Ir ao conteúdo

tela esticada - problema!!!

thaysa111

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal... meu problema é o seguinte...

eu to no pc... ai do nada parece uma tela esticada... colorida... tipo como se tivessem esticado uma imagem...

mas o problema nao é do monitor.. porque eu já testei e continuou..

fica uns 30 minutos normal o pc.. depois aparece essa tela...e só adianta deixando uns 10 minutos desligado e religando... alguem tem alguma dica do que possa ser?

obrigada

Postado

meu monitor é um lcd samsung... pensei que o problema poderia ser por muito aquecimento dele... mas peguei outro com meu primo, daqueles antigos e deu o mesmo problema...

Postado

Quando o monitor apresenta imagens perfeitas durante o processo de boot, mas fica fora de sincronismo quando é iniciado o Windows, ou então quando é executado algum programa gráfico que use imagens de alta resolução, não existe defeito algum, nem no monitor, nem no cabo, nem na placa de vídeo. O problema está nas freqüências horizontais usadas pela placa de vídeo, por estarem acima dos valores permitidos pelo monitor. É preciso portanto ajustar as frequencias da placa de vídeo para que se tornem compatíveis com as do monitor. Com este pequeno ajuste, o problema de falta de sincronismo estará solucionado. O ajuste é feito através do quadro de configurações de vídeo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...