Ir ao conteúdo

[Resolvido]Aparelho de som PHILIPS não da sinal de vida depois de raiu

Leandro_980

Posts recomendados

Postado

Caiu um raio aqui perto e ai esse aparelho de som philips não faka nem e standby já liguei em 220 110 abri tb mas num achei nada torrado e nenhum fusivel o que pod ser?

Postado

Bom amigo, acredito q você tenha testado o fusivel certo??? Fora isso o q você ja fez, nos fale assim fik melhor de lhe ajudar, o componente não precisa esta torrado para esta ruim, teste os componentes da fonte, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Postado

Então o fusivel eu não achei ou será q ele ta camuflado? não tem nenhum fusivel na placa. e testei os diodos retificadores tb estão ok Agora eu testei por cima o tranformador e gostaria de saber como eu faço um teste direito desse tranformador. eu não tenho nenhum esquema elétrico desse aparelho, o transformador tem 7 pinos na entrada e 10 pinos na saída. O aparelho é do Modelo:mcm590/19.

Postado

Não tem nada antes deste transformador ? Faça o seguinte, pega o multimetro e veja se conduz de um pino ao outro do plug, este que vai na tomada de força.

Obs, existem vários tipos de fusíveis, este pode ser até uma trilha na própria placa, pode estar dentro do próprio trafo(menos comum).

Faço o teste , e mande todas as informações que puderes, pena eu não ter este diagrama.Uma foto ajuda.

Postado
Bene tec, matou a pau, tem 2 , um pro 110 e outro pra 220, no primário.

Tu não reconheceu eles?

Amigo, não mecha neste equipamento. vai acabar complicando.

bom eu num tinha achado o resistor pois alem de num ter o esquema ele é de uma forma diferente parece um capacitor, bom testei todos eles mas estão todos ok, conduzindo normalmente, sera q é resistor então?

Postado

Iae Leandro_980 ! tive o mesmo problema com um radio philips só q o modelo era diferente do seu ! o meu era um FWM 567 ! depois de muito tempo procurando o defeito !! consegui achar ! era um microprocessador do painel ! faz 2 anos q esse meu radio ta parado ! porque nao achei esse microprocessador pra substitui o queimado !!

da uma olhada no microprocessador do painel dele pra ve se nao é ele ! vlwww Falou

• 6 meses depois...
Postado

Amigos alguem teria o esquema do Phillips : FWM371/BK ?

Se alguem tiver este esquema DIGITALIZADO OU NÃO consigo

Por Favor eu gostaria de Ganhar,comprar ou ter uma cópia por favor

No aguardo da resposta : [email protected]

Endel Neiva

Postado

retirei o rele principal da fonte e liguei tudo direto (o rele tava perfeito) e o som volto a funcionar.... Acho q ele só vai gastar mais luz hauhauhau mas o problema foi resolvido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...