Ir ao conteúdo

Problema com DVD Shrink e Nero

Posts recomendados

Postado

Olá a todos antes de mais, pois esta é a minha 1ª postagem neste fórum.

Pois bem, ando com uns problemas em gravar DVDs desde há uns dias atras e ando MUITO intrigado com o seguinte:

até a cerca de um mês atrás, vários dos vídeos que eu fazia download, convertia de divx pra dvd usando o programa "vso DivxtoDVD", e, depois de convertidos os episódios em DVD usava o "DVD Shrink", para gravar para um disco DVD, pra ler normalmente num leitor de sala! O "DVD Shrink gravava esses DVDs através de uma versão muito antiga do "Nero" que eu tinha aqui instalado!

Mas há cerca de um mes atras, resolvi baixar pela net uma versão muito recente do "Nero", versão 8 qqr coisa...Desde então resolvi a semana passada gravar 3 DVDs com o "DVD Shrink", pelo mesmo processo exactamente como escrevi acima!!

Resultado: pra minha surpresa quando vou ler num dos leitores de sala, nem consigo sequer aceder ao menu de raíz, e num outro leitor nem lê nada. Diz “no Support até”!!

Hoje resolvi fazer 2 experiências, garvei 2 DVDs: uma delas foi gravar com o próprio "Nero" sem passar pelo "DVD Shrink". A outra foi criar uma ISO image file através do "DVD Shrink" de modo a comprimir de 6 para 4.5GB de modo poder caber posteriormente tudo num disco, e depois de criada essa imagem ISO, ir busca-la para gravar através do próprio "Nero" tambem!!

Ambos os DVDs parecem dar bem no leitor de sala, consigo aceder ao menu de raíz quando quero!!

A minha pergunta é, afinal o que se anda a passar aqui? Foi o "DVD Shrink" que ficou "desajustado", quando instalei a nova versao do "Nero", ou o que será? Não faz sentido sequer que agora que eu tenho uma versão muito recente do nero, os DVDs saiam mal gravados quando uso o "DVD Shrink" em complemento com o "Nero"!

Alguém me sabe responder de onde vem o problema e porque?? Porque eu ando deveras intrigado com isto, e ja foram 3 DVDs para o lixo.

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Postado

Cara foi quase um coincidência encontrar isso apesar q eu estava procurando algum tópico relacionado, o fato é q comigo acontece a mesma coisa, fui gravar alguns dvds sairam a pior porcaria uns n funcionam o audio outros n iniciam o menu, mas no computador eles funcionam bem, imaginei logo q fora meu gravador de dvd, pois eu o tinha a algum tempo de meu pc antigo ai comprei um e preferi colocar um preto, agora estou com os 2, mas tentei gravar com os 2 e deu o mesmo erro, logo acusei as minhas midias, q são da nipponic e paguei extremamente barato nelas, mas resolvi dar mais uma chance foi ai q resolvi instalar o clone dvd, pronto! resolvido, inclusive um dvd q n copia nem com o nero nem com o shrink. Conclusão: o fato é q o shrink foi feito para trabalhar corretamente com o nero 6, acredito q o nero 8 n atende aos requisitos dele, e sem o nero ele apenas cria imagem q por sinal n servem muito ja q n são .iso, vou tentar usar o clone dvd agora, ele é um pouco mais lento mas gravando é o q importa, espero ter ajudado, Falou....

Postado

Bom, se o que voce diz é verdade, ajudou sim, pelo menos a entender o que se passa aqui. Então isso significa que se eu quiser voltar a gravar como antigamente (DVD Shrink e Nero em conjunto), teria que baixar a versão 6 ou 7 do "Nero" é isso?

Postado

Acredito q justo a versão 6 cara, n te dou certeza de q a 7 irá gravar, procura no nosso amado google um bom programa para gravar, eu particularmente estou usando o clonedvd e para autorar vou fazer um teste com o nero 8, ele tem uns templates legais, ja usei bastante programas para autorar mas sempre acabo voltando pro nero porque e simples, ja usei ate o architect da sony muito chato de mexer mas pra quem manja de script de dvd e uma boa pois ele cria menus profissionais, Falou...

Postado

Cara eu n acredito q ele funcione com a versao 7, pois como eu disse ele foi projetado para o 6, mas se quiser fazer o teste; eu particularmente estou usando o clonedvd para fazer minhas cópias e para autorar eu vou fazer um teste com o nero 8, ja testei muitos mas sempre acabo voltando pro nero, pois ele tem uma interface simples e fácil de usar, ja usei ate o architect da sony mas ele e difícil de manipular mas e um excelente programa para edições pro, pra quem sabe script de dvd ele cria menus profissonais, se tiver alguma duvida quanto a gravação manda pt, Falou...

Postado
Cara eu n acredito q ele funcione com a versao 7, pois como eu disse ele foi projetado para o 6, mas se quiser fazer o teste; eu particularmente estou usando o clonedvd para fazer minhas cópias e para autorar eu vou fazer um teste com o nero 8, ja testei muitos mas sempre acabo voltando pro nero, pois ele tem uma interface simples e fácil de usar, ja usei ate o architect da sony mas ele e difícil de manipular mas e um excelente programa para edições pro, pra quem sabe script de dvd ele cria menus profissonais, se tiver alguma duvida quanto a gravação manda pt, Falou...

Ok, obrigado então! :) depois da experiencia diz qualquer coisa ok?

Pra ja não tenho mais perguntas a fazer, até porque como depois da experiencia de criar uma ISO image file com o DVD Shrink e, depois abrir pra gravar com o Nero tudo deu certo acho que é assim que começo a gravar os meus DVDs

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...