Ir ao conteúdo

Criar arquivo de auto instalação do loopback adapter

doidaofox

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

caros amigos to precisando criar um um arquivo de auto instalção e configuração para o loopback, para colocar em um pack de um programa que nessecita dele pra rodar, porém, fui no site da microsoft onde fala sobre ele e vi a parte onde mostra como criar um arquivo de auto instalação, mas não consegui fazelo, o fiz como arquivo de lotes do msdos, como comando, mas estava dando mensagem que nao era um comando válido, também tentei através de um programa que a MS disponibiliza mas também não obtibe sucesso.

To precisando mandar esse pack completo pro colega meu pois são mais de 30 maquinas pra instalar o programa, sendo que pelo modo tradicional demora muito pra instalar e configurar o loopback, e eu também nao poderei estar la.

Se alguem tiver alguma dica que possa vir a ajudar, mesmo que nao seja 100% confiante disto ja ajuda

• Membro VIP
Postado
Provavelmente o link a seguir lhe ajude;

http://support.microsoft.com/kb/842561/en-us

O componente principal encontramos que é o .INF de instalação do LoopBack Adapter. ;)

aff esqueci de citar que a primeira coisa que tentei foi o que esse link explica mas nao deu certo, nem mesmo com o tal programa que a microsoft disponibiliza pra tal coisa, mas valeu mesmo assim, vou continuar tentando, se descobrir posto a qui o resultado, mas se alguem souber pode postar a qui pra me ajudar

• Membro VIP
Postado

Caso Resolvido

como prometido estou a qui para postar a resposta do meu caso.

mas em pesquisas em outros foruns relacionados ao asunto rede, achei o que faltava pra terminar o comando, que é bem melhor que copiar o *.ini, a dica de auto instal do site da microsoft nao está errada apenas faltando um espaço,por isso dava que o comando nao era aceito.

abaixo o comando utilizado para instalar e configurar o Microsot Loopback Adapter, caso alguem venha a precisar

%systemroot%\L2Walker\i386\devcon install %WINDIR%\Inf\Netloop.inf *MSLOOP

@echo off

netsh int ip set address name="Nome da conexão local" source=static addr=IP mask=MASCARA DESUB REDE

netsh int ip set address name="Nome da conexão local" source=static gateway=no

netsh int ip set dns name="Nome da conexão local" source=static addr=no

como disse a primeira linha (em vermelho) se refere a onde eu coloquei o devcon x86(baixado do site da microsoft http://download.microsoft.com/download/1/1/f/11f7dd10-272d-4cd2-896f-9ce67f3e0240/devcon.exe) e o dito comando para instalar o ms loopback adapter, a segunda linha e o comando para configuração do adaptador, no caso da maioria dos usuários que tem apenas uma placa de rede o loopback instalacomo "conexão local 2", o que nao serviu pra mim pois minha mobo tem 2 eternet e uma wirelesintegrada, ai eu coloquie faixas de config a partir da conexão local 3 até a 5, pra mim e outra com conexão local 2 a 5, então juntei esses dois comandos em um só arquivo em lotes do ms dos,com ordem de instalação e depois configuração (isso é logico ne), e inclui no pack de instalação do programa, nos testes que fiz aqui funcionou direitinho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...