Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Kro Vinicius uso uma config quase igual a sua com a mesma fonte (GA-EP31-DS3L, E5200, 2x 2Gb DDRII800, 2x HD 250Gb Sata, Radeon HD 4670 HIS 1gb DDR3, DVD RW + 2 Fans do gabinete) e nao tenho problemas, nao vejo a fonte nem esquentar. Mas como Eletronica é sustentada por embasamento e nao estatisticas vamos la:

Essa configuração (no caso a minha mais como a sua e identica) em 90% de load (situaçao quase incomum de todos os componentes trabalharem a 100%) consome 195 W. Levando-se em conta q temos uma fonte de 350W e considerando q ela consiga entregar a potencia prometida (nunca vi review algum dela me embaso somente pelo fato de usa-la a mais de ano e ela sempre é estavel e fria) 195W corresponde a 55,71% da carga maxima da fonte o q na minha opinião e uma porcentagem de uso q nao afeta a durabilidade,estabilidade e confiabilidade da fonte!!!!

Espero ter Ajudado,

Anderson Hitchcock

ajudou, Anderson Hitchcock

a HD 4670 tem fama de ser econômica mesmo... o problema é que não acha ela na minha cidade ai comprando fora fica caro.

eu achei uma 8800GS por 250 reais. achei um preço bem legal, mas to com medo da akasa não aguentar ela... pelo que pesquisei a linha 12V dela é baixa.

sera que ela leva de boa? pelos teus cálculos nossa configuração consome quase 200, com a 8800GS deve ir para uns 220W, acho.

Postado
ajudou, Anderson Hitchcock

a HD 4670 tem fama de ser econômica mesmo... o problema é que não acha ela na minha cidade ai comprando fora fica caro.

eu achei uma 8800GS por 250 reais. achei um preço bem legal, mas to com medo da akasa não aguentar ela... pelo que pesquisei a linha 12V dela é baixa.

sera que ela leva de boa? pelos teus cálculos nossa configuração consome quase 200, com a 8800GS deve ir para uns 220W, acho.

cara, a minha comprei no ML,mas o vendendor tem uma loja fisica em Londrina-PR nao sei se e permitido pelo forum postar links de produtos,mas ficou por 335,00 Com Sedex pra fortaleza e olha q é uma HIS 1gb DDR3 ( a quantidade de memória nao melhora desempenho mais aumenta o preço :) (q é de 8 a 10% mais cara q as outras marcas devido ao dual slot cooler) imagina pra pernambuco. acho q ficaria por umas 320 pilas....

Postado
cara, a minha comprei no ML,mas o vendendor tem uma loja fisica em Londrina-PR nao sei se e permitido pelo forum postar links de produtos,mas ficou por 335,00 Com Sedex pra fortaleza e olha q é uma HIS 1gb DDR3 ( a quantidade de memória nao melhora desempenho mais aumenta o preço :) (q é de 8 a 10% mais cara q as outras marcas devido ao dual slot cooler) imagina pra pernambuco. acho q ficaria por umas 320 pilas....

pois é, mas a 8800GS tem o mesmo desempenho da HD 4670, pagar 70 reais a mais pelo mesmo desempenho não é uma boa.

eu compraria a HD 4670 se realmente a fonte não aguentasse a 8800GS, por isso que eu fiz o tópico.

e a 8800 tem a vantagem que eu pego em mãos, numa loja física grande aqui em PE

Postado

Ai galera, tenho uma fonte de 500 w reais da c3 tech minha preocupação É se ela vai suportar a troca do meu processador tenho um dual core e5200 e quero colocar um core2 quad q9650

essa fonte vai suportar a configuraÇÃo?lembrando que na linha de 12v ela tem 16a minha configuraÇÃo atual É

p5kpl-am se

9600 gt zotac

2 gb de ram 800 mhz

hd ide 80gb

fonte 500w reais c3 tech

Postado

Olá pessoal, estou com essa dúvida preocupante, pois comprei um computador e preciso saber se essa fonte alimenta sem problemas a configuração do mesmo.

Essa fonte tem 500W reais ou não?

Segue a configuração, caso ajude:

-Core 2 Quad Q8200

-Intel DG31PRBR

-HD 1TeraByte SATA

-GeForce 9600GT GDDR3 512mb 256bits ZOTAC

-2Pentes Kingstom 2Gb DDR2 800mhz

Grato desde já!:D

Postado
Ai galera, tenho uma fonte de 500 w reais da c3 tech minha preocupação É se ela vai suportar a troca do meu processador tenho um dual core e5200 e quero colocar um core2 quad q9650

essa fonte vai suportar a configuraÇÃo?lembrando que na linha de 12v ela tem 16a minha configuraÇÃo atual É

p5kpl-am se

9600 gt zotac

2 gb de ram 800 mhz

hd ide 80gb

fonte 500w reais c3 tech

Bom as fontes da C3tech (as menores que 500)não são fontes muito boa , mas sua troca vai ter um aumento de apenas 20watts a mais , e se ela suporta a atual ira suprir o Up de processador

Postado

Queria saber se a fonte ta aguentando esse PC mesmo se ela tiver quase no maximo ou se ela não vai aguenta e eu tenho que trocar urgentemente. valeu.

Eu tenho uma Fonte da Spire de 400W reais com 75% de eficiencia (300W puro) e esse PC aqui.

Amd Athlon64 X2 7750+ Black 2.7GHz

2x 1GB DDR2 800MHz Kingston

Asus M3A78-EM

XFX GTS 250 512mb/256bits - 1 conector

Gabinete Xblade e com 3 Coolers ao total. 2 de 8x8 e 1 de 12x12 todos com Neon.

HD de 320GB Sata2 16mb de Buffer

Gravadora de DVD

Acho que é so isso :P eu fiz os testes no site da POWER SUPPLY CALCULATOR montei o PC todinho ai deu que meu PC consumia 252 Watts ai eu butei em 100% la no System Load e no TDP do processador e foi para 290 Watts ai eu queria saber se mesmo sabendo ai que minha fonte deve fazer 300W tirando aqueles % da eficiencia se ela ta aguentando o PC mesmo ela ficando quase no Max de acordo com o site.

Aqui uma foto do Everest mostrando as Voltagens:

fonteq.jpg

• Membro VIP
Postado
Queria saber se a fonte ta aguentando esse PC mesmo se ela tiver quase no maximo ou se ela não vai aguenta e eu tenho que trocar urgentemente. valeu.

Eu tenho uma Fonte da Spire de 400W reais com 75% de eficiencia (300W puro) e esse PC aqui.

Amd Athlon64 X2 7750+ Black 2.7GHz

2x 1GB DDR2 800MHz Kingston

Asus M3A78-EM

XFX GTS 250 512mb/256bits - 1 conector

Gabinete Xblade e com 3 Coolers ao total. 2 de 8x8 e 1 de 12x12 todos com Neon.

HD de 320GB Sata2 16mb de Buffer

Gravadora de DVD

Acho que é so isso :P eu fiz os testes no site da POWER SUPPLY CALCULATOR montei o PC todinho ai deu que meu PC consumia 252 Watts ai eu butei em 100% la no System Load e no TDP do processador e foi para 290 Watts ai eu queria saber se mesmo sabendo ai que minha fonte deve fazer 300W tirando aqueles % da eficiencia se ela ta aguentando o PC mesmo ela ficando quase no Max de acordo com o site.

Considerando:

A eficiência de uma fonte não interfere em absolutamente nada em sua capacidade final de entrega de potência.

Leia para entender: Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento

As fontes da Spire são um pouco antigas e em sua maioria das que por ai estão tem um projeto adequado a fornecimento de potência na visão antiga, com muita potência nas tensões baixas e pouca potência em 12 Volts.

Configs modernas como essa sua dai exigem exatamente o contrário.

Vejamos essa sua fonte..

Spire400_RoketeerII.jpg

Essa fonte dai, e dá para ver em sua etiqueta, tem uma capacidade de oferta de 312 Watts em 12 volts (26 Amperes) Ao final, de útil era terá uma potência total a entregar para uma config moderna da ordem de 26 x 12 + 60 Watts = 372 Watts..

Pelos seus cálculos mesmo dá para ver que, pedindo 252 Watts numa fonte capaz de entregar 372 Watts essa sua fonte no pico da demanda estará pedindo cerca de 68% da capacidade da fonte. Muito bom, pode manter desse modo.

Quanto as tensões, se quiseres saber quais são esqueça de leituras no Everest, no Speed Fan, no Asus Probe ou até mesmo na própria BIOS. Tensão se mede com multímetro digital, fora disso não dá para dar 1 centavo pela leitura...

Se seu PC roda liso, esqueça. Desencane...

Postado
Considerando:

A eficiência de uma fonte não interfere em absolutamente nada em sua capacidade final de entrega de potência.

Leia para entender: Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento

As fontes da Spire são um pouco antigas e em sua maioria das que por ai estão tem um projeto adequado a fornecimento de potência na visão antiga, com muita potência nas tensões baixas e pouca potência em 12 Volts.

Configs modernas como essa sua dai exigem exatamente o contrário.

Vejamos essa sua fonte..

Spire400_RoketeerII.jpg

Essa fonte dai, e dá para ver em sua etiqueta, tem uma capacidade de oferta de 312 Watts em 12 volts (26 Amperes) Ao final, de útil era terá uma potência total a entregar para uma config moderna da ordem de 26 x 12 + 60 Watts = 372 Watts..

Pelos seus cálculos mesmo dá para ver que, pedindo 252 Watts numa fonte capaz de entregar 372 Watts essa sua fonte no pico da demanda estará pedindo cerca de 68% da capacidade da fonte. Muito bom, pode manter desse modo.

Quanto as tensões, se quiseres saber quais são esqueça de leituras no Everest, no Speed Fan, no Asus Probe ou até mesmo na própria BIOS. Tensão se mede com multímetro digital, fora disso não dá para dar 1 centavo pela leitura...

Se seu PC roda liso, esqueça. Desencane...

Eu queria so saber valeu ai otima explicação meu PC roda numa boa nunca tive problema não :)

Postado

Ola galera, estou a procura de uma fonte de alimentação que seja suficiente para suprir o pc e se possivel com um custo não muito elevado.

Grato :lol:

Postado
Ola galera, estou a procura de uma fonte de alimentação que seja suficiente para suprir o pc e se possivel com um custo não muito elevado.

Grato :lol:

Caro Makkako:

Você precisa de uma fonte entre 360W a 450W e não pode ser qualquer lixo.

Te recomendo uma destas:

- Zalman ZM360B-APS

- Corsair VX450W

- Seventeam ST-380PAS

- Corsair CX400W

[]'s

Postado

essa fonte tem entrada para uma vga 9800gt ddr3 1gb(tipo pinos), e ela aguenta essa vga junto com: -core2 quad q8200

-placa-mãe msi g31m3-l v2

-2gb

-hd 320gb

vou ganhar ela e queria saber se ela te msuporte par a isso tudo !

Postado
valeu galera pelas dicas, muito grato ....

esse forum ajuda muito !!

De entre as citadas a melhor custo/benefício para seu Pc e a Seventeam 380PAS , esse forum e muito showw:rolleyes::rolleyes:

essa fonte tem entrada para uma vga 9800gt ddr3 1gb(tipo pinos), e ela aguenta essa vga junto com: -core2 quad q8200

-2gb

-hd 320gb

Ela segura sim , sobre o cabo ela vem com um adaptador de 6+2 pinos

Postado

Pessoal,

Seguinte, fiz um up no processador e quando fui ligar, percebi que minha fonte havia morrido... uma pena... minha st500bkv durou 5 anos... muito bom mesmo...

agora tenho que comprar uma nova fonte. Segue minha nova config:

PHENOM II X4 940 BE @3400

Memo DDR2 OCZ 1066 OCZ 2x2gb

HD Seagate SATA2 500GB

HD Samsung SATA 160GB

Gravador de DVD/CD

ATI HD4850 (Pensando num UP futuro, pra HD4870 ou HD4890)

A dúvida em relação as fontes:

Corsair 520W - 340 reais

Corsair 620W - 450 reais

Seventeam 620W - 380 reais

Seventeam 750w - 415 reais

Qual dessas fontes seria melhor Custo benefício, segurando o consumo do meu pc com uma boa margem de segurança para um futuro UP?

Postado

Bom Galera estou com uma duvida. Comprei essa fonte de alimentação, meio que nas escuras sem saber muito dela, estava querendo algo a pouco custo...

Bom, o que vocês me dizem dessa fonte será que aguenta meu pc ?

Configuraçoes

Quad Q6600

Placa mãe: DG31PR Intel

4 Gb de Ram

1 HD 500GB

2 Fans

Gravador Dvd

VGA: HD 4870

Outra coisa existe alguma possibilidade de fazer CrossFire em um futuro ?

Postado
Pessoal,

Seguinte, fiz um up no processador e quando fui ligar, percebi que minha fonte havia morrido... uma pena... minha st500bkv durou 5 anos... muito bom mesmo...

agora tenho que comprar uma nova fonte. Segue minha nova config:

PHENOM II X4 940 BE @3400

Memo DDR2 OCZ 1066 OCZ 2x2gb

HD Seagate SATA2 500GB

HD Samsung SATA 160GB

Gravador de DVD/CD

ATI HD4850 (Pensando num UP futuro, pra HD4870 ou HD4890)

A dúvida em relação as fontes:

Corsair 520W - 340 reais

Corsair 620W - 450 reais

Seventeam 620W - 380 reais

Seventeam 750w - 415 reais

Qual dessas fontes seria melhor Custo benefício, segurando o consumo do meu pc com uma boa margem de segurança para um futuro UP?

Corsair 620HX.

Uma Seasonic de alta eficiencia com cabeamento modular que vai permitir seu futuro upgrade com até mais algumas coisas.

Corsair 520HX, também com cabeamento modular vai permitir a você esse upgrade sim.

Se quiser economizar vá de 620PAF da Seventeam também é uma fonte boa.

750W para você eu já acho exagerado visto seu upgrade futuro ser uma HD4890

Abraço.

Postado

-2gb

-hd 320gb

fique trankilo q ela aguenta sim:)

Postado

Preciso de uma fonte com uma potencia em torno de 500@600W,

Tenho um Core 2 Quad Q6600, P5KSE com 1xsata2 500gb, 4gb DDR2, 8800GT, gabinete RedViper Red Leadership sensores e coolers leds, nas calculadoras de potencia pede 514w!!

Quero saber se posso confiar nestas fontes e preços anunciados numa loja aqui de Porto Alegre q tem ótima reputação! OCLoja.com

Fonte Cooler Master 500W Reais Extreme Power Plus OEM > R$199,00

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/798

E esta Fonte Cooler Master 600W Reais R$239,00

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/576

São minhas opções no momento e esta loja esta com as ofertas mais atraentes, grato pela ajuda!! :confused::P

Postado
Preciso de uma fonte com uma potencia em torno de 500@600W,

Tenho um Core 2 Quad Q6600, P5KSE com 1xsata2 500gb, 4gb DDR2, 8800GT, gabinete RedViper Red Leadership sensores e coolers leds, nas calculadoras de potencia pede 514w!!

Quero saber se posso confiar nestas fontes e preços anunciados numa loja aqui de Porto Alegre q tem ótima reputação! OCLoja.com

Fonte Cooler Master 500W Reais Extreme Power Plus OEM > R$199,00

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/798

E esta Fonte Cooler Master 600W Reais R$239,00

http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/576

São minhas opções no momento e esta loja esta com as ofertas mais atraentes, grato pela ajuda!! :confused::P

se essa tua configuração demandar 313W é muito, tu deve ter colocado como 4 sockets na calculadora, se quer ter uma boa fonte com MUITA folga, que é o que parece que procuras, use a Corsair VX450

e além dessa OCLoja, temos a FGtec, Wittech, Portovirtual e Hardstore (e provavelmente mais algumas que eu tenha esquecido) que são ótimas lojas

essa OC Loja eu conheço bem, trabalho com eles aqui no serviço, mas os preços deles são um pouco altos na minha opinião, em porto alegre pode ser conhecida também como DC Computadores a OC Loja

xD

Postado
Galera, essa fonte Fonte ATX Mtek LC-8270, 250W reais, versão 2.2 bigFan( http://www.altera.com.br/dispprod.asp?COD=LC-8270 ) funciona bem com uma Gigabyte GA-G31M-ES2C + Processador Core 2 Duo E7400 + memória 2GB DDR2 800MHz + HD + GRAVADOR DVD ??

vlz

Nao, foge dela. Por 130 pratas você pode pegar coisa muito melhor:

Akasa 350w, Cooler Master 390w, Extream 450w, C3 Tech 500w

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!