Ir ao conteúdo

Unidade D sumiu com os meus dados, o que eu faço?

Leo Gyn

Posts recomendados

Postado

Eu não sei como? mas a unidade D do meu HD Sumiu com todos os meus dados.... preciso urgente de ajuda...:confused::confused::confused:

Meu HD e de 160 GB e so ficou a Unidade C

alguem online para me ajuda?

Postado

eu não usei nenhum programa para particionar o HD!

Olha o que aconteceu..... eu formatei o pc e instalei o windows xp novamente na unidade C ,

depois de estalado o windows.. eu fui instalar um programa q baixei pelo emule... e o programa não instalou.... depois q fui estalar o meu anti virus.... e instalar os outros programas q estava na unidade D. depois de instalar tudo.. eu estava vendo um dvd no pc, quando deu uma mensagens de errro... e desliguei o pc, e no outro dia ja não tinha a unidade D no meu pc? alguem pode me ajuda?

Postado

Esse unidade D é um outro HD que você tem instalado no seu micro ou é uma partição da unidade C?

Já viu no gerenciamento de disco se essa unidade de está na relação?

Clica com o botão direito do mouse em MEU COMPUTADOR e logo abaixo clique normalmente em GERENCIAR, do lado esquerdo da janela que se abrir, clica em GERENCIAMENTO DE DISCO e do lado direito veja se a unidade D está presente.

Posta aí as respostas.

Abraço.

Postado

Não e outro HD e no mesmo HD q tenho de 160 GB ele tinha partição com 10 GB na unidade C, e o restante na unidade D. so q a D sumiu!!!!!!!!

eu cheguei a baixar alguns programas como o GetDataBack for... ele chegou a me detalha algums arquivo da partição D... so q ele requer senha para concluir o trabalho... me ajudem ai pessoal......

Postado

Clica com o botão direito do mouse em MEU COMPUTADOR e logo abaixo clique normalmente em GERENCIAR, do lado esquerdo da janela que se abrir, clica em GERENCIAMENTO DE DISCO e do lado direito veja se a unidade D está presente.

Obs. Se não tiver, é porque você excluiu essa partição sem querer na hora da formatação.

Tenta outros programas de recuperação de dados que seja gratuito, dá uma pesquisada lá no baixaki ou superdownloads.

Boa sorte.

Postado

Eu estou também com um problema de perda de dados...

quando clico na partição D, onde armazeno os dados, recebo a mensagem de que ela não está formatada e se desejo formatar. Utilizando o Active Partition Recovery eu consigo ver os dados na partiçao, mas não consigo acessá-los no explorer. Isso aconteceu quando fui reinstalar o XP, o micro travou...eu reiniciei e daí por diante não consegui mais acessar os dados. Já utilizei os recursos do Active Partition Recovery, mas persiste o problema.

O que posso fazer? meus dados estão lá..mas não posso utilizá-los.

Postado

Cara procura dentro dessa pasta documents and Settings que está dentro da unidade C:, você nao pode acessalo porque você deve ter instalado outro o sistema operacional.. na fomatação você deve ter esqucido de excluir o sistema operacional q era pra você ter excluido pra você instala o Windows de novo.., porque agora você deve ta com dois sistemas operacionais no pc então esse q você ta mexendo agora é o novo, o outro ta no pc ainda ( isso se você nao tiver excluido o XP na formatação) se você nao deletou antes de instalar o Windows todos os seus dados estão no pc ainda fica frio... qualquer coisa me manda email valeu [email protected]

Postado

Acredito que você terá que reparticionar o HD novamente para reverter o estrago, tenta usar o Partition Magic, ele faz tudo pra você automático ;-)

Postado

eu não instalei outro sistema porque o micro travou bem no início.....no gerenciamento do disco a unidade está presente e classificada como unidade lógica extendida, pois tem uma tarja azul e um retângulo verde em volta.... e não está aparecendo qual é o tipo de sistema de arquivos (NTFS ou FAT).. Se eu utilizar o Partition Magic pra reparticionar, será que não vai apagar os meus dados?

Postado

Eu quebrei a cabeça utilizando programas para recuperar a partição perdida...(Active Partition Recovery)...mas depois de uma dica no Clube do Hardware eu verifiquei através do visualizador de eventos que havia uma mensagem de erro na unidade D a alguns dias..

então usei o software de diagnóstico e correção do fabricante do meu HD, que encontrou um erro que foi corrigido e o problema foi resolvido..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...