Ir ao conteúdo

como posso copiar os programas já instalados no meu pc.??

Rodrigo H.

Posts recomendados

Postado

gostaria de saber se possível passo a passo , como copiar programas já instalados no meu pc... copia em um cd virgem ou dvd...?? precisa de algum programa para isso?...como posso copiar eles?...obrigado:):):)

Postado
gostaria de saber se possível passo a passo , como copiar programas já instalados no meu pc... copia em um cd virgem ou dvd...?? precisa de algum programa para isso?...como posso copiar eles?...obrigado

Acho este forum não é o mas indicado parta este assunto, ou esta mau explicado, no meu entender não se deve copiar programas instalados, pos dai não terá o instalador dele e nesmo se tiver pode estar faltando arquivos.

Postado

Rodrigo H.,

Depende do programa.

Tem programa que basta copiar a pasta e colá-la onde quiser.

Outros, basta copiar a pasta do programa, colá-lo, copiar os arquivos necessários do sistema e colá-los na pasta correspondente do novo sistema.

Outros, copiar a pasta do programa, colá-lo, copiar os arquivos necessários do sistema e colá-los na pasta correspondente do novo sistema, copiar suas entradas no registro e noutros arquivos do sistema e fazer o mesmo para a nova máquina/instalação.

--

Pode ser extremamente simples, como extremamente difícil.

--

Um dos últimos pcs que peguei, possui um programa proprietário com banco de dados do meu cliente. Sugeri que ele atualizasse seu S.O. para o Win2k - ele usava win98.

Testei no meu pc que usa Win2k, ctrl+c, ctrl+v e... não funcionou. Pedia alguns arquivos... Programa feito em VB3! Fui copiando os arquivos que eram necessários um a um da antiga instalação. Quando achei que tudo havia terminado, descobri então que ele pedia para abrir outros 2 programas diferentes... Aí, desisti. Teria que descobrir a dependência destes programas...

Tirando o fato que o programa de meu cliente era na verdade um pacote de programas feitos por uma mesma empresa. Teria que testar inúmeros programas e como entregaria o pc não poderia saber se tudo permanerceria funcionando.

Liguei para a empresa que fazia o programa e relatei o que tinha que fazer e qual a solução deles. Resposta, após um certo tempo de espera:

"Ctrl+c, Ctrl+v"

Moral da história, apenas limpei a instalação do Win98 e recomendei ao cliente obter os discos de instalação. Para que tentássemos instalá-lo num novo Win2k. Aí, após a instalação evetuar o "Ctrl+c, Ctrl+v" para não perder os dados.

Pela resposta da empresa, podemos perceber que eles não utilizavam muito o registro neste programa. Porém, as dependências de bibliotecas e outros programas era grandíssima.

Como ilustrei com exemplo, depende. Cada programa é uma caso diferente.

--

Lembrei agora de mais um detalhe. Alguns programas funcionaram caso use o "Ctrl+c, Ctrl+v". Porém, não funcionaram como gostaria.

Um exemplo. Uso o Notepad++ para programar. E ele vem em duas formas de instalação. .exe e .zip. O .zip é o mesmo que fazer o "Ctrl+c, Ctrl+v". O programa funciona porém não se instala no sistema, não cria relação com extensões, não altera a shell do sistema... ou seja, o programa exige instalação para funcionamento completo, porém, pode ser utilizado sem instalação.

felicidades

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!