não tenho drive de disquete, o que eu faço agora?

EDIT: achei um ISO do memtest83 V.3.4. Serve?

Sobre a fonte:

É uma Advanced Eletronics, não sei qual é a potência que vale aqui, vou copiar o que tem escrito:

"Potencia max. 250W para todas as saidas potencia máxima 500W."

Postado
Sobre o memtest:

Não tenho drive de disquete, o que eu faço agora?

EDIT: achei um ISO do memtest83 V.3.4. Serve?

Sobre a fonte:

É uma Advanced Eletronics, não sei qual é a potência que vale aqui, vou copiar o que tem escrito:

"Potencia max. 250W para todas as saidas potencia máxima 500W."

Essa fonte é fraca, o correto seria você comprar uma fonte de Watts Reais.

Esse iso do Memtest você pode usar sim.

Postado
Essa fonte é fraca, o correto seria você comprar uma fonte de Watts Reais.

Esse iso do Memtest você pode usar sim.

A noite estarei postando aqui os resultados do teste das memórias. Obrigado pela ajuda até agora. Até mais tarde!

Postado
rode esse teste por 3 ou 5 horas, se der mais..

Depois diga se ele encontrou algum erro na memória

http://forum.clubedohardware.com.br/...do-veja/415784

Qual sua fonte?

se encontrar erros na memoria, o que devo fazer?

troca-la ou existe alguma coisa que retire os erros da memoria??

porque eu fiz o teste acusou + de 1500 erros na memoria... olha q o teste durou 1 hora por ai, imagina se eu deixasse por umas 5 horas Oo

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Quando aparece erros é porque provavelmente a memória tá ferrada.

Digo provavelmente pois há casos, embora difíceis de ocorrer, de a memória não estar conseguindo rodar na frequencia indicada. Um exemplo foi algumas memórias da Elixir DDR400 que ficavam instáveis a 400mhz.

Eu já tive uma vez uma DDR333 que não rodava em 333mhz, só fiz baixar pra 266mhz e funcionou numa boa. Mas são casos bem particulares mesmo. A grande maioria pode ter certeza que é preciso a troca.

Postado

eu tirei a Elixir do pc e tá funcionando legal até agora... Ainda não passei o teste porque estou fazendo uns trabalhos importantes.

Abraços!

Postado

tipow nao entendo dessa parada de elixir, eu vou muda a frequencia da memoria, mas mesmo assim vou troca-la,

tipow depois de um tempo (meia hora por ai) as paredes ficam coloridas, como na ss:

http://img153.imageshack.us/img153/6303/cod2mps2007122402353626ez2.jpg

Mas ate ai ta ok meio estranho mas ok.

Quando vai pra carrega o outro mapa, o pc reinicia...

vou troca minha placa e a memoria, minha placa é uma Ge Force 6200 A-LE 256mb, ouvi dizer que ela não é boa para jogos, e fiquei sabendo que as ATI sao melhores, amanha eu vou ligar pro cara que me vendeu o pc, e falar pra ele trazer uma memoria nova e uma radeon 9600 256mb, dai pra frente vamu ve se resolve xD

Postado

Olá,

Vou logo agradecer pela ajuda que vocês me deram. Muito obrigado.

Vamos ao que interessa:

Que tipo de fonte vocês recomendam pro meu PC? Uma fonte boa que não machuque muito meu orçamento (que já ta ferrado por causa da placa de vídeo velha que morreu)...

Feliz Natal para todos!

Postado
Olá,

Vou logo agradecer pela ajuda que vocês me deram. Muito obrigado.

Vamos ao que interessa:

Que tipo de fonte vocês recomendam pro meu PC? Uma fonte boa que não machuque muito meu orçamento (que já ta ferrado por causa da placa de vídeo velha que morreu)...

Feliz Natal para todos!

Essa fonte já vai ajudar e muito.

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/seventeam_be_st420bkv03f.php?codprod=91034

ou nesse mesmo site algumas dessas abaixo..

Fonte SevenTeam 450W Supreme Power - Preto - ST-450P-CG - Box 185,00sim.gif

Fonte SevenTeam 500W Supreme Power - Preto - ST-500P-CG - Box 215,00

Já lhe serviria e muito bem.

Feliz natal e um excelente 2008 pra você também.

Postado
Olá prezados amigos da Clube do Hardware,

Venho por meio desse post solicitar uma ajuda com meu computador. Levei meu computador para a assistência técnica faz poucos dias, para resolver o problema da placa de vídeo... OK, problema resolvido, mas agora o computador não para de reiniciar. Diferente de quando meu computador estava superaquecendo, meu pc agora reinicia de uma vez, tipo assim, do nada, sequer trava. Tem vezes que quando eu coloco para reiniciar, ele reinicia de uma vez, não faz log off nem salva arquivos, etc etc. Já não sei mais o que fazer. Não dá mais pra fazer nada pois o pc reinicia constantemente.

Creio que seja problema com as memórias, mas dei uma limpeza ontem e não deu resultado, só serviu para me apavorar, pois depois que limpei e troquei os slot o computador não queria mais ligar.... Ainda bem que voltou ao normal.

PC:

Windows XP Profissional V.2002 Service Pack 2

Pentium 4 3,2Ghz

ASUS P5SD2-X

NVidia GeForce 7300 LE 256mb

160GB HD Maxtor

80GB HD Samsung

1,5Gb Memória Ram

(1Gb Kingston e 512 ELIXIR :( )

Aguardo respostas e estarei presente para esclarecimentos.

Abraços!

:oAmigo veja: Tive este problema em um dos computadores aqui em casa, justamente porque troquei a placa de vídeo para uma mais possante, aí começou a reiniciar do nada, quando resolvi trocar a Fonte para uma Seventeam 550W, ficou excelente sem problemas. Não sei se é o seu caso, mas de uma olhada nessa fonte ok?

Athlon 64 duo core 6000+

Placa Mãe Abit KN9-SLI

2G memória Ram em Duo

Fonte Seventeam 550W

Placa GeForce 6800 GTS OC 256MB

HD Seagate 320G Sata II

2 Gravadores de DVD Sony e LG - Sata

Leitor de Cartão Akasa

Fan Control Akasa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!