Ir ao conteúdo

Over em core 2 duo e4500 como faço????

hugog.neto

Posts recomendados

Postado

é o caso da minha, tive que comprar uma fonte nas preças e o vendedor mim informou que essa fonte era uma linha nova atualizada, quando comecei a ver os comentarios dela aqui e o preço de no ML fiquei decepcionado. só tem dois meses de uso estou botando pronca nela afim que dê pau, pra que eu possa jogar na cara dele.

• Membro VIP
Postado

Cara, eu juro que nem vi que sua fonta era a 420bkv!:eek:

Mas você sentiu na pele como é a situação aqui né! Eu tb já passei por isso com meu velho pc mas tudo bem, é assim mesmo! É melhor saber como funfam as coisas por aqui agora do q depois!:D

Postado

é verdade. Mas numa coisa eu tive sorte, minhas memos são as lifetime e o processador que eu só comprei por causa da promoção está na lista de um dos melhores só porque ele é M0, nem sei ao certo o que isso significa só seu que é uma atualização do C2D E4500, eu acho que eles mim venderão como se fosse a versão anterior. Fiquei muito alegre quando um dos moderadores daqui disse que ele com essa placa ganha pra alguns da E6xxx.

• Membro VIP
Postado

Caramba, nem sabia disso! Mas você realmente deu sorte! Aqui a galera enrola que é uma beleza, um dia desses mesmo vi um "lançamento" numa loja: NOVÍSSIMA PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8600GTS!, pela bagatela de R$915,00... É 8600GTS por preço de 8800GT, e há uma diferença catastrófica entre as duas(isso pra ser otimista XD ).

Postado
é o caso da minha, tive que comprar uma fonte nas preças e o vendedor mim informou que essa fonte era uma linha nova atualizada, quando comecei a ver os comentarios dela aqui e o preço de no ML fiquei decepcionado. só tem dois meses de uso estou botando pronca nela afim que dê pau, pra que eu possa jogar na cara dele.

Epa, Aí eu discordo.

Tenho pc da assinatura, o processador está com 1.54V AS vezes o meu irmão joga o dia todo no meu pc e a fonte aguenta muito bem, ja tive ATI RAdeon X850XT Platinum Edition junto e a fonte sempre aguentou muito bem.

Já vi Geforce 8800 pendurado em um sistema parrudo com overclock e a fonte segura que é uma beleza.

Do Jeito que você esta falando parece que ela é uma Leadership.

Pode Decolar Pra valer no overclock e colocar qualquer VGa que te garanto que essa fonte segura muito bem.

Postado
Epa, Aí eu discordo.

Tenho pc da assinatura, o processador está com 1.54V AS vezes o meu irmão joga o dia todo no meu pc e a fonte aguenta muito bem, ja tive ATI RAdeon X850XT Platinum Edition junto e a fonte sempre aguentou muito bem.

Já vi Geforce 8800 pendurado em um sistema parrudo com overclock e a fonte segura que é uma beleza.

Pode Decolar Pra valer no overclock e colocar qualquer VGa que te garanto que essa fonte segura muito bem.

Estou bastante aliviado, nunca vi ninguem disse isso, acho que deve ter outra versão dessa fonte, pois a minha tambem é essa de 2.0 e mim parece que tambem é 2.1, muito obrigado pela força.:)

• Membro VIP
Postado
Ei no rivaturne da para mexe em overclock nas memorias, no prossesador e na placa de video ??

O rivatuner é destinado ao overclock de placas de vídeo, pra fazer over em processador existem programas que geralmente vêm com o cd da placa mãe(como o easy tune 5 no meu caso), mas para um over bem feito em todos os aspectos o ideal é que ele seja feito no bios.(isso para processador, memória e placa mãe, placa de vídeo é por programas mesmo)

Postado
Aqui tem um guia sobre como fazer overclock para iniciantes e por coincidência eles demonstram justamente com uma placa mãe gigabyte.

Antes de fazer over tenha em mente que suas peças podem ser danificadas e que para realizar um overclock seguro é necessário ter muita paciência e conhecimento, então apenas faça se tiver plena consciência do que está fazendo, fazer um over bem feito não é tão fácil quanto parece. Eu não estou querendo botar medo, apenas prefiro te prevenir quanto a problemas futuros.

Abraços:D

Ola! amigo to muito perdido nem sei como dar inicio a um Over de processador vi esse site que postou ai mas ta tudo em engles será que vou pode ma dar uma forcinha ainda maios. outra coisa tenho uma MoBo P5K-SE e 2Gb de 800 OCZ e o E4500. Agradicido... Valeuuuu:D

• Membro VIP
Postado
Eae goliathvv, da uma olhada só no print e me diz o que tu acha!

my.php?image=cpuidhz3.pnghttp://img153.imageshack.us/my.php?image=cpuidhz3.png

uma coisa tb que eu acho estranho é que as vezes o Multiplier sai de 6.0x para 11x do nada, consequentemente o cpuclock vai para 2200 Mhz.

Mas eu acho que isso é normal né?

Isso é pra economizar energia:D, quando você estiver fazendo perações leves ele deixa o multiplicador no mínimo possível, já quando você executa uma operação que exige muito do PC ele deixa o multiplicador no máximo.

Ola! amigo to muito perdido nem sei como dar inicio a um Over de processador vi esse site que postou ai mas ta tudo em engles será que vou pode ma dar uma forcinha ainda maios. outra coisa tenho uma MoBo P5K-SE e 2Gb de 800 OCZ e o E4500. Agradicido... Valeuuuu:D

Aqui tem uns artigos legais sobre overclock, mas eu vou dar uma breve explicação(vale lembrar - breve, não vou cobrir tudo aqui):

Primeiro: Overclock PODE DANIFICAR SUAS PEÇAS! Só faça depois que você tiver um conhecimento suficiente sobre como fazê-lo, e não faça depois de ler um tutorial muito curto(como o meu) porque se fizer errado há riscos para as peças. Então a primeira coisa a fazer antes de um over é lembrar: você está fazendo por conta própria, se der errado, ninguém poderá ser responsabilizado além de quem fez o over. Mas quando aprender a fazer um over bem feito o risco de dar errado é mínimo.

E overclock é feito pelo bios da placa mãe(pelo menos os bem feitos), então leia essa seção no manual da placa por inteiro, já que os bios variam um bocado(o meu por exemplo só disponibiliza funções avançadas como as de controle de tensão quando eu aperto <CTRL> + <F1>).

Agora ao nano-tutorial:

Os clocks da sua memória, processador e o front side bus derivam de um valor: o bus.

Para a memória o clock é: multiplicador definido no bios X bus(algumas placas mãe permitem travar o valor independente do bus, mas a maioria utiliza um multiplicador)

Para o processador é: multiplicador definido no bios X bus

Para o Front Side bus(FSB) o clock é: bus X 4

Tendo isso em mente é necessária a seguinte cautela: over no processador PODE implicar em over na memória, então sempre que fizer um over no processador dê uma olhada nos multiplicadores da memória e no clock final dessa para não acabar fazendo um over nela sem querer ou aumentar o over já existente para um valor muito agressivo.

Para fazer over no processador eu recomendo o seguinte processo: aumente o clock no bios de 10 em 10MHz, ou de 20 em 20, valores assim. Nunca faça um over subindo 600MHz do processador de uma vez porque "no pc tal funcionou". Vale lembrar que cada pc é único e dessa forma cada um pode se comportar de uma forma diferente.(mesmo que os PC possuam as mesmas configs é possível que num pc seja possível realizar um over de 50% e no outro num dê nem 20% sofrendo, então muita calma nessa hora).

Overclock gera aquecimento e pode gerar instabilidade no sistema, dessa forma, assim que fizer um over realize um stress test para verificar se tudo está ocorrendo bem, qualquer mínimo sinal de instabilidade é motivo para preocupação total. Assim sendo, sempre que realizar um aumento de clock faça um stress test por 10 minutos monitorando a temperatura do pc como um todo, caso não ocorra instabilidade, prossiga aumentando o clock. Seguindo assim você chegará num valor no qual se o clock subir o pc trava, então é hora de diminuir um pouco o clock e fazer um stress test longo(6 horas pra ter certeza, afinal qualquer um fica esse tempo jogando no pc tranquilamente, mas se der pra ficar mais tempo é melhor).

Vale lembrar que o overclock ideal não é aquele q permite o "clock máximo" mas sim o equilíbrio entre clock, temperatura, estabilidade do sistema, etc, então entra muito bom senso aiw.

Caso o overclock dê errado, relaxe, nada de entrar em pânico. O primeiro passo é desligar o pc e ligar de novo, se o pc sobreviver ao POST(aquela tela de abertura) vá no bios e mude o clock para um valor seguro, se o pc sequer chegar ao post desligue-o e retire a bateria da placa mãe por 10 segundos para dar um clear CMOS(deixar o bios na configuração padrão). Se depois desses procedimentos o pc ainda não voltar, posicione um jumper nos pinos "Clear CMOS" da placa mãe(indicados no manual) para garantir que o bios realmente está com as suas configurações padrão. Se mesmo depois disso o pc não ligar, aiw você vem pro fórum e expôe a sua situação...

E lembre-se: sempre anote TUDO quando você fizer over: clocks do processador, memória, temperaturas em idle e em full, etc. Quanto mais informações você mantiver a respeito do seu over, melhor será para saber o clock ideal para a sua situação.

Bem, eu queria fazer um tutow ínfimo mas acabou ficando grande, e o pior é que não organizei bem(e talvez tenha esquecido de dar alguma informação), mas deu pra você entender a ideia por trás do overclock.:D

Abrass

Postado
Epa, Aí eu discordo.

Percebi que você colocou seu processador a 3.3 e gostaria de saber:

- você aumentou o Vcore?

- você trocou o cooler? Se sim, qual modelo você colocou?

O meu com o over da assinatura está chegando nos 65º fácil e queria subir mais, mas não estou conseguindo.

abs.

Postado

Bom meu camarada... nem tenho palavras pra agradecer você... esse tuto mato a pau, me deu uma grande luz... nessa questão to muito afim de fazer 1 Over, pois vi em muitos + muitos fóruns que esse e4500 é muito bom de over i em alguns até dizem que não é preciso trocar o cooler Box e o over chega a uns 3.0 e 3.2... com a temp. a uns 55 a 57Cº então to apavo. pra fazer isso. Mas desde de já te aviso que não fiques preocupado pois terei o MÁXIMO de cuidado e você não irá se descepcionar:eek: com esse seu novo aluno que vós escreve :D. Bom mas vou ler mais e volta a escrever, como podemos trocar e-mail's ai podemos trocar figurinhas... Valeu...:D

• Membro VIP
Postado
Bom meu camarada... nem tenho palavras pra agradecer você... esse tuto mato a pau, me deu uma grande luz... nessa questão to muito afim de fazer 1 Over, pois vi em muitos + muitos fóruns que esse e4500 é muito bom de over i em alguns até dizem que não é preciso trocar o cooler Box e o over chega a uns 3.0 e 3.2... com a temp. a uns 55 a 57Cº então to apavo. pra fazer isso. Mas desde de já te aviso que não fiques preocupado pois terei o MÁXIMO de cuidado e você não irá se descepcionar:eek: com esse seu novo aluno que vós escreve :D. Bom mas vou ler mais e volta a escrever, como podemos trocar e-mail's ai podemos trocar figurinhas... Valeu...:D

:D Q bom q você gostou!:P

Qualquer coisa tamos aiw!:lol:

Abrass

Postado

Gostei da ideia e estava testando as temperaturas e vi que só quem está mim dando um pouco de dor de cabeça e a placa de vídeo mas como nesse over não tem como mexer na placa de vídeo acho que vou dar uma esquentadinha a mais na placa mãe e no processador. Será que essa placa mãe pega um over bom :D:D:D.

post-280613-13884946000695_thumb.jpg

Postado

Eu comprei uma Asus P5GC-MX / 1333 com Processador E4500 de 2.2, ele roda em 200 mhz, e o máximo que subiu nessa placa foi 220 (Muito pouco pra esse processador), mesmo abaixando o multiplicador, alguem sabe porque? Será q essa Asus não da pra overclockar ? Esse processador que pelo que Li, chega em mais de 300mhz...

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Posta aiw tua config completa que eu tenho uma suspeita de que você sem querer deva estar fazendo over na memória enquanto faz no processador...

• Membro VIP
Postado

Hospede num serviço como photobucket ou imageshack(procura no google se não conhecer) e lá mesmo eles oferecem links para postagem em fóruns, com as imagens já reduzidas e com o link para ela ampliada.

• Membro VIP
Postado

Eu fiz a um tempo atrás um pequeno tutorial explicando como proceder pra aumentar, é só procurar nesse tópico mesmo, está alguns posts pra trás.

E qualquer procedimento de overclock no processador, memórias ou placa mãe deve ser feito pelo bios de sua placa mãe, então dê uma olhada na sessão "Bios" do manual dela para saber como proceder quanto ao overclock.

Postado

Minha configuração é:

Placa mãe Asus P5GC-MX 1333

Processador Core 2 Duo E4500 2.2 ghz

Memória Kingston 667 1GB

HD de 250GB Sata 2

Fonte Genérica de 450 watts.

Estou usando a placa de video Onboard compartilhada até 220 e poucos MB...

O Máximo que overclock é 11x 220mhz e memória 2x 366mhz

Porque não sobe mais que isso?

Abraços e obrigado...

• Membro VIP
Postado

Cara, naõ sei te dizer porque não sobe mais por não conhecer mt bem essa placa mãe, mas vou logo avisando: fonte genérica e pc bom é como beber e dirigir, se não acabar em acidente, acaba em ressaca!;)

Eu recomendo você trocar essa fonte o mais rápido possível, ela já deve ficar espremida com o pc sem over, é bem arriscado mesmo ficar com ela.

Postado

mais será q é por causa da fonte que não liga mesmo usando placa de video Onboard e sem PCI nenhuma? é estranho, n vi ninguem ainda que fez over com essa mx 1333, só vi com mx... Abração e obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Cara, o problema é a estabilidade que a fonte fornece, independente de usar placa de vídeo ou não sabe. Pra você ter uma ideia eu tinha um Semprom 2500+ numa placa mãe PCChips, 1GB de ram(2 pentes de 512MB ), um hd Samsung de 40GB e uma GeForce fx5200, esse pc numa fonte genérica de 450W tb, se eu fizesse um over de 15% no processador o sistema operacional nem dava mais boot.

Isso aconteceu comigo num pc muito fraco como esse, no caso do seu o risco é bem maior, mas bem maior mesmo! Então a minha recomendação seria antes de tudo trocar a fonte, fazendo ou não over, é o mais seguro, e inclusive você está protejendo o seu investimento ao fazer isso.:D

Abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...