Ir ao conteúdo

Guitar Hero III - Tópico oficial

niloleite

Posts recomendados

Postado

Fala galera, seguinte:

Instalei o Guitar Hero III aqui em casa mas estou com alguns pequenos problemas que estão me incomodando:

1) Toda vez que eu entro no jogo o player1 está com o controlhe invertido, aí tenho que ficar indo em options e desinverter ele. Não tem como deixar isso default? (ou só acontece comigo?)

2) Bem, o jogo é pra PC, jogo no teclado estilo Frests on Fire... até aí beleza. Mas não tem como habilitar o Joystic? Tipo, tem um amigo meu que joga pra caramba no controlhe (velho de guerra no PS2 desde o GH1) e eu queria jogar contra ele, mas o jogo nao reconhece meu joystic usb... nem tem onde configurar... como é que eles lançam um jogo pra PC que nao reconhece controlhes de PC? É tão mau feito que nas configurações do teclado nao tem como escolher qual vai ser a tecla "Start" no teclado, porém entrei no menu "Cheats" (só pra ver como é... não sou fã de cheats) e pra sair de lá aparece "press start to finish". Como não tem nenhum botão pro start no teclado e o joy num funciona tive que alternar pro windows e fechar ele na marra... :angry:

3) Essa po**a tem dado lag em algumas musicas... o que me faz errar bastante! Ô joguinho mau programado! Uns graficos fuleros e dando lag no meu PC? (vide config na assinatura). Alguem sabe se saiu algum patch pra corrigir isso?

O jogo tem 3 abas de musicas: Set List, Bonus (que já cosegui todas) e Download. Onde consigo baixar as músicas? Já exitem disponíveis pra PC? (pra console eu sei que tem)

Bem até aqui foram as dúvidas... agora um comentariozinho bobo:

Algum filho de Deus já conseguiu passar as musicas Raining Blood do Slayer e ONE do Metallica no difícil? Tem um solo no fim da música do Metallica que num consigo fazer nem no modo trainning no mais lento!!! mesmo usando a tecnica de num paletar naqueles botões mais brilhantes!!!

Só falta essas e pra eu enfrentar o Lou e tentar zerar no difícil! :(

Té mais galera!

Postado

Cara,

Daki para proxima semana eu vou instalar este jogo em casa, por enquanto estou meio ocupado, e se ninguem te der uma luz, podemos até trocar ideias, pois tenho muita curiosidade sobre o GH III, nunca joguei nenhum e dizem q este é excepcional, então nao posso deixar de testar, eu como bom fan de rock... Agora o pessoal daki deste forum nao curte este game nao, acho q pouquissimas pessoas devem ter jogado...

Quanto ao seu problema, a solucao mesmo é procurar por patchs atualizados do game no site do criador e drivers novos de sua placa de video...

Postado

não sei se vocêis já descobriram,mas vou posta aqui como eu fiz aqui em casa e deu certo.

Primeiro, você deve baixar um software chamado XPADDER, disponível no site: www.xpadder.com, dentro dele você deverá baixar também a 'imagem' do joystick do ps2. Detalhe: o XPADDER é um programa que simula certas funções do teclado em um determinado controle, resumindo, um 'emulador' de teclado pra joystick

Feito isso, vamos estabelecer uma configuração padrão dentro do jogo para designar suas funções mais tarde, por exemplo:

Green Fret Button - F1

Red Fret Button - F2

Yellow Fret Button - F3

Blue Fret Button - F4

Orange Fret Button - F5

Star Power - F6

Whammy - F7

Strum Up/Down - Left Control

Agora, voltemos ao XPADDER... Dentro do programa, carregue a imagem do Joystick, a seguir, clique na aba BUTTONS e logo depois na opção ADD. Feito isso, a cada botão do controle que você apertar, aparecerá um quadradinho, arraste-os com o mouse para os botões respectivos na imagem. Após organizar tudo 'bonitinho', clique em cada quadradinho e configure os botões da seguinte forma:

R2 - LCTRL+F1 - GREEN FRET BUTTON

R1 - LCTRL+F2 - RED FRET BUTTON

L1 - LCTRL+F3 - YELLOW FRET BUTTON

L2 - LCTRL+F4 - BLUE FRET BUTTON

X - LCTRL+F5 - ORANGE FRET BUTTON

SELECT - F6 - STAR POWER

TRIANGULO - F7 - WHAMMY

Como a configuração padrão do teclado é como se fosse a do guitar control, deve se apertar o strum bar e o fret button ao mesmo tempo, certo? Então, fizemos com que cada botão correspondente do DUAL SHOCK fizesse essas funções ao mesmo tempo, deixando igualzinho à versão do console ^^

Após configurar tudo certinho, salve duas vezes: uma clicando no icone do controle e a outra clicando no icone do 'notepad', você pode colocar o nome que quiser, eu deixei esse perfil de GUITAR...

Postado

acho que tem que ter duas guitarras ou dois teclados...nao achei nada na net...e se alguem tiver com problemas de lag fala ai que eu digo.

abraços

Postado

Instalei o jogo ontem e só tenho uma coisa a dizer: fantastico!!! Me senti crianca de novo!! Muito legal mesmo o game!! Mas p/ mim tudo é muito novo, pois nunca joguei nenhum GH, e estou apanhando feio!!! estou jogando no easy e a primeira parte consegui tocar as musicas direitinho, cheguei no primeiro chefao p/ um duelo e estou apanhando muito. Vou ter q treinar bastante!

Outra: onde eu encontro essas guitarras controles p/ vender compativeis com pc e o GH III? Acho q vale a pena comprar, até a namorada gostou, tomar uma ceverjinha de leve com os amigos e brincar com a guitarra controle deve ser uma coisa muito fera!! Qual será a media de preco dessas guitarras? Valeuz!

Postado

então, eu estou com o Guitar Hero 3 aqui em casa tambem, e gostaria de saber se tem como eu jogar Multiplayer pelo PC. Eu tentei ligando 2 teclados, um pelo USB e outro pelo conector la normal e mesmo assim quando voce entra na parte mult nao 2. (sim eu ativei o segundo controle la nas opções)

Alguem sabe se existe uma possibilidade de jogar mult ? se sim, como ?

abraço

Postado
Instalei o jogo ontem e só tenho uma coisa a dizer: fantastico!!! Me senti crianca de novo!! Muito legal mesmo o game!! Mas p/ mim tudo é muito novo, pois nunca joguei nenhum GH, e estou apanhando feio!!! estou jogando no easy e a primeira parte consegui tocar as musicas direitinho, cheguei no primeiro chefao p/ um duelo e estou apanhando muito. Vou ter q treinar bastante!

Outra: onde eu encontro essas guitarras controles p/ vender compativeis com pc e o GH III? Acho q vale a pena comprar, até a namorada gostou, tomar uma ceverjinha de leve com os amigos e brincar com a guitarra controle deve ser uma coisa muito fera!! Qual será a media de preco dessas guitarras? Valeuz!

Pois é velho... a guitarra para PC eu nunca vi, estou totalmente desapontado com a falta de respeito dos desenvolvedores em relação aos usuários de PC. Se é pra lançar a versão PC que lancem direito, com todos os acessórios e compatibilidades, não essa versão "convertida" do PS2 mal programada e cheia de bug.

Quanto à preço, as de PS2 elas variam de R$ 150,00 a R$ 300,00 no Mercado Livre dependendo do modelo (ainda não vi em nenhuma loja aqui em BH). Preços que eu acho totalmente abusivos. Para se ter uma ideia, uma guitarra wireless (sem fio) nos EUA está na média de $50,00 (não passa de $60), se você comprar lá, convertendo pra reais e ainda pagando os 60% de imposto da receita federal, fica nos mesmos R$ 150,00 de um modelo mais simples aqui... (tirando as despesas de envio claro...)

Sei que existem adaptadores de controlhe de PS2 pra USB, mas não há garantia de que vá funcionar, já que o jogo não reconheceu nenhum dos 3 controlhes de PC USB que tentei.

Aguém que tenha PS2 bem que podia testar isso heim??? Se o controle funcionar, a guitarra também deve...

Uma dica pra passar os chefes: Não gaster os poderes de cara, deixe acumular 3 ou vá gastando aos poucos só pra evitar que ele mais pro final junte 3 powers. Quando estiver mais no final da música vão vir mais notas ao mesmo tempo, então você solta os powes em sequência (assim que acabar um solta o outro, logo depois do espaço que tem entre as jogadas) para acabar com o lazarento...

Isso porque o computador não erra as notas de jeito nenhum se você nao atrapalhar ele, então se você solta um poder e ele cai a média dele, na proxima seção ele vai recuperar e sua jogada terá sido em vão...

Uma ótima combinação de powers é expert+double+Warn (não sei se é assim que escreve... :P ), um atras do outro. Com isso vão vir notas do expert, em dobro e ele vai ter que ficar apertando warn, perdendo assim muitas notas e se ferrando... :lol:

Bem, acho que já escrevi de mais (me empolguei).

See you

Postado

Cara,

Neste caso, sem condicoes mesmo de comprar uma guitarra controle e ela nao funcionar, nao me arrisco mesmo, tá bem carinha ela...

Valeuz pelas dicas, eu aprimorei minha tecnica, estou no chefao final no easy, massa demais o game, mas essa dos chefoes nao me agrada muito nao, com sinceridade, o bom é tocar as musicas... Eu deixei raining blood do slayer p/ tras, meu amigo0 q danado de musica difícil é essa!!! Osso!!

Jogo é fera, quem nao conhece, é bom testar, meu genero é o fps, e gosto tb de rpg, mas me surpreendeu como "guitarreiro" é um excepcional game!

Postado

Amigos sou novato no club, porém sou um gamemaniaco, :D ...

Tenho quase todos os video games existentes, e um computador

projetado para games, porém ontem instalei o Guitar hero 3 e pus

para rodar, ele entra no jogo e tudo mais, porém quando aperto as

teclas elas apertam na mesa, e não responde o comando das cifras,

já entrei em configurações e nada, será que alguem já passou por este

problema e pode me ajudar??? desde já grato. :(

Postado

Alem de apertar a tecla correspondente à nota você tem que "palhetar" como se estivesse na guitarra mesmo.

Ex.: Uso a seguinte configuração: F1(verde), F2(vermelho), F3(amarelo), F4(azul) e F5(laranja) e para palhetar uso Control Direito.

Vá nas Opções>Controle>Config Keyboard(acho) e configura lá.........

Então você deve apertar a tecla referente a cor e a tecla da Palheta (strum up ou strum down) na hora certa

Acho que é isso..........

Postado
Cara,

Neste caso, sem condicoes mesmo de comprar uma guitarra controle e ela nao funcionar, nao me arrisco mesmo, tá bem carinha ela...

Confirmei com um vendedor no ML e ele disse que testou a guitarra no PC com adaptador e o jogo nao reconheceu... portanto independente de preço esquece... :( (A não ser que use o tal emulador de teclado que o colega disse lá em cima)

Valeuz pelas dicas, eu aprimorei minha tecnica, estou no chefao final no easy, massa demais o game, mas essa dos chefoes nao me agrada muito nao, com sinceridade, o bom é tocar as musicas... Eu deixei raining blood do slayer p/ tras, meu amigo0 q danado de musica difícil é essa!!! Osso!!

Uma outra dica pra você que está começando (se já nao tiver visto nos tutoriais do jogo) mas que não tem muita utilidade no easy é a técnica do HamerAlgumaCoisa (não lembro o nome eheheh) que simula a técnica utilizada em guitarras reais onde você toca uma nota e com a vibração da corda que você tocou, faz a próxima nota sem ter que "paletar". Para usar isso no jogo, observe as notas que tem um tipo de "brilho". Se você tiver tocado a nota logo antes desta nota "Brilhante", basta apertar o botão da cor da nota, sem ter que tocar no Shift, Enter ou qualquer outra na qual você tenha configurado o toque. Isso é realmente MUITO UTIL, pra não falar VITAL quando se está jogando nos níveis mais altos...

Quanto à musica Raining blood eu finalmente (depois de muito treino) consegui passar ela no difícil, agora pra mim só falta passar ONE do Metallica pra poder enfrentar o Lou e zerar no difícil... mas tá osso, tem um solo depois dos 70% que pra mim está sendo impossível de fazer...

Por falar em treinar, quando estiver sentindo dificuldades de pasar uma música, principalmente sequencias que ficam se repetindo, como naquela musica do MUSE (muito boa por sinal), dê um ESC na música, selecione training, selecione os trechos que deseja treinar e depois uma velocidade menor, quando já estiver conseguindo tocar no modo lento, vá aumentando a velocidade até conseguir tocar na velocidade normal...

See you

Postado

Valeuz cara!

Dicas excelentes com certeza vou usa-las!

Pois é, nohs "guitarreiros" de pc temos q fica com o teclado mesmo, q por sinal eu sempre considerei o conjunto mouse teclado o melhor de todos os controles, mas no caso de GH, a coisa complica um pouco...

você tá detonando slayer no hard, então pode ter certeza q tu es um "guitarreiro" profissional de pc mesmo!! :)

• 3 semanas depois...
Postado
Confirmei com um vendedor no ML e ele disse que testou a guitarra no PC com adaptador e o jogo nao reconheceu... portanto independente de preço esquece... :( (A não ser que use o tal emulador de teclado que o colega disse lá em cima)

Realmente o jogo não reconhece a guitarra com o adaptador assim como outros controles "comuns". Mas com o emulador que o cara indicou ai em cima, testei uma guitarra super hero da leadership com o adaptador PS2/USB aqui no meu PC e funcionou perfeito. Tô jogando numa boa com a guitarrinha p/ PS2 no meu PC e recomendo. A experiência do jogo com a guitarra é muito diferente, fica muito mais legal :)

Postado
Realmente o jogo não reconhece a guitarra com o adaptador assim como outros controles "comuns". Mas com o emulador que o cara indicou ai em cima, testei uma guitarra super hero da leadership com o adaptador PS2/USB aqui no meu PC e funcionou perfeito. Tô jogando numa boa com a guitarrinha p/ PS2 no meu PC e recomendo. A experiência do jogo com a guitarra é muito diferente, fica muito mais legal :)

Tá... mas você conseguiu habilitar o player2? Eu queria jogar no modo cooperativo ou versus, mas não consegui que o jogo identificasse 2 controlhes...

Postado

Caras... comprei um controle de xbox360 só para jogar futebol e guitar hero, porém, depois que largei o teclado + mouse, e to jogando só no teclado, usando o F1, F2, F3, F4, e F5 e usando (-) e (+) para palhetar, segurando o teclado que nem uma guitarra, fui jogar no shopping e até que me dei bem....

dá muito mais emoção jogar assim do que no joy, só uso o joy agora para jogar com 2 pessoas....

Apesar que quase não uso o joy, já to querendo anunciar a venda dele....

:lol:

Postado
Tá... mas você conseguiu habilitar o player2? Eu queria jogar no modo cooperativo ou versus, mas não consegui que o jogo identificasse 2 controlhes...

Não tentei com 2 controles não. Mas com certeza dá p/ jogar um no teclado e outro no controle.

Uma coisa que pensei que de repente pode funcionar é criar 2 profiles no xpadder, cada um p/ um controle. Aí tenta abrir o xpadder 2 vezes e carrega os 2 profiles diferentes. Deve funcionar...

• mês depois...
Postado
acho que tem que ter duas guitarras ou dois teclados...nao achei nada na net...e se alguem tiver com problemas de lag fala ai que eu digo.

abraços

cara eu já baixei a imagen do controle mais agora onde baixo esse software Xpadder ??? entro em downloads??? me explika direito isso por favor!!!

Postado

pessoal não to conseguindo baixa esse xpadder só baxei a imagen do joy que é do ps2 me ajudem aí galera

não sei se vocêis já descobriram,mas vou posta aqui como eu fiz aqui em casa e deu certo.

Primeiro, você deve baixar um software chamado XPADDER, disponível no site: www.xpadder.com, dentro dele você deverá baixar também a 'imagem' do joystick do ps2. Detalhe: o XPADDER é um programa que simula certas funções do teclado em um determinado controle, resumindo, um 'emulador' de teclado pra joystick

Feito isso, vamos estabelecer uma configuração padrão dentro do jogo para designar suas funções mais tarde, por exemplo:

Green Fret Button - F1

Red Fret Button - F2

Yellow Fret Button - F3

Blue Fret Button - F4

Orange Fret Button - F5

Star Power - F6

Whammy - F7

Agora, voltemos ao XPADDER... Dentro do programa, carregue a imagem do Joystick, a seguir, clique na aba BUTTONS e logo depois na opção ADD. Feito isso, a cada botão do controle que você apertar, aparecerá um quadradinho, arraste-os com o mouse para os botões respectivos na imagem. Após organizar tudo 'bonitinho', clique em cada quadradinho e configure os botões da seguinte forma:

SELECT - F6 - STAR POWER

TRIANGULO - F7 - WHAMMY

Como a configuração padrão do teclado é como se fosse a do guitar control, deve se apertar o strum bar e o fret button ao mesmo tempo, certo? Então, fizemos com que cada botão correspondente do DUAL SHOCK fizesse essas funções ao mesmo tempo, deixando igualzinho à versão do console ^^

Após configurar tudo certinho, salve duas vezes: uma clicando no icone do controle e a outra clicando no icone do 'notepad', você pode colocar o nome que quiser, eu deixei esse perfil de GUITAR...

cara onde entro pa baixa esse xpadder eu só baixei a imagem do joy agora falta esse programa xpodder me fla a categoria do progra se ta em downloads ou em outros fmz at + fui..

Postado

Green Fret Button - F1

Red Fret Button - F2

Yellow Fret Button - F3

Blue Fret Button - F4

Orange Fret Button - F5

Star Power - F6

Whammy - F7

SELECT - F6 - STAR POWER

TRIANGULO - F7 - WHAMMY

Bom dia, cara! Tudo bem? Vi que postou sobre o xpadder! Bom, eu tenho o Rock Bando do PS3 completo e gostaria de usar a guitarra dele no Guitar Hero III do pc... você diz que tem que carregar a "imagem" do controle no programa... como assim? Eu conectei tudo certo, configurei os botões, mas quando ligo o jogo não tenho nenhuma resposta... por favor, você pode ajudar? Muito obrigado!!!

Fiz um tutorial com imagens para configurar a guitarra no Guitar Hero 3 PC com whammy bar funcionando.

Hospedei no 4shared.

http://www.4shared.com/file/43044008/90612fb7/Tutorial_guitarra_no_GH3_PC_Xpadder.html

Bom dia!

Por favor, você poderia postar novamenete esse tutorial? O link não está funcionando.

Obrigado!

Postado

Como resolver o problema do Whammy quando se utiliza a guitarra do PS2 no Computador usando o XPadder? O problema é que tanto a alavanca de distorção da guitarra quanto a palheta são reconhecidas como o MESMO joystick e não joystick separados como ocorre com os analógicos de controles dual shock de play, ou seja, considerando q se eu palhetar pra baixo o xpadder reconhece como sendo os comandos do direcional baixo, esquerda e se eu palhetar pra cima reconhece como sendo cima e direita e utilizando a alavanca TB SERÁ RECONHECIDO COMO SENDO CIMA E DIREITA ao utilizar a distorção nas notas tecnicamente eu palheto a nota e não utilizo a distorção errando as notas longas no jogo.

Tentei deixar o mais detalhado possível o problema. Espero q alguém me ajude. Obrigado pela atenção!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...