Ir ao conteúdo

Ajuda Notebook

Engenheiro22

Posts recomendados

Postado

concordo ai com o carvalhoso.. tudo vai depoender da aplicação, e qntas outra podem estar rodando em background... mas o celerom M 540 é bem rápido sim, arquitetura microcore e 1mb pro seu unico core é suficiente. E tem a questão da energia tmb.

Postado

Bom, trabalho com o Cad também.

Eu nao aconselharia uma tela de 12. É muito pequeno pra profissional de área gráfica, fora que, como existe uma borda mais espessa ao lado da tela, ele acaba nao ficando uma diferença muito grande pros de 14". No stand do carrefour tinha lá uns HP de 14 e esse microboard de 12.

Confesso que o de 12 é uma belezinha e não tem como ficar com o brilho nos olhos ao usar um pc tão compacto. Mas me senti na linha sutil entre a tentação e a utilidade.

Procure um de 14, acho que vai ser mais útil para o seu trabalho e nao é complicado de carregar. O kennex vai ser uma excelente opção de custo/performance/portabilidade. Fora ter placa dedicada. Se quiser gastar um pouco mais, procure a linha vostro 1400 da dell, você consegue um note bem parrudo (placa dedicada, 2gb, 160hd, etc...) na casa dos 3200.

Resumindo, tudo depende do seu uso. As placas de ambos são boas (com uma vantagem pro vostro) e ajudam um pouco no autocad, principalmente no modo 3D. O kennex tem 80 de hd, dual core 1,73 e 1gb de ram, o vostro nessa config tem 160, C2d 2.2 e 2gb de ram. O peso é o mesmo e o tamanho também

Eu trabalho com CG, então nada nunca é pouco em termos de performance, mas se a sua utilidade for mais básica... e se 80gb for suficientes, vá no kennex mesmo.

Lembre-se que memória, HD e se achar o processador, são fáceis de mudar. Tela e placa de vídeo... não.

Abraços.

Theo.

• Membro VIP
Postado

No cômputo geral o Pentium Dual Core e melhor que um Celeron M5xx... mas esse processador não é ruim, inclusive nos Celeron M540 em diante tem o recurso Deep Sleep State, parecido com o SpeedStep

The Intel Celeron M processors feature support advanced mobile power management, including the Deep Sleep state, which help to enable longer battery life by minimizing the power consumption of the processor during brief periods of inactivity by the user

Só resta saber se tem a mesma eficiência do SpeedStep dos seus irmãos mais caros.

Postado

quanto aos Celerons;

hehehe, nem é superior nao, eu q vira e mexe fico zoando falando q eles dao pau nos turion tl-50 e dual core ehheheheehheheheh quando os cara estão botando muita banca neles ehhehehehhehe

um M540 tem desempeno +- de um P4 3.2 a 3.4 uns 6000 a 7000Mips é uns 40% mais lento que um t2060.

dual core, core duo tem +- mesmo desempenho se comparar mesma frequencia, so que os core duo sao mais economicos e alguns tem EMT64, ja os core 2 duo sao mais economicos e mais rapidos, ai depende de familia em mesma frequencia sendo de 5 a 20% mais rapidos comparando com mesmo clock.

cara aqui mesmo no Clube do Hardware tem artigos explicando todas as familas de processadores inclusive lendo estes dias descobri que pentium dual core é mais novo que core 2 duo, foi um retorno do nome pentium, o que acontece é que muita gente confunde pentium dual core com pentium D que sao totalmente diferentes, alias, nao sao mais lentos tb, so que precisam de muito mais GHZ pra ter o desempenho, mas por classe ficam ate mais rapidos que alguns core 2 duo.

segue a materia https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1402

eu tb achava q era mais antigo por causa do nome pentium neles.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Interessante, também ja tinha vista essa materia no site da intel! Assim também como muita gente confunde Core 2 Extreme com um C2 duo overclocado e na real é um QuadCore...

• Membro VIP
Postado

Um T2080 é pouca coisa melhor que o celeronM540 cerca de 5%! Memoria ram de boa qualidade com baixa latencia ajuda muito o sistema!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!