Ir ao conteúdo

Lnb - Antena da telefonica semelhante a da sky

robson de laus

Posts recomendados

Postado

caros

cancelei uma assinatura e não vieram pegar a antena e fiquei com a antena e o lnb porém não sei o que fazer tem alguma utilização somente estes dois equipamentos sem o decodificador?

Postado

Bom, vamos lá:

Essa antena (se for a mini parabólica tipo a da Sky), é para satélites em Banda KU, portanto, essa antena serve para TODOS os satélites em Banda KU. O LNB tem que ser universal, pois tem LNBs que só funcionam para o satélite da operadora de TV a cabo em questão (no caso deve ser da VocêTV que você está falando, certo?)

Para você usar essa antena (e se o seu LNB for universal), você apenas vai precisar comprar um decodificador digital ou um decodificador "anadigi" (analógico-digital), pode ser um usado mesmo e apontar a antena para o satélite (Banda KU) desejado. Ao meu ver, pra você seria mais custo-benefício comprar um decoder digital usado de um modelo bem simples, pois essa antena não permite coisa boa não, o pior decoder digital (e o mais barato) que você comprar já vai servir 100% pros (poucos) canais (chatinhos) que se pode sintonizar com essa antena em Banda KU!

Para saber quais são os satélites Banda KU, quais os canais que nele são retransmitidos, quais as melhores opções de decoders, como fazer o apontamento para cada satélite, como fazer a localização de onde você está em relação a latitude e longitude do satélite em questão, visite: Brasil Sat Digital (o melhor site que existe nesse ramo)

Se tiver qualquer dúvida sobre pratos (antenas parabólicas, na gíria), se cadastre e poste suas dúvidas no Fórum Satélite (o melhor fórum que existe sobre Satélites, antenas e afins).

Obs.: Eu recomendo o satélite Estrela do Sul (Banda KU), que acredito ser o melhor satélite em Banda KU (infelizmente os melhores satélites são em Banda C e a sua antena não capta Banda C - apenas antenas "Teladas" captam Banda C)

P.S.: No site Brasil Sat Digital, vá na parte de baixo da página (no canto à sua direita) e clique na setinha "Acesso Rápido aos Satélites". Entre em um por um dos satélites e veja a lista de canais disponíveis para cada um, bem como embaixo da "Freqüência SR" (tabela à sua esquerda) estará escrito "Banda C" ou "Banda KU" em cada canal (isso ai é depois de clicar no satélite que você quer na pagína inicial, quando você já estiver visualizando os canais do satélite escolhido). Não se esqueça que a sua antena (Mini Parabólica de "CHAPA"), só sintoniza satélites de Banda KU!!!

Se eu fosse te explicar tudo que você precisa saber sobre essa sua antena, eu iria escrever um texto muito longo e chato de ler, por isso, visite o site e o fórum que eu te indiquei e se tiver qualquer dúvida que você quiser postar aqui, pode deixar que eu respondo!

falou! (Espero ter ajudado um pouquinho...)

Postado

Ola amigos.......

Em S jOSÉ dos campos meu irmão assina TTD, fiz o seguinte .......... peguei com ele emprestado afim de fazer um teste se desse tudo certo ele pediria outra instalação (não ponto adcional) em outro endereço sjc-sp,. ....Assim levei para minas o seu echostar c/ controle o lnbf e a antena já tinha da sky fiz o apontamento acho que esta certo, a intensidade de sinal chega a 90% e nada de sinal !!!

PORTANTO PEÇOS A QUEM POSSA ME AJUDAR..........

equipamento echostar

selecionei p/ lbnf universal e a frequencia a 11135 H ,ja testei outras e nada..........

SE ALGUEM PODE ME AUXILIAR FICAREI IMENSAMENTE AGRADECIDO, ABRAÇOS

• 3 meses depois...
Postado

ola´sou novo no site e me cadastrei pois fiquei curioso, eu tambem era assinante

da vctv da telefonica + cancelei e não retiraram a antena nem o decodificador ,

pergunta tem como fazer alguma coisa com este equipamento sendo que foi cancelada a assinatura , decoder é CASID (eu acho) , e a antena zinwell.

me tire essa duvida !!!!!:unsure::wacko:

• 2 meses depois...
Postado

Olá, amigos, gostaria de saber se com uma antena do tipo "sky" banda ku posso ligar-la a um receptor digital da century 1900 dvb, ira pegar bem o sinal?... Eu também tenho uma antema daqulas bem antiga santa rita.????????????????????

• 3 semanas depois...
Postado

Olá,

Cancelei minha assinatura da Sky

Mantenho a mini-parabólica e o decoder

Qual a possibilidade de usar este decoder como antena para a TV

A captação de sinal na região é UHF e mesmo usando antenas comum não há melhoria no sinal

Se existir condições, alguém pode me ajudar a configurar e direcionar para um satélite que atenda estas condições?

Grato

Jairo ::rolleyes:

• 1 ano depois...
Postado
Ola amigos.......

Em S jOSÉ dos campos meu irmão assina TTD, fiz o seguinte .......... peguei com ele emprestado afim de fazer um teste se desse tudo certo ele pediria outra instalação (não ponto adcional) em outro endereço sjc-sp,. ....Assim levei para minas o seu echostar c/ controle o lnbf e a antena já tinha da sky fiz o apontamento acho que esta certo, a intensidade de sinal chega a 90% e nada de sinal !!!

PORTANTO PEÇOS A QUEM POSSA ME AJUDAR..........

equipamento echostar

selecionei p/ lbnf universal e a frequencia a 11135 H ,ja testei outras e nada..........

SE ALGUEM PODE ME AUXILIAR FICAREI IMENSAMENTE AGRADECIDO, ABRAÇOS

Boa tarde amigo, no setup do seu receptor na escolha do LNB esperimente colocar sem LNB ou NENHUM LNB.

Pois para usar receptor de ponto adicional da SKY e necessario esta configuração.

Qualquer duvida estarei ao seu dispor.

• 8 meses depois...
Postado

Olá pessoal, eu gostaria de saber ai dos esperientes, se o LBN da sky é diferente do da TDD, pois eu apontei a antena TDD que eles deixaram no meu telhado pro sat da sky, com um deco DM500v8, e nem sinal do satelite...

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde, amigos! Tenho um ponto da SKY em minha casa e gostaria de utilizar o equipamento na minha casa do RJ. Preciso comprar uma outra antena, mas não sei se qq antena serve para o meu equipamento. Essa antena banda KU serve?

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...