Ir ao conteúdo

Windows 98 x pen drive kingston 1gb

hevertonpg

Posts recomendados

Postado

Tenho um pendrive kingston 1gb, e não consigo istala-lo no windows 98, pois a entrada usb, é 1.0, e ele não o reconhece.

Gostaria de saber se alguém tem um programa que ajude a reconhece-lo. confused:

• Membro VIP
Postado

Infelizmente Pendrive não é reconhecido automaticamente no Windows 98. Você precisará dos Drivers (Arquivos de instalação do Hardware) do Pendrive Kinsgton para o Windows 98. A Kingston não dá mais suporte para drivers antigos porque o Windows 98 foi "abandonado" pela Microsoft não dando mais suporte para o mesmo... existe um driver genérico que faz reconhecer qualquer pendrive no Windows 98, mas ele modifica o Shell do Windows para o inglês, ou seja o Menu Iniciar vai virar "Start", Painel de Controle vira Control Panel e assi por diante...

Apenas no Windows ME ou posterior é que o Pendrive é reconhecido e instalado automaticamente sem a necessidade de drivers do fabricante.

Recomendo que você procure atualizar seu sistema para uma versão mais nova.

Até mais...

Postado

No site da kingston http://www.kingston.com/support/USBFLASHDRIVES/default.asp você encontrará o driver para ele ser reconhecido no win98, isso independe se seu chipset acessará ele como um dispositivo usb 1.1 ou não, isso só diz respeito a velocidade de transfêrencia. Observe de qual série é o seu pen-drive antes de baixar o driver para o win98, a Kingston tem várias famílias.

• Membro VIP
Postado

se for de ajuda eu tenho o driver genérico pra dispositivos usb no qual o sonic citou os contras, de se ter ele (e mesmo que desintale o driver nao volta ao pt-br), abaixo segue o link:

http://www.4shared.com/file/37149646/d0849d74/nusb33e.html?dirPwdVerified=fee0f3c

programa testado e aprovado por mim, uso ele no meu trabalho para plugar meu mp4 de 3,6 gb, até hoje nao danificou nem o win98 nem o mp4 ou arquivo dele

• 10 meses depois...
Postado

Este topico e antigo mas deixo aqui minha Sugestão para aqueles que ainda procuram solucao para o problema como eu precisei. Para usa-lo em portugues, salve o arquivo C:\WINDOWS\EXPLORER.EXE do windows 98, instale o NUSB33E.EXE, reinicie o computador no MSDOS, troque o arquivo instalado pelo que voce salvou, (o arquivo que você salvou mantem o idioma portugues), reinicie o windows normalmente que estara em portugues. Uso um Pen Kingstone de 8GB no windows 98, como tenho varios sistemas tive problema com este e o driver funcionou muito bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...