Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida se minha fonte vai aguentar!!


Granola

Posts recomendados

Olá pessoal

Estou com uma dúvida cruel, antes irei relatar as configurações de meu computador para vocês terem noção da minha situação

Processador: core2quad q6600

Mobo: MSI Q965MDO http://global.msi.com.tw/index.php?f...=1&prod_no=271

Memória RAM ddr2 667 2gb de memória Samsung

HD: sata 250gb

ótico: dvdrw

Monitor: CRT 17" ligado em outra tomada diferente da do pc

Fonte: Huntkey, modelo LW6450 http://www.huntkey.com/eng/productmore.asp?id=687

No adesivo que veio colado na fonte informa que a mesma fornece 350W de potência, eu não uso a saída de energia da própria fonte destinada para o monitor justamente para poupá-la, sendo assim eu ligo o monitor no estabilizador. Agora estou querendo colocar uma placa de vídeo no meu PC, pretendo comprar uma placa na faixa de R$400,00 e não gostaria de ter maiores custos com outra fonte, pois esta foi a que veio no PC, então eu gostaria que vocês me ajudasse a descobrir uma boa placa de vídeo com bom custo benefício que não gaste tanta energia, mesmo por que meu monitor ainda é CRT e não tem entrada DVI, portanto pra mim não seria tão interessante uma placa tão potente. A dúvida que fica é a seguinte, esta fonte suporta este PC com uma placa de vídeo pci Express 16x?

Segue abaixo as placas que estou interessado

ATI RADEON? HD 2600PRO - R$320,00

Sapphire 512 MB X1650 PRO DDR2 – R$340,00

GE FORCE 8500GT 256MB – R$260,00

VGA XFX 8600GT 256mb Nvidia – R$385,00

Vga Xfx 8600gt 8600 Gt 256mb – R$ 300,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal

Estou com uma dúvida cruel, antes irei relatar as configurações de meu computador para vocês terem noção da minha situação

Processador: core2quad q6600

Mobo: MSI Q965MDO http://global.msi.com.tw/index.php?f...=1&prod_no=271

Memória RAM ddr2 667 2gb de memória Samsung

HD: sata 250gb

ótico: dvdrw

Monitor: CRT 17" ligado em outra tomada diferente da do pc

Fonte: Huntkey, modelo LW6450 http://www.huntkey.com/eng/productmore.asp?id=687

No adesivo que veio colado na fonte informa que a mesma fornece 350W de potência, eu não uso a saída de energia da própria fonte destinada para o monitor justamente para poupá-la, sendo assim eu ligo o monitor no estabilizador. Agora estou querendo colocar uma placa de vídeo no meu PC, pretendo comprar uma placa na faixa de R$400,00 e não gostaria de ter maiores custos com outra fonte, pois esta foi a que veio no PC, então eu gostaria que vocês me ajudasse a descobrir uma boa placa de vídeo com bom custo benefício que não gaste tanta energia, mesmo por que meu monitor ainda é CRT e não tem entrada DVI, portanto pra mim não seria tão interessante uma placa tão potente. A dúvida que fica é a seguinte, esta fonte suporta este PC com uma placa de vídeo pci Express 16x?

Segue abaixo as placas que estou interessado

ATI RADEON? HD 2600PRO - R$320,00

Sapphire 512 MB X1650 PRO DDR2 – R$340,00

GE FORCE 8500GT 256MB – R$260,00

VGA XFX 8600GT 256mb Nvidia – R$385,00

Vga Xfx 8600gt 8600 Gt 256mb – R$ 300,00

O fato de não ligar o monitor na fonte não poupa nada, ou melhor, poupa um pedaço de fio de cerca de 15 cm, que liga a entrada da fonte naquela tomada de saída de tensão para o monitor, passando tão somente pela chave liga/desliga da fonte.. Não sei porque você necessita usar estabilizador, uma caquética máquina dispensável há mais de 10 anos. Se for para proteção, preocupe-se poie ela deve estar beirando o zero... Um bom filtro de linha/supressor contra surtos faria um muito melhor papel.

Tua fonte aguenta qualquer uma dessas placas citadas. A fonte não é a melhor do mundo, tenho algumas restrições acerca dela, pelo rendimento de 70% (e não 85% como se fala no ML) e pela ausência do PFC ativo na entrada, que é uma modernidade à altura de tua máquina.

Mas tranquilamente ela aguenta esse teu up-grade.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!