Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal, tenho um Acer 5612/10 NWLMI com 1 e alguns meses de uso. Estava utilizando ele normalmente até que o touchpad dele travou. Descobri por acaso que se eu tirar o carregador, ele volta funcionar como antes. Alguém poderia me informar o que pode está acontecendo ?

• Membro VIP
Postado

Ha sim, pois é, ja olhou no dispositivos do mouse em painel de controle? você ja instalou o o driver para o touchpad! As vezes esta tudo certo apenas não esta carregando junto com o windows! Veja se ao reiniciar ele inicia e fica o icone do touch ai lado do relogio!

Postado
Ha sim, pois é, ja olhou no dispositivos do mouse em painel de controle? você ja instalou o o driver para o touchpad! As vezes esta tudo certo apenas não esta carregando junto com o windows! Veja se ao reiniciar ele inicia e fica o icone do touch ai lado do relogio!

Cara, é o seguinte: Em gerenciador de dispositivos, no dispositivo mouse aparece somente isso: "Mouse Compatível com Ps/2"...

E não aparece nada ao lado do relógio.

Outra coisa, agora nesse momento estou usando touchpad normalmente, mas é porque o CARREGADOR não está conectado na energia. Se eu ligar, touchpad para de funcionar. entender ?

• Membro VIP
Postado

Experimentar pegar os drivers mais novos do seu note e atualizar o Windows.... se não funcionar, tente desabilitar o driver Microsoft ACPI de Bateria lá no Gerenciador de Dispositivos do Windows.

Sem ele você "apenas" deixa de ter as informações de autonomia da bateria eheheh

• 2 meses depois...
  • 4 anos depois...
Postado

Isso ocorre devido o sistema de proteção interna do carregador "aterramento" não esta funcionando e despejando energia ! Se tiver algum conhecimento em eletrônica basta abrir a fonte e descobrir o defeito pode ser "cabo" ou algum componente da fonte "carregador".

• 2 meses depois...
Postado
Isso ocorre devido o sistema de proteção interna do carregador "aterramento" não esta funcionando e despejando energia ! Se tiver algum conhecimento em eletrônica basta abrir a fonte e descobrir o defeito pode ser "cabo" ou algum componente da fonte "carregador".

Grande resposta, essa é a verdade, estou com o mesmo problema em um note de cliente que está usando uma fonte universal da Elgin e foi só tirar a fonte que o mouse pad destrava e se coloco uma fonte diferente ele não trava mais.

• mês depois...
Postado
Grande resposta, essa é a verdade, estou com o mesmo problema em um note de cliente que está usando uma fonte universal da Elgin e foi só tirar a fonte que o mouse pad destrava e se coloco uma fonte diferente ele não trava mais.

Pessoal, tenho um Sony Vaio modelo VPCCW13FB e estou utilizando uma fonte de alimentação INFOKIT fonte universal, reparei que depois de um certo tempo de uso a fonte começou a fazer um ruido e travando meu TouchPad, o mouse as vezes trava e as vezes fica com o ponteiro lento, após ler este fórum resolvi abrir a minha fonte pois tudo estava indicando que tinha algum problema no componente, pois quando eu retirava a fonte do Notebook o mouse funcionava normalmente, após a abertura da fonte de alimentação foi constatado um problema de solda fria em um dos terminais do capacitor, foi só fazer uma nova solda no terminal e voltou tudo funcionar conforme era esperado, anexo estão duas imagens que fiz do capacitor e a solda feita no terminal do capacitor.

Após efetuar uma nova solda, reparei que o ruido também foi finalizado.

Boa sorte a todos, o meu problema foi resolvido.:D

post-1049280-13884965977703_thumb.jpg

post-1049280-13884965978003_thumb.jpg

• 7 anos depois...
Postado

Felipe, você realmente é o cara, não só solucionou o problema do touch mas também das saidas USBs que são ligadas por flats, aparentemente não eram alimentadas corretamente pela fonte, somente as saídas usbs soldadas á placa eram alimentadas.

Parabéns!

• 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado
Em 28/10/2020 às 19:39, luciano tadeu disse:

Felipe, você realmente é o cara, não só solucionou o problema do touch mas também das saidas USBs que são ligadas por flats, aparentemente não eram alimentadas corretamente pela fonte, somente as saídas usbs soldadas á placa eram alimentadas.

Parabéns!

Tava com um aqui que tmb só travava na tomada e a fonte fazia uns barulhos e esquentava muito, abri e era a solda do capacitor, refiz a solda e resolveu o problema.

20220626_205330.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...