Ir ao conteúdo

Placas de video "low profile".

mauriciodiegues

Posts recomendados

Postado

Galera,

Vasculhei o Google e não consegui localizar nenhuma informação sobre placas de vídeo low profile. Eu comprei um Dell com gabinete desktop, aquele modelo que fica embaixo do monitor, deitado na mesa. Nesse gabinete as placas são espetadas em "pé" (na vertical) e ele tem, no máximo, 12 cm de altura e não é qualquer placa que entra (devido ao espelho, cooler ou até a própria placa). Na verdade, entrar a placa entra... o problema é que não consigo fechar o gabinete :S.

Preciso saber qual placa é considerada low profile, para poder espetar nesse micro.

PS: Quero rodar COD 4, Moh:Airbone, Crysis e jogos assim; gráfico não precisa ser atolado..

Valeu ae.

• Membro VIP
Postado

Aqui estão alguns exemplos de placas low profile.Como vai poder ver são os modelos low end (os de menor performance) que tem também estes modelos, portanto é importante não esperar muito destas placas, dei uma procurada na Newegg porque é onde se acha mais modelos e da pra ver as fotos na busca, só pra ilustrar as placas:

MSI 8500GT 256MB 128-bit GDDR2

VisionTek X1650PRO 256MB 128-bit GDDR2

DIAMOND HD 2400PRO 256MB 64-bit GDDR2

XFX 8400GS 256MB 64-bit GDDR2

ASUS 7300GS 128MB 64-bit GDDR2

JATON 6200 256MB 128-bit DDR

HIS X1550 256MB 64-bit GDDR2

Das placas achadas a que poderia ter mais a oferecer seria a 8500GT na minha opinião, embora não sei quão difícil possa ser achar este modelo low profile por aqui, mas mesmo ela é importante lembrar é bem limitada em termos de jogos...

Ah, e olhei modelos PCI-E, importante saber o slot que você está procurando placa de vídeo, só pra ter certeza...

Postado

O slot é pci-e mesmo.

Cara, muito obrigado... Não sabia desse newegg... vou adicionar oas meus favoritos a partir de hoje!

Many tks!

ùltima pergunta: existe a 8500 "não low profile"? Achei que existia uma placa para cada modelo de "shape".

Um amigo meu havia dito pra pegar a 7300Gt porque também era low profile... só q eu olhei ela e ela é gigantesca :o

• Membro VIP
Postado
O slot é pci-e mesmo.

Cara, muito obrigado... Não sabia desse newegg... vou adicionar oas meus favoritos a partir de hoje!

Many tks!

ùltima pergunta: existe a 8500 "não low profile"? Achei que existia uma placa para cada modelo de "shape".

Um amigo meu havia dito pra pegar a 7300Gt porque também era low profile... só q eu olhei ela e ela é gigantesca :o

Todos os modelos citados tem versão normal tb e o low profile, então tem que procurar por low profile.... Que me lembre de ter visto a venda por aqui foi as HD2400PRO, mas o desempenho delas é bem limitado (Link), portanto melhor tentar mesmo achar a 8500GT versão low profile...

Postado

Ae Tyellbee,

Segui teu conselho e consegui achar uma 8500GT, 256mb, 128 bits low profile por 270 pilas. O cara da loja vai me confirmar amanhã se já chegou e eu já vou pegar... Acho q é o modelo mais "high-end" q eu poderia encontrar, né?!

PS: Será q roda Crysis?

Postado

PELAMORDEDEUS!!!!!!!!!!!

Onde eu acho essas placas em Porto Alegre?

Vasculhei o Google, virei a lista de cabeça pra baixo, liguei pra trocentas lojas e até distribuí panfleto no semáforo mas não consigo achar essa placa em Porto Alegre.

Alguma dica?

Postado

E pegar uma 8500GT normal e trocar o espelho dela por um desse daqui(http://www.waz.com.br/diversos/xfx_mabk01lp1k.php?codprod=90840) sera que rola?

Edit:

E dei uma olhada na foto da 8500GT normal, ela e muito grande e parece não caber no gabinete slim da megawere que é o meu foco (meu colega compro um computador com eles e pretende fazer um up de vídeo futuro), alguém com o mesmo gabinete tem alguma experiência para poder me passar?

Postado
E pegar uma 8500GT normal e trocar o espelho dela por um desse daqui(http://www.waz.com.br/diversos/xfx_mabk01lp1k.php?codprod=90840) sera que rola?

Edit:

E dei uma olhada na foto da 8500GT normal, ela e muito grande e parece não caber no gabinete slim da megawere que é o meu foco (meu colega compro um computador com eles e pretende fazer um up de vídeo futuro), alguém com o mesmo gabinete tem alguma experiência para poder me passar?

A 8500Gt normal tem 12 CM de altura... tem que ver se o gabinete é Desktop (os que ficam deitados) suporta isso em uma placa. Se suportar, dae adianta trocar o espelho...

NINGUÉM DE PORTO ALEGRE PRA ME INDICAR UMA LOJAAAAAAAAA???????

:(:mad:

• Membro VIP
Postado
A 8500Gt normal tem 12 CM de altura... tem que ver se o gabinete é Desktop (os que ficam deitados) suporta isso em uma placa. Se suportar, dae adianta trocar o espelho...

NINGUÉM DE PORTO ALEGRE PRA ME INDICAR UMA LOJAAAAAAAAA???????

:(:mad:

Acho difícil achar em porto, o mais fácil de achar uma placa destas que é um modelo tão específico é com importadores dos EUA que tu indica a placa que quer em tal loja, modelo e tal, ja comprei assim, daí você compra a placa que quiser, mas tme que ver se os caras estão fazendo encomenda agora e claro é um processo mais demorado porque vem de fora...

• 1 ano depois...
Postado

Já são encontradas placas low profile (e com bracket) low profile em várias lojas online, como Oficina dos Bits, Kabum, Balão da Informática...

Procure pela linha da Sapphire, para encontrar as ATI, e pela XFX, para encontrar as Nvidia. Eu encontrei 9400 e 9500GT, e 4350 e 4550. As da Sapphire já vem com o bracket de 8cm incluso. AS da XFX nem sempre. As vezes é necessário comprar o kit da XFX separadamente, por 20 e poucos reais.

Até que enfim quem tem gabinete slim se livrou desse sufoco... :)

Postado

Acrescentando a lista.

A Point of View Geforce 7200GS que eu tenho é low profile.

Botei só como curiosidade, pois não recomendo ela para ninguém. Nem para PC midia center ela prestou. :(

Postado

Na moral, eu tirava tampa, cortava o ferro, arancava alguma coisa.

Mais não compraria uma Placa dessas, se meu objetivo era "jogar" sinceramente, essa 8500GT DDR2, deve ser pior que as 6600GT/6800XTreme GDDR3.

Essa HD2400Pro, é mtooo ruim, esses modelos 7200/7300/8400GS. nossa, muito fraca pra jogos, chuto dizer que vai trancar jogos de 2005.

Sobre o Crysis, eu quando tinha uma XFX 7600GT GDRR3. que é muito mais rapida que essa 8500GT, não rodava no medium satisfatóriamente. não mesmo.

Postado
PuNiShEr;3562458']Na moral' date=' eu tirava tampa, cortava o ferro, arancava alguma coisa.

[/quote']

Hehehe você não tem noção o que seria necessário pra fazer caber uma placa convencional num HP Slimline ou num Dell C521/Optiplex (que são os slims que já prestei suporte...) tem que ferrar o gabinete sério e ainda por cima ficar com a tampa aberta, ninguém vai fazer isso, aí compensa trocar o gabinete mesmo.

Todavia... quem compra micro com gabinete slim já sabe que sua prioridade não é jogar "sério". Ou a pessoa compra pra montar como HTPC, ou pra aproveitar o preço... mas não tem perfil "gamer" mesmo não.

Postado
PuNiShEr;3562458']Na moral' date=' eu tirava tampa, cortava o ferro, arancava alguma coisa.

Mais não compraria uma Placa dessas, se meu objetivo era "jogar" sinceramente, essa 8500GT DDR2, deve ser pior que as 6600GT/6800XTreme GDDR3.

Essa HD2400Pro, é mtooo ruim, esses modelos 7200/7300/8400GS. nossa, muito fraca pra jogos, chuto dizer que vai trancar jogos de 2005.

Sobre o Crysis, eu quando tinha uma XFX 7600GT GDRR3. que é muito mais rapida que essa 8500GT, não rodava no medium satisfatóriamente. não mesmo.[/quote']

Só exclarecendo, Geforce 8500GT é um pouco superior que a 7600GS que dá um coro nessas VGAs da série 6.

E a 7600GT roda ruim o Crysis (como toda série 7 roda). Capaz da 8500GT igualar ou passar ela nesse jogo graças aos shaders unificados.

• mês depois...
Postado
Já são encontradas placas low profile (e com bracket) low profile em várias lojas online, como Oficina dos Bits, Kabum, Balão da Informática...

Procure pela linha da Sapphire, para encontrar as ATI, e pela XFX, para encontrar as Nvidia. Eu encontrei 9400 e 9500GT, e 4350 e 4550. As da Sapphire já vem com o bracket de 8cm incluso. AS da XFX nem sempre. As vezes é necessário comprar o kit da XFX separadamente, por 20 e poucos reais.

Até que enfim quem tem gabinete slim se livrou desse sufoco... :)

Mas essas placas que você citou são boas para jogos? porque pelo o que o pessoal fala...não serve muito para jogos. Tenho um gabinete slim da Megaware e precisava de uma placa de vídeo, pois tenho uma sobrinha que quer jogar The Sims 3 e outro que quer jogar Age of Empires III......pelo menos o Age eu sei que precisa de uma placa...será que essas placas aguentam?

Postado
Alguem já pensou na 9500GT DDR2....

Eu peguei uma dessa semana passada.... ela é bem pequena

será que não encaixa não ?

Só por curiosidade

Eu estava pensando em comprar essa placa....e eu acho que encaixa sim, mas não sei quanto a compatibilidade dela pelo fato de ter pouco espaço no meu gabinete.

O que você achou da placa? Ela esquenta muito?

Postado
Olhe aqui: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=0001&pid=159

Essa é melhor que 8500GT

Aqui:http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=0001&pid=165

Uma vez umas placas dessas disponíveis no Mercado Livre, só dá uma procurada lá.

Com essa placa: SAPPHIRE HD 3450 256MB DDR2 PCI-E Low Profile PCB

dá para rodar qualquer jogo?

Tudo bem que ela já é low profile, mas será que não tem risco dela esquentar demais no meu pc que é slim?

Obs.: Obrigada pela dica.

Postado

Nesta 9500 GT está escrito no texto "PC Case - Low profile ou Full size", então acho que vem com o espelho low profile:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:84&sugestao=OK#

Uma 8600 GT:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:154

NUnca tinha ouvido falar em 8600GT desse tamanho, então nem sei se vem com o espelho.

Esta aqui é certeza que dá certo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:102&sugestao=OK#

E respondendo à sua pergunta, a 3450 é uma placa bem fraquinha pra jogos. Qualquer uma dessa três acima é bem melhor que ela.

Boa sorte!

• 3 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Meio tarde no tópico mas aí vai...

Estava na net procurando uma placa low-profile pra HTPC e rodar alguns jogos.

Olhei em um monte... um monte mesmo de lojas virtuais e aparentemente só achei essa (que eu particurlarmente acho boa... não gosto das 9400 e 9500):

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7953-placa_de_video_sparkle_nvidia_geforce_9800gt_512mb_256bit_gddr3_pcie_20_hdmi_clock_600mhz__1800mhz_l

E já vem o bracket para low-profile.

Só de olhar já acho que vai ocupar 2 slots da placa mãe.

Não conheço a marca pra dizer se é boa... Se alguém souber posta aí!!!!!

Abraço

• Membro VIP
Postado
Meio tarde no tópico mas aí vai...

Estava na net procurando uma placa low-profile pra HTPC e rodar alguns jogos.

Olhei em um monte... um monte mesmo de lojas virtuais e aparentemente só achei essa (que eu particurlarmente acho boa... não gosto das 9400 e 9500):

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7953-placa_de_video_sparkle_nvidia_geforce_9800gt_512mb_256bit_gddr3_pcie_20_hdmi_clock_600mhz__1800mhz_l

E já vem o bracket para low-profile.

Só de olhar já acho que vai ocupar 2 slots da placa mãe.

Não conheço a marca pra dizer se é boa... Se alguém souber posta aí!!!!!

Abraço

Sparkle é marca TOP amigo. ;)

Mas pra HTPC, é bem mais interessante uma 4350 que custa menos de R$ 200 e é melhor que as NVIDIA, falando só em HTPC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...