Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Galera, vocês sabem informar quais as diferenças existentes entre a fonte Corsair HX620 e a Corsair TX650?

Isso porque a HX620 tem 3 barramentos virtuais de 12V, mas todos conectados em um único barramento real (embora cada barramento tenha seu OCP, segundo o teste feito pelo CdH), cada um deles fornecendo 18A, o que resulta em 54A. Já a TX650 tem um único barramento de 12V fornecendo 52A, segundo informações retiradas do site oficial. Assim, ocorre que a HX620 tem potência um pouco superior na linha de 12V, mas foi rotulada em potência menor que a TX650.

Além disso, a HX620 é modular e dispõe de maior número de conectores molex (10) do que a TX650 (8). Não teria que ser ao contrário em razão da maior potência TX650?

Gostaria que me explicassem isso, por favor.

A Corsair 620HX foi a primeira fonte da Corsair e na época em que ela foi lançada a moda era ter fontes com vários barramento virtuais. Ao mesmo tempo a Corsair não queria ter reclamações com fontes retornando porque a carga foi mal distribuída entre as linhas. A solução? Uma fonte com duas linhas Virtuais da Sea Sonic foi disfarçada como tendo 3 linhas virtuais, mas os OCPs foram configurados para valores altos, ou seja, desabilitados. Assim temos uma fonte de duas linhas que parece ter três e que se comporta como se só tivesse uma. Fácil não?

Já a Corsair 650TX é uma fonte mais recente, criada quando a moda passou a ser fontes com saída única. Nesse caso uma fonte Sea Sonic com 4 saídas virtuais teve as proteções OCP reguladas para valores altos e passou a se comportar como se só tivesse uma. Assim temos uma fonte de 4 linhas virtuais que parece e se comporta como se tivesse apenas 1 saída.

Ironicamente a fonte vendida como tendo apenas 1 linha +12V na verdade tem mais linhas internas que a que é vendida como tendo 3 linhas +12V virtuais.

Quanto aos conectores a diferença se justifica pelo fato da 620HX ser modular. Nas modulares apenas os conectores necessários são usados, então a Corsair disponibilizou cabos extras para algumas configurações pouco usuais. Em fontes não modulares esses cabos extras quase sempre ficariam sobrando e atrapalhando a organização interna do micro.

Nota.: o total das saídas da 620HX é 50A (600W) enquanto na 650TX é 52A (624W). A 650TX é mesmo mais potente que a 620HX.

Postado

Obrigado João Gorilão e Ughadoo pelos esclarecimentos. Eu pensava que para achar o total da saída de 12V da HX620 era só somar as saídas! :D

Abraços!

Postado
Sei que já existem vários tópicos sobre essa fonte mas minha dúvida é a seguinte:

Minha config. é a assinatura e estou usando uma fonte antiga (está + ou -) e pretendo comprar uma nova pois quero dar um UP no PC em breve, principalmente no quesito VGA pois estou visando uma GTS250 ou uma HD4770 (vou esperar os reviews) e por isso me surgiu a ideia de compra dessa fonte que aqui onde moro sairá por R$151,00 com garantia de 1 ano. Sei que existem fontes melhores, mas aí com o frete o preço vai nas alturas e disponho somente desse valor no momento.

Minha mobo não tem opção de over por ser OEM e com uma Bios maluca que não dá para atualizar, vou acrescentar mais um 'pente' de memória e talvez um HD SATA.

Acho que a fonte é essa: http://www.handasolution.com.br/produtos/fontes/greenstar/LW-6450SG/default.html

A HuntKey LW-6450SG é uma fonte razoável de 350W (os 450W são para Inglês ver...). Como a sua configuração só atingirá uns 235W com a GTS250 ela vai servir sim.

Fontes como a Cooler Master RS-460-PMSR-A3 e a C3tech PUF-4050S são mais baratas e também serviriam bem para a sua configuração.

Se puder gastar entre R$ 170,00 e R$ 200,00 as Seventeam ST-380PAS ou ST-400P-AD seriam as melhores opções, com PFC ativo e rendimento mais alto.

Postado
Meu receio são as linhas +12V não suportarem uma VGA mais potente, visto que uma possui 15A e a outra 17A, não sei se deve combinar ambas para saber a corrente real.

Em geral não são somadas. No caso da LW-6450SG a corrente combinada seria de 23,8 A (286W).

Só sei que minha VGA (9500GT) pede um mínimo de 16A nos 12V e a fonte só entrega 11.5A.??? por isso fico meio confuso.

Os 16A são uma estimativa para o micro todo e não para a VGA sozinha. A fonte é capaz de atender sim.

No momento gostaria de gastar o mínimo possível e principalmente pegar na mão a fonte, por isso citei essa que foi a melhorzinha que encontrei na região.

A outra que encontrei foi uma Satellite de 450W mas a danada nem tem conector PCI-e e só possui uma linha +12V, por isso já a descartei, achei TB uma C3 mas todo mundo pixa (até os vendedores) e não sei a a qualidade real dela.

A Satellite de 450W é provavelmente pior que a HuntKey. As C3tech variam muito; entre as baratas eu só apostaria na DSA-5060V e na PUF-4050S.

Postado

Ola galera tudo bem?

Gostaria de saber entre duas fontes qual a melhor para minha configuração que é esta:

Placa Mãe i7 S1366 INTEL X58 LAN/SOM/DDR3 1333MHZ

Processador Intel CORE i7 920 S1366 2.66GHZ/4.8GT/CACHE L3 8M BOX

VGA PCI-EXPRESS 512 MB DDR5 HD4870 DUAL DVI/TVO/HDMI SAPPHIRE

HD SATA 500 GB SEAGATE 7200 16 MB (SATA II)

Memória DDR3 2GB 1600MHZ PC3-12800 OCZ GOLD

Gravador de DVD-R/RW LG Preto SATA

Monitor LCD 22” SAMSUNG HDTV WIDESCREEN T220HD HDMI PRETO

Gabinete Casemall R540Li

Então, tenho três opções de fonte:

1º: Seventeam ST-500PCG - R$ 207,00

2º: Fonte Seventeam ST-550PAM - R$ 285,00

3º: Cooler Master RP-550-PCARE2 - R$ 229,00

Agora as perguntas:

1º: As três agüentam a configuração?

2º: Qual das 2 marcas é melhor? Seventeam ou Cooler Master.

3º: Alguem já teve alguma dessas? E se já teve algum contra?

Aguardo resposta valeu galera :D

Postado

Sim, eu sei que já execraram essa fonte aqui no CH, mas fazer o quê? Já comprei. Gostaria de saber se, apesar do que dizem, ela aguenta a minha configuração. Por favor digam que sim pra eu ficar tranquilo.:(

Mobo ASUS M3A78

Processador: Athlon 64 X2

Memória: 2 DDR2 800MHZ 1GB Corsair XMS

Winchester: 2 HDS Seagate Barracuda RAID 0

VGA: ATI RADEON HD 3650 512MB 128 BITS.

• Membro VIP
Postado
Sim, eu sei que já execraram essa fonte aqui no CH, mas fazer o quê? Já comprei. Gostaria de saber se, apesar do que dizem, ela aguenta a minha configuração. Por favor digam que sim pra eu ficar tranquilo.:(

Mobo ASUS M3A78

Processador: Athlon 64 X2

Memória: 2 DDR2 800MHZ 1GB Corsair XMS

Winchester: 2 HDS Seagate Barracuda RAID 0

VGA: ATI RADEON HD 3650 512MB 128 BITS.

Sua config necessita de uma fonte de 350 Watts, nada mais do que isso. E isso dai, 350 Watts é para que fique muita folga para futuro up. a config mesmo demanda cerca de 220 Watts, não mais do que isso. Melhor seria teres comprado uma ST380P-AS ou uma ZM360B-APS, melhoraria em eficiência da fonte e, no caso da ZM, terias garantia de 3 anos...

Mas essa sua fonte dai vai aguentar com folga...

Postado

Agora as perguntas:

3º: alguém já teve alguma dessas? E se já teve algum contra?

As duas marcas tem modelos bons e ruins, então só depende do modelo mesmo. Mas a Seventeam tem mais fontes boas do que a Cooler Master.

Todas as 3 citadas aguentam sua configuração, mas dentre elas a ST-550PAM é a melhor, sem dúvida.

Seria interessante você pegar a ST-620PAF, que tem um excelente custo x benefício e te dá maiores margens de upgrades mais a frente. Ela custa em torno de R$ 330,00, e vale a pena.

Abraços!

Postado

Olá será que essa fonte segura o meu pc pois ele já ligou só que não tive chance de botar ele em full load.

Hardware: ASUS P5Q-E Q8200 HD4870 4GB KINGSTOM HD 320GB SATA 2

GRAVADOR LG ELITE 331

Se essa fonte realmente aguentar, até onde posso overclockar o meu processador?

ogb!

Postado

Hmm, e tipo se eu quiser pegar a Seventeam ST-500PCG - R$ 207,00, não vai ter problemas? Dai eu economizo uma grana pra botar um HD de 750gb 7400 32mb :)

Sera que rola tranqüilo do mesmo jeito dai com o HD novo?

E achei essas também na loja que vou comprar:

FONTE OCZ 500W MOD XSTREAM PRO (REAL) - U$ 100,00

FONTE OCZ 600W MOD XSTREAM PRO (REAL) - U$ 112,00

FONTE OCZ 550W FATAL1TY PSU - U$ 115,00

Postado
Hmm, e tipo se eu quiser pegar a Seventeam ST-500PCG - R$ 207,00, não vai ter problemas? Dai eu economizo uma grana pra botar um HD de 750gb 7400 32mb :)

Vai aguentar sim, e quanto ao HD não importa a capacidade de armazenamento no consumo elétrico dele e sim o tipo (SATA, IDE, SCSI) e a quantidade de HDs.

Postado

Aguenta sim, mas a diferença de especificações é grande entre a ST-550P-AM e a ST-500P-CG:

=> tem 40 A nos +12V contra 30 A da P-CG

=> tem PFC ativo

=> tem bom rendimento com aprovação 80plus

Ou seja, vale a pena gastar esses R$ 78,00 a mais.

Postado
Olá será que essa fonte segura o meu pc pois ele já ligou só que não tive chance de botar ele em full load.

Hardware: ASUS P5Q-E Q8200 HD4870 4GB KINGSTOM HD 320GB SATA 2

GRAVADOR LG ELITE 331

Se essa fonte realmente aguentar, até onde posso overclockar o meu processador?

ogb!

a minha segura beleza, olha ai o PC da assinatura.

Postado

E essas daqui?

*orra vocês me deixam confuso agora não sei o que eu faço

AHUAHUUAHUA

Da pra botar a mais barata, mais é bom botar a mais cara...

Vai dar algum problema na mais barata é isso? :confused:

Essa FONTE OCZ 550W FATAL1TY PSU parece ser boa da uma olhada no gráfico o.o

550w_rating_chart.jpg

Postado
E essas daqui?

AHUAHUUAHUA

As 3 são ótimas, compra a OCZ 500W e seja feliz.

A mais barata não te permite fazer grandes updates no futuro.

Como vai conseguir essas fontes ? Estou procurando uma desse nível e estou muito em dúvida também.

Alguma das fontes abaixo seria suficiente pra essa configuração ?

ZM360... ST-400PAD... EXTREAM FEX-55T28

A minha placa mãe (MSI X58 Pro) diz que tem um plug de 8 pins EPS12. Devo procurar fontes diferentes por isso ? Um adaptador seria suficiente ? Quando custa ?

Postado

Vou comprar na http://www.navenet.com/nave2008/Default.aspx

Meu pai tem um amigo a uns 18 anos pra mais que vai pro Paraguai direto comprar peças XD

Dai ele traz TUDO o que pedir, vou me aproveitar e tanã!

Vou montar meu pc :)

Finalmente acabei essa droga de orçamento e tudo vou colar aqui:

Core I7

Placa Mãe i7 S1366 INTEL X58 LAN/SOM/DDR3 1333MHZ – U$ 315,00 – R$ 689,00

Processador Intel CORE i7 920 S1366 2.66GHZ/4.8GT/CACHE L3 8M BOX - U$ 360,00 – R$ 788,00

VGA PCI-EXPRESS 512 MB DDR5 HD4870 DUAL DVI/TVO/HDMI SAPPHIRE - U$ 235– R$ 514,00

HD SATA 500 GB SEAGATE 7200 16 MB (SATA II) – U$ 61,50 – R$ 134,00

U$ 34,70 – R$ 75,00

U$ 34,70 – R$ 75,00

U$ 34,70 – R$ 75,00

Monitor LCD 22” SAMSUNG HDTV WIDESCREEN T220HD HDMI PRETO U$ 340,00 – R$ 537,00

Fonte OCZ 550w FATAL1TY PSU – U$ 115,00 – R$ 252,00

Gabinete Casemall R540Li – R$ 246,00 (FGTEC)¹

Total: U$ 1.530,00

Legenda:

1º: Loja aqui da minha cidade gostei do gabinete e vou comprar ele daqui mesmo XD

Dai já aproveito e peço pra eles me montarem tudo, dai não esquento minha cabeça!

Postado
Ola galera tudo bem?

Gostaria de saber entre duas fontes qual a melhor para minha configuração

Agora as perguntas:

3º: alguém já teve alguma dessas? E se já teve algum contra?

Essa história de fonte, dependendo da pessoa, vai longe...

Eu poderia ter comprado uma Seventeam 550 PAM por R$ 270 que já era fonte de sobra pro meu pc. Aí achei mais interessante pagar R$ 300 numa 620PAF por achar que pela fonte que é, valia pena o preço.

Acabei pagando R$ 360 numa Seventeam 750 ZAF pois além de ser uma excelente fonte com capacitores japoneses ainda é modular. Necessidade? Nenhuma, mas enfim...

De qualquer forma, entre as 3 opções, a 550 PAM é uma ótima pedida no seu caso.

Marca por marca, a Seventeam é melhor por ter mais tradição e mais modelos bons. Mas vai depender do modelo tb.

Postado
E essas daqui?

AHUAHUUAHUA

Essa FONTE OCZ 550W FATAL1TY PSU parece ser boa da uma olhada no gráfico o.o

550w_rating_chart.jpg

É mais ou menos como isto: dá para conviver com uma GeForce 8500GT, mas você. fica mais feliz com a HD4870... :D

As OCZ são boas, com nível parecido ao da ST-550P-AM. Entre as 3 da OCZ a melhor oferta parece ser a de 600W; preferiria essa à FATAL1TY.

Alguma das fontes abaixo seria suficiente pra essa configuração ?

ZM360... ST-400PAD... EXTREAM FEX-55T28

A minha placa mãe (MSI X58 Pro) diz que tem um plug de 8 pins EPS12. Devo procurar fontes diferentes por isso ? Um adaptador seria suficiente ? Quando custa ?

Todas são suficientes, mas a ZM360B-APS e a ST-400P-AD são bem melhores que a eXtream. Fique com a ZM ou a ST.

Postado

Obrigado Ughadoo.

A minha placa mãe (MSI X58 Pro) diz que tem um plug de 8 pins EPS12. Devo procurar fontes diferentes por isso ? Um adaptador é suficiente ? Quando custa ?

Postado
Obrigado Ughadoo.

A minha placa mãe (MSI X58 Pro) diz que tem um plug de 8 pins EPS12. Devo procurar fontes diferentes por isso ? Um adaptador é suficiente ? Quando custa ?

Tanto a ZM quanto a ST vem com esse conector. Creio que na ST ele é uma peça única de 8 pinos, enquanto que na ZM são duas peças de 4 pinos que devem ser conectadas para formar o de o pinos, mas o efeito final é o mesmo.

Postado
Sua config necessita de uma fonte de 350 Watts, nada mais do que isso. E isso dai, 350 Watts é para que fique muita folga para futuro up. a config mesmo demanda cerca de 220 Watts, não mais do que isso. Melhor seria teres comprado uma ST380P-AS ou uma ZM360B-APS, melhoraria em eficiência da fonte e, no caso da ZM, terias garantia de 3 anos...

Mas essa sua fonte dai vai aguentar com folga...

Se o Faller falou, falou e disse.

Postado
É mais ou menos como isto: dá para conviver com uma GeForce 8500GT, mas você. fica mais feliz com a HD4870... :D

As OCZ são boas, com nível parecido ao da ST-550P-AM. Entre as 3 da OCZ a melhor oferta parece ser a de 600W; preferiria essa à FATAL1TY.

Todas são suficientes, mas a ZM360B-APS e a ST-400P-AD são bem melhores que a eXtream. Fique com a ZM ou a ST.

Hmmm XD

Essa Fatal1ty tu não escolheu ela pelo 550W contra 600W da outra?

Vou te falar a verdade achei essa Fatal1ty super linda!

AHUHAUHAU

E ela também tem 82+ de eficiencia, PFC ativo entre outros negócios que nem sei o que é!

AHUUHAUAHUHA

No caso tu pegaria a de 600W justamente por ser mais forte e mais barata?

A e alguém já comprou na Nave Informática no Paraguai?

A loja é boa e de confiança e ta aberta ainda?

Eu tava lendo que a PF tinha fechado a loja porque o dono sonegou impostos! @_@

Postado
Hmmm XD

Essa Fatal1ty tu não escolheu ela pelo 550W contra 600W da outra?

Vou te falar a verdade achei essa Fatal1ty super linda!

AHUHAUHAU

E ela também tem 82+ de eficiencia, PFC ativo entre outros negócios que nem sei o que é!

AHUUHAUAHUHA

No caso tu pegaria a de 600W justamente por ser mais forte e mais barata?

A e alguém já comprou na Nave Informática no Paraguai?

A loja é boa e de confiança e está aberta ainda?

Eu tava lendo que a PF tinha fechado a loja porque o dono sonegou impostos! @_@

Por acaso essa OCZ de 600W é essa e a Fatal1ty de 550W é essa?

Se for, acho que compensaria comprar a Fatal1ty mesmo... É pouca diferença de preço e a potência que a de 600W fornece a mais é compensada pelo fato da Fatal1ty ser modular e ter mais conectores SATA (6) do que a de 600 W (apenas 3).

Que eu saiba a Nave Informática continua funcionando sim. E lá no py tem outra loja que os sacoleiros também compram chamada Master Informática.

Nessa Master tem a fonte Corsair CMPSU-650TX de 650W por US$ 110. É uma fonte melhor (na minha opinião) e mais barata do que as duas OCZ, mais potente e que possui maior número de conectores (2 PCI-E 6+2; 8 molex e 8 SATA) do que a Fatal1ty (1 PCI-E 6 e 1 PCI-E 6+2; 5 molex e 6 SATA), apesar de não ser modular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!