Ir ao conteúdo

Problema: ''floppy Disk(s) Fail (40)"

Wladimir Cabral

Posts recomendados

Postado

É do meu conhecimento que exista outros tópicos sobre o mesmo assunto, porém crio este, pois creio que meu problema seja outro.

Quando inicializo meu Windows XP Home SP2, recebo a mensagem : "FLOPPY DISK(S) FAIL (40)", após isto aperto a tecla F1 e o sistema inicia normalmente e o driver de disquete (unidade A) continua funcionando sem problemas, como se estivesse novo :P .

Gostaria de saber como solucionar o problema sem sacrificar o drive de disquete, já que este ainda funciona.

Postado

Isso aconteceu comigo quando tirei o cabo floppy e o coloquei virado na posição inversa, resolvi o problema desconectando o cabo do disquete virando e reconectando.

espero ter ajudado.

• 11 meses depois...
Postado

Pessoal aparece o mesmo erro na minha máquina,ja troquei o cabo flat também o drive de disquete abilitei no setup mas continua.

no final sigo o comando F1 e escolho iniciar normalmente só que da tela azul!

será outro problema? tipow mémoria só que ja limpei e continua.. ajudem ae.

desde já Grato!

• Membro VIP
Postado
Pessoal aparece o mesmo erro na minha máquina,ja troquei o cabo flat também o drive de disquete abilitei no setup mas continua.

no final sigo o comando F1 e escolho iniciar normalmente só que da tela azul!

será outro problema? tipow mémoria só que ja limpei e continua.. ajudem ae.

desde já Grato!

Bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!

se você não utiliza o flopy do disquete entra na BIOS e desabilita ele depois salva a configuração e sai quando der o boot provavelmente o problema já terá sido resolvido.

abraços amigo.

Postado

provavelmente deve ser seu cabo flat que deve estar ao contrario..se nao for isso ai pode ser por pior deve ser seu drive que nao esta mas conseguido ler..porque deve estar muito desgastado já.. a quanto tempo usa o mesmo???

Postado

bom, é no mínimo estranho né...rs...mas como você já disse, ele funciona normalmente no sistema operacional né...lê e escreve sem falhas? bom, se a resposta é sim, pode ser a bios da placa q tem um bug...aí é o de sempre...atualiza a bios, configure tudo novamente e teste a inicialização...poste aqui se resolveu ok...abç...t+!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!