Ir ao conteúdo

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado
Cara... rola por aí, na internet... alguns sites de downloads ilegais...

nesses lugares você encontra as últimas versões dos drivers da NVIDIA "Hackeados" para instalar no nosso notebook...

eu particularmente... já instalei e funciona numa boa... dá uma procuradinha que você encontra... só não posso postar, pois não é legal...

Esses dias atrás, fazendo o Windows Update... apareceu uma versão do Driver da NVIDIA com data de 20/08/08... fiz o download e instalei... tá de boa também e reconhecido tanto pela HP quanto pela Microsoft...

Não entendo porque a HP não disponibiliza o driver mais recente na página de suporte do produto... esses dias encontrei um Driver mais recente (AGO/08) pra nossa plaquinha Wi-Fi (Broadcom)... mas foi na página de download de um modelo da COMPAQ voltado pra usuários corporativos...

HP do Brasil é um pouco lenta e confusa... mas as máquinas são de primeira...

humrum...

vou dar uma procurada mesmo porque nao aguento mais esse drive!

e po, nem tive a mesma sorte de voce de achar um drive pelo update do vista para a placa de video, nao! hehehe

ah proposito...

amigo corte_cor, o seu notebook mostra quando voce passa o mouse sobre o icone da bateria e o mesmo esta alimentado apenas por ela obvio, sem energia eletrica, quanto tempo ele ainda falta pra acabar ou mostra apenas o percentual feito o meu?

eu vi isso num vaio dias atras e fiquei doidinho querendo saber se da pra colocar no nossos HP's tambem! :D

é software da sony ou é lance de windows?

abs!

Postado
humrum...

vou dar uma procurada mesmo porque nao aguento mais esse drive!

e po, nem tive a mesma sorte de voce de achar um drive pelo update do vista para a placa de video, nao! hehehe

ah proposito...

amigo corte_cor, o seu notebook mostra quando voce passa o mouse sobre o icone da bateria e o mesmo esta alimentado apenas por ela obvio, sem energia eletrica, quanto tempo ele ainda falta pra acabar ou mostra apenas o percentual feito o meu?

eu vi isso num vaio dias atras e fiquei doidinho querendo saber se da pra colocar no nossos HP's tambem! :D

é software da sony ou é lance de windows?

abs!

Vixe cara... acho que isso aí é coisa da SONY (Tradução: Fruta)... da HP demonstra apenas o percentual... mesmo assim, não acredito que o mostrador do "FRUTA" seja tão preciso...

Postado
Vixe cara... acho que isso aí é coisa da SONY (Tradução: Fruta)... da HP demonstra apenas o percentual... mesmo assim, não acredito que o mostrador do "FRUTA" seja tão preciso...

hahahaha!!!

bele, bele... era só curiosidade mesmo...

vou começar a caça do driver hackeado! :devil:

abs!

Postado
sinceramente?

não vi necessidade

antes de eu formatar em junho (já com o home premium) e com o SP1 tava bem pesadinho o sistema

ai fiz uma *** aqui e tive que formatar novamente, faz uns 2 meses, nem isntalei o SP1, o note tá bem rápido, isso com 1GB.

eu não instalaria, até que seja preciso, se começar a travar, dar alguns erros e tal, que talvez o SP1 resolva.

mas por enquanto, sem nenhuma expansão

^_^

resumindo = se tiver tudo ok, nem instala, mas se começar a dar bugs, instale

Ah Valeu. Vou deixar como está por enquanto

Abraços Fraternos

• 2 semanas depois...
Postado

Senhores,

Alguém aí já ativou a Interface SPDIF das nossas placas de som "Conexant High Definition SmartAudio 221" ao invés dos "Auto Falantes" normais do windows vista?

Sentiram alguma diferença? Funciona mesmo essa "saída digital" ?

Abraços!

Postado

Opa,

alguem ai que tem o note poderia ajudar participando de um teste ?

estou pensando em criar uma nova tabela de classes de placa de video, so que mais realista que a da notebookcheck que usa 3dmark da vida pra criar o ranking dela.

O teste seria baseado no teste do jogo Devil May Cray 4, que por ser um jogo vai testar realmente a placa em açao e nao so testes sinteticos com lances que as vezes nem condizem com a realidade, pois nao sao engines otimizadas para um jogo serio e tal.

O teste seria dividido em 2 etapas, com tudo no minimo e um com uma resoluçao intermediaria, dentro da realidade dos notebooks com tudo no maximo

A resoluçao basica seria esta.

800x600

AA = None

Texture = Low

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = None

Quality = low

e a resoluçao pesada esta.

800x600

AA = X4

Texture = Veryhight

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = Veryhight

Quality = Veryhight

Vou espalhar por ai nos reviews a ideia, quantos mais users participarem, melhor vai ficar o teste e mais apurado.

basta postar uma foto do note, nao usem o fraps pra nao interferir em FPS, usem foto mesmo, pode ser ate de celular, desde q de pra ler o resultado, isso tb evita do sujeito jogar no desk e falar que foi no note.

a foto é a pagina final que apresenta o grafico de desempenho e a nota do teste.

quem participar, ao postar a foto, coloque o OS e versao de driver que esta usando.

o demo tem 804MB, é bem legal e da pra baixar aqui http://www.gamershell.com/download_27216.shtml

conto com a colaboraçao de vocês smile.gif

[]'s

Postado

testei o DMC4 aqui no note

tirei D (parece na época da escola heheheh)

:)

config:

dsc00282ck9.th.jpg

durante o teste:

dsc00290yz8.th.jpg

detalhe do resultado final:

dsc00299pw0.th.jpg

resultado final:

dsc00300oi2.th.jpg

a config do note:

AMD Turion 64 X2 Mobile TK-55 @ 1800 MHz

1GB [2x512MB]

Nvidia GeForce Go7150M

se alguem tiver disposição, e uns 2GB, testem ai, pra ver se tem alguma diferença significativa.

e screenshots com o jogo trial, bem legal o game, gostei (acho que vou comprar, se for menos de 100,00)

só que nos ss, não ficou o fraps, foi config errada, mas já desinstalei o jogo agora, minimo e máximo = 14~21 fraps

durante todo jogo, ficou na média de 17fps.

devilmaycry4trialdx9200du2.th.jpg

devilmaycry4trialdx9200wr3.th.jpg

devilmaycry4trialdx9200bs1.th.jpg

devilmaycry4trialdx9200nx4.th.jpg

Postado

putz.. alguem podia me dar uma ajuda ai..

deletei a particao do recovery, mas dai fiquei com os 6.7gb desalocados...

e quando tento criar um novo volume, a porcaria diz que nao há espaco disponivel. (?)

edit; imagem

hardeo2.jpg

w1280.png

Postado
putz.. alguem podia me dar uma ajuda ai..

deletei a particao do recovery, mas dai fiquei com os 6.7gb desalocados...

e quando tento criar um novo volume, a porcaria diz que nao há espaco disponivel. (?)

edit; imagem

hardeo2.jpg

w1280.png

tenta formatar do zero que dá... abs!

Postado
tenta formatar do zero que dá... abs!

valeu ai saulo, consegui fazer com um programa chamado paragon partition manager, que por sinal, digo ser melhor até que o partition magic

Postado

Então cara, já tentou pedir o dv6750 então?

hehehehe

Pessoal, fiz downgrade da porcaria do Vista para o XP e estou com um dv6750 há uma semana lutando para fazer funcionar a placa de rede e a conexão FireWire! Já nem sei se não é o notebook que está com defeito. Mas, como a HP disse que não dá suporte para XP, suporte tanto faz como tanto fez. E o mentiroso do vendedor da FASTSHOP do Shopping Plaza Sul me garantiu que funcionava no XP. Bando de mentirosos. E o Gerente, um tal de Maurício, me disse que só aceita o aparelho de volta se ele não estiver funcionando com o Vista!!! HP tem sido para mim uma tremenda furada. RESUMO: FASTSHOP E HP SÃO UM BANDO DE ENGANADORES!

Postado
Pessoal, fiz downgrade da porcaria do Vista para o XP e estou com um dv6750 há uma semana lutando para fazer funcionar a placa de rede e a conexão FireWire! Já nem sei se não é o notebook que está com defeito. Mas, como a HP disse que não dá suporte para XP, suporte tanto faz como tanto fez. E o mentiroso do vendedor da FASTSHOP do Shopping Plaza Sul me garantiu que funcionava no XP. Bando de mentirosos. E o Gerente, um tal de Maurício, me disse que só aceita o aparelho de volta se ele não estiver funcionando com o Vista!!! HP tem sido para mim uma tremenda furada. RESUMO: FASTSHOP E HP SÃO UM BANDO DE ENGANADORES!

Os notes atuais foram feitos para Vista.

Mas podem haver drivers para XP, tem que procurar no google.

Postado

Opa, Yuri,

Essa é mais uma mentirinha que estão pregando na gente para que os acordos de monopólio possam vingar goela abaixo das pessoas. HP é uma marca, ela não fabrica nada, ao contrário, uma montadora junta as peças e coloca dentro de uma casca de plástico customizada. Nada mais que isso.

O Everest diz que eu preciso de drivers para o "Nvidia Corp MCP67 Ethernet". Já instalei uns sem números de drivers, conforme o pessoal comenta que funciona para a série 6000, mas não tive sorte até agora.

Uma coisa é certa: FAST SHOP e HP com VISTA NUNCA MAIS!

Postado

senhores, me desculpem... mas eu vou ter que descordar.

tenho um HP que veio originalmente com vista... dei downgrade (PENEI pra achar os drivers todos, mas achei...)

porém, voltei pro vista de novo... nao o original home premium da HP, mas pra um bussiness mais clean sem todos aqueles programas que so fazem consumir da HP e nao tenho do que reclamar...

segue abaixo na assinatura, a minha configuração..

ao amigo acima que nao esta achando os drivers... poste o modelo das suas placas que eu posso tentar te ajudar...

abs,

Saulo.

Postado

então, o problema é com o vendedor que garantiu uma coisa que ele não sabia.

e como todos que vão comprar algo, deverias ter pesquisado antes, facilmente saberia que poucas marcas estão disponibilizando drivers para o XP, e é o que vai acontecer em 100% das marcas em pouco tempo.

e tenho pena de quem fala 'porcaria do vista', certamente você não usou, ou se uso, foi de má vontade.

o vista é melhor que o XP, gerencia melhor a memoria, bateria, tudo.

se tivesse pesquisado antes, saberia que a HP (e outras marcas) não disponibilizam drivers para o XP.

recomendo pesquisar antes de comprar, para ai sim, poder dizer que é furada.

Postado

Colegas,

Tb fiz o downgrade do Vista pelo XP só pela razão que o gerenciador de referências bibliográficas que preciso usar pra escrever minha tese não funcionou adequadamente no Vista e o desk que tenho em casa está com o XP e não consegui usar o note e o desk em rede quando o note estava com o Vista... ainda estou penando pra encontrar os drivers, embora já tenha conseguido o do Wireless e alguns outros. Falta conseguir o da porta HDMI e o NVidia (GeForce)...

Tenho a dizer que é muito frustrante comprar um computador que a gente acha que vai resolver todos os nossos problemas e não consegue utilizar e mais ainda essa coisa de ter todo mundo que "gostar" do Vista é um absurdo, concordo sim que ele tem recursos fantásticos mas deveria ser mais fácil lidar com a interface entre ele e o XP pois a alteração é muito grande e aconteceu muito rápido... o Vista é pesado e não dá pra colocar em todos os computadores de casa pra deixá-los em rede...

Pra quem é leigo como eu, solidarizo-me com o colega rmadur! Procura aqui no site um forum de downgrade que um amigo postou uma série de drivers que funcionou bem no meu note.

Saudações

Postado

...essa coisa de ter todo mundo que "gostar" do Vista é um absurdo... solidarizo-me com o colega rmadur!

Gislaine, obrigado pelo apoio. Fiz novos testes e todos os drivers para o HP Pavilion dv6750br funcionam perfeitamente com o Ubuntu 8.04. É simplesmente incrível. Estava há mais de 10 dias procurando e instalando drivers de todos os cantos em vão. Usava o Windows deste a versão 3.11. Nunca gostei muito da Microsoft e só continuava usando por causa dos produtos da Adobe: Photoshop, Illustrator, Premiere e After Effects. Mas, agora, essa foi a gota d'água.

Pergunto: como pode um software que cabe em um simples CD, mantido por voluntários, que nao ganham nada com isso, ao contrário dos bilhões que a Microsoft ganha, conseguir fazer o trabalho tão bem? A máquina simplesmente voa, está leve e ágil. Não tenho dúvidas agora de que tudo está sendo milimetricamente engendrado para que o usuário que fizer o downgrade do Windows Vista para o XP volte sempre para o Vista. Se não fosse tão fácil fazer essa máquina funcionar com o Ubuntu, jamais saberia dessa verdade. Estamos sendo todos vítimas de uma armadilha de monopólio engendrado pela indústria.

Recomendo aos amigos que percam uma horinha e instalem o programa, não para o usarem definitivamente, pois, Linux é para poucos. Mas, só para compravar o que estou dizendo.

Eu estava prestes a entrar no Procom e exigir meu dinheiro de volta por ter sido enganado pelo vendedor mentiroso da Fast Shop que me afirmou de que era possível desinstalar o Vista e facilmente instalar o XP baixando os drivers do site da HP. Possível é, mas, não é nada simples e os drivers não estão no site da HP (ao contrário, lá eles disponibilizam drivers que dão problemas de propósito). Mas, então, resolvi gastar esse tempo em algo mais útil: montar um passo-a-passo de como está sendo essa experiência para mim e assim ajudar outras pessoas. Tão logo eu tenha isso pronto, volto aqui e posto o link.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!