Ir ao conteúdo

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

Alguem me pode enviar uma MP com screen desse jogo numa 6600 porque eu tenho ele aqui instalado e estou com uma fx5220 e queria saber como fica porque a minha chega nessa semana :palmas: .

obrigado.

Postado

A única pessoa q ouvi ter esse problema forçou a instalação do patch inglês sobre o jogo ESPANHOL.

Eu não viro vampiro tão cedo, adicionei "resistant to disease 10% : permanent effect" no meu escudo :ZZZ:

Não vai nessa, 10% é muito pouco, vai dificultar pegar mas é provavel que pegue. Eu por outro lado consegui um anel que dá 100% de resistencia a veneno, doenças e paralisia.

Hoje aproveitei para fechar o portão Oblivion em Anvil e de quebra resolvi criar meu jardim na casa de lá. Olha como ficou:

screenshot17cz3.th.jpg screenshot19qr5.th.jpg screenshot20kx4.th.jpg

screenshot21sr0.th.jpg screenshot22cv4.th.jpg

Se alguem se interessar o mod que utilizei foi o Complete Gardening e é muito fácil de usar.

Isto é uma das coisas mais fantásticas que eu acho nos jogos da Bethesda, os The Elder Scrolls, é a liberdade de fazer coisas que não tem nada com o enredo do jogo. Coisas como montar uma coleção de armas/armaduras, fazer um jardim, enfeitar a casa que você adquiriu e muitas outras coisas que não estão diretamente relacionadas com a história do jogo ou quests. Claro que muitas destas possibilidades são criações de jogadores, mas o jogo em si permite realizar isto.

Postado

Aqui mais uma foto do meu jardim e aproveitando que estou no telhado umas fotos de Anvil.

screenshot23vl6.th.jpg screenshot24dw1.th.jpg screenshot25nf0.th.jpg

E aqui algumas fotos interessantes.

Esta aqui, como diz o velho ditado "Ajoelhou, tem que rezar": screenshot26nm9.th.jpg

Esta foi a última oração do dito cujo.

Este aqui, provou de seu próprio veneno: screenshot27un0.th.jpg :D

Postado

Estou novamente empacado em outra quest! :(

O nome é Corrupição imperial: já fiz tudo o que mandava, já falei com os soldados e tambem já falei para os 3 dar o testemunho, quero dizer 2 porque a mulher Jensie"acho q é isso" dai atualiza a missa pra eu ir falar com o chefe da gurada iperial Itus, mas quando eu vou la ele fica dizendo que se eu não tiver testemunhas ele não pode fazer nada e sendo que os 2 já aceitaram a testemunhar contra o cara.

E agora o que eu faço?

Postado

Pessoal esses oblivion gates que aparecem pelo mundo devem ser fechados?

Eu já fechei o primeiro de kvatch, mas aí ontem quando achei um no meio do mato, entrei lá pra tentar fechar e não consegui.

Achei muito paia porque perdi mo tempao la, rodei aquelas torres todas labirintosas, mexia naquelas alavancas, abria portoes, gaiolas e tal. O lugar gigante, rodei lá um tempão e acho que mesmo assim não crobri a área toda.

No final fui embora frustrado.

Como eu faço? Tenho que achar uma sigil stone como no portal de kvatch? Tem algum jeito de saber em qual torre fica? Pois no alto das torres só achava gaiolas e alavancas, aquelas jarras com energia e tal.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Pessoal esses oblivion gates que aparecem pelo mundo devem ser fechados?

Eu já fechei o primeiro de kvatch, mas aí ontem quando achei um no meio do mato, entrei lá pra tentar fechar e não consegui.

Achei muito paia porque perdi mo tempao la, rodei aquelas torres todas labirintosas, mexia naquelas alavancas, abria portoes, gaiolas e tal. O lugar gigante, rodei lá um tempão e acho que mesmo assim não crobri a área toda.

No final fui embora frustrado.

Como eu faço? Tenho que achar uma sigil stone como no portal de kvatch? Tem algum jeito de saber em qual torre fica? Pois no alto das torres só achava gaiolas e alavancas, aquelas jarras com energia e tal.

Abraços!

Não é obrigatório fechá-los (só tem alguns poucos que devem obrigatoriamente ser fechados como parte da main quest), mas ele podem incomodar enquanto permanecem abertos, já que os inimigos saem de lá, fora a Sigil Stone que você recebe ao fechá-los.

E para fechar é sempre necessário tirar a Sigil Stone. Procure a torre maior, a que costuma ter uma fenda lá em cima com um brilho amarelo. Na maioria das vezes, não tem como chegar direto a essa torre, tem que entrar em outras para abrir portões, ou usar passarelas para ir de uma torre para outra, outras vezes tem túneis para passar.

Postado

Estou novamente empacado em outra quest! :(

O nome é Corrupição imperial: já fiz tudo o que mandava, já falei com os soldados e tambem já falei para os 3 dar o testemunho, quero dizer 2 porque a mulher Jensie"acho q é isso" dai atualiza a missa pra eu ir falar com o chefe da gurada iperial Itus, mas quando eu vou la ele fica dizendo que se eu não tiver testemunhas ele não pode fazer nada e sendo que os 2 já aceitaram a testemunhar contra o cara.

E agora o que eu faço?

O galera niguem sabe me responder o que eu tenho que fazer agora? :(

Postado

O galera niguem sabe me responder o que eu tenho que fazer agora? :(

Fale mais dessa quest que nã deu pra reconhecer.

É em Imperial City ???

É sobre o que ???

Postado

Fale mais dessa quest que nã deu pra reconhecer.

É em Imperial City ???

É sobre o que ???

Sim é na Imperial City, não sei o nome dela em inglês porque eu to jogando com o mod espanhol.

Quando voce fala com um ogro " um cara verde " ele diz que tem uma corrupção na imperial city, diz que tem um chefe da guarda imperial estorquindo dinheiro dos comerciante.

Dai ele fala que tenho que ir falar com a Jenise " acho que é esse o nome " dai ela confima o caso apos eu ter pago uma certa quantia, fiz tudo que eles dizem, já arrumei as duas testemunhas para acusar o chefe da guarda. Dai depois disso tudo eu tenho que ir falar com outro chefe da guarda o neme dele é Itus e dizer que já arrumei as testemunhas, só que quando eu falo ele fica dizendo que eu tenho que arrumar as testemunhas porque sem elas ele não pode fazer nada.

E eu não sei mais o que fazer!! Alguem que tenha feito essa quest me da uma força ai. :(

Postado

Essa eu ainda não fiz k22 =(

aí alguem já fez aquela quest de Anvil q você compra uma manção de um cara e ai você descobre q a casa ta mau assombrada?depois q eu dormi la apareceu uns fantasmas e diz q eu ouvi uns barrulho no piso de baixo mas não encontro nada nem no portal selado q tem la na parede do porão se alguem puder ajudar valeu.

Postado

Valeu Gandalfnho, acho que com essa dica da torre com brilho vai ficar mais fácil. Quero mesmo é pegar as stones pra fazer armas mágicas hehe.

Só que agora to com um problema. Virei vampiro.

Não sei exatamente quando foi, mas quando fui dormir pra passar o level deu a mensagem do sonho e tal e dai acordo com a skills de vampiro.

A princípio parece bom porque ganha novas magias, mas vi o pessoal dizendo aí que não pode sair de dia, as pessoas fogem e tal. Como eu faço pra ficar curado?

Outra coisa, tô tendo muitos problemas com excesso de peso. Não tenho dinheiro pra comprar casa. Qual um bom lugar seguro pra deixar minhas coisas?

Pensei em deixar lá na base dos blades, ou num armario da arena, ou numa caravela que fica lá na imperial city, já que matei os piratas donos dela.

Que acham? É seguro deixar meus itens num lugar que não seja minha casa?

E como comprar uma casa quando tiver dinheiro?

Abraços!

Estou tendo uma decepção muito grande com o TES IV - Oblivion......

Sou viciado em jogos RPG e esse parecia ser, e tinha tudo para ser o melhor jogo da história......em um ponto ele realmente alcançou este posto....nos gráficos maravilhosos que nos deixam com vontade de subir em uma montanha e ficar apenas curtindo a paisagem.....mas tem outros pontos cruciais que acabam com o jogo, pelo menos para que gosta de jogar um RPG com certo realismo.....

Certos eventos no jogo que faltam um pouco com a realidade, agente acaba desconsiderando devido a alta qualidade gráfica do jogo.....pois afinal de contas sou viciado em RPGs.......mas teve alguns eventos que me deixaram ######.....

O pior deles, foi quando estava roubando uma casa durante a noite, enquanto seu morador estava fora...... de repente ele chega , se depara comigo (um ladrão elfo) que arronbou a tranca de sua porta e levava tudo que tinha direito....... e não faz nada........simplesmente nada.......pior, passo por ele, me comprimenta, abro a porta e vou embora na maior tranquilidade.......depois dessa eu parei.

Será que meu jogo tá com pau ?!?!?!......fiquei pensando.......mas não, ele tem varios pontos de pouco, e outros de muito pouco realismo......é uma caracteristica do jogo que destroi o que poderia ser uma obra prima.

Se tiver errado por favor me avisem.....pois fiquei ######, e quero jogar esse jogo!!!!!.....estou acostumado a jogar RPGs como Baldurs Gate.....NeverWinter Nights.......e o Oblivion tem tudo para superar esses e todos os outros!!!!

EXISTE ALGUM PATCH QUE CONCERTA ISSO?!?!?

COM vocês ACONTECE A MESMA COISA?!?!?!?

Talvez porque quando o cara chegou já estava de dia. De dia você costuma poder entrar nas casas sem problemas. você tentou pegar alguma coisa com indicador vermelho depois que o dono entrou? Daí sim ele deveria chamar os guardas.

Abraços!

Postado

Sim é na Imperial City, não sei o nome dela em inglês porque eu to jogando com o mod espanhol.

Quando voce fala com um ogro " um cara verde " ele diz que tem uma corrupção na imperial city, diz que tem um chefe da guarda imperial estorquindo dinheiro dos comerciante.

Dai ele fala que tenho que ir falar com a Jenise " acho que é esse o nome " dai ela confima o caso apos eu ter pago uma certa quantia, fiz tudo que eles dizem, já arrumei as duas testemunhas para acusar o chefe da guarda. Dai depois disso tudo eu tenho que ir falar com outro chefe da guarda o neme dele é Itus e dizer que já arrumei as testemunhas, só que quando eu falo ele fica dizendo que eu tenho que arrumar as testemunhas porque sem elas ele não pode fazer nada.

E eu não sei mais o que fazer!! Alguem que tenha feito essa quest me da uma força ai. :(

Eu fiz essa quest já faz um tempinho. Você tem certeza que os dois já aceitaram testemunhar contra o chefe da guarda corrupto? se tem, então era pra dar certo, se não, então você tem que fazer com que os pontos de desposiçao de cada um fique acima de 70 pra conseguir que eles testemunhem.

Falou!!!

Postado

Essa eu ainda não fiz k22 =(

aí alguem já fez aquela quest de Anvil q você compra uma manção de um cara e ai você descobre q a casa ta mau assombrada?depois q eu dormi la apareceu uns fantasmas e diz q eu ouvi uns barrulho no piso de baixo mas não encontro nada nem no portal selado q tem la na parede do porão se alguem puder ajudar valeu.

Cara depois que voce matar os fantasmas, voce tem que pegar uma mão de eskeleto e um diario que fica no canto direito da sala, tem uma luz meio verde indicando e um vazo. Depos que você ler o diario voce vai ter que ir pra cidade imperial pra falar com o cara que vendeu a casa porque só ele pode desfazer o encanto.

Sobre o meu problema da quest ainda não consegui!!! :(

Eu fiz essa quest já faz um tempinho. Você tem certeza que os dois já aceitaram testemunhar contra o chefe da guarda corrupto? se tem, então era pra dar certo, se não, então você tem que fazer com que os pontos de desposiçao de cada um fique acima de 70 pra conseguir que eles testemunhem.

Falou!!!

Intão eu já consegui os dois concordaram, mas quando eu falo com o guarda ele diz que sem testemunhas não da! :muro:

O pior é que eu não gosto de parar um quest e começar outra! :muro::wacko:

• Membro VIP
Postado

Ei, como jogar itens fora no chão? Só consigo descarregar quando tem algum container ou lugar perto onde eu possa colcoar os itens.

Abraços!

Segure SHIFT e clique no objeto que você deseja largar.

Postado

valeu a ajuda k22 já to desfrutando da minha casa nova ehhe.

fredxyz você pode ir pra anvil e fazer uma quest la você compra uma ##### casa por apenas 5k gold ou uma na waterfront por 2k gold + moveis, eu li q certos lugares se você guardar o item ele pode sumir por ser publico mas nunca tentei guardar nada nos predios das guildas.

Postado

Valeu! Achei essa casa no waterfront, mas como faz pra comprá-la? Conversei com as pessoas por ali mas nenhuma me ofereceu vender uma casa.

Eu to andando quase pelado por causa do excesso de peso. Fui deixando minha armadura pra pegar os itens magicos heuahauh.

Achei um tutorial dizendo que dá pra curar a hemopylia indo num altar rezar. Vou voltar no save antes de dormir e fazer isso.

Abraços!

Postado

Valeu! Achei essa casa no waterfront, mas como faz pra comprá-la? Conversei com as pessoas por ali mas nenhuma me ofereceu vender uma casa.

Eu to andando quase pelado por causa do excesso de peso. Fui deixando minha armadura pra pegar os itens magicos heuahauh.

Achei um tutorial dizendo que dá pra curar a hemopylia indo num altar rezar. Vou voltar no save antes de dormir e fazer isso.

Abraços!

Aqui tem uma lista das casas que se pode comprar, explicando como e com quem comprar, está em portugues: http://www.oblivionpt.com/codex/codex.php?artigo=casas

Aqui tem um guia de vampirismo em portugues: http://www.oblivionpt.com/codex/codex.php

Para quem quer um local para guardar os itens que colhe numa dungeon e não tem saco de ir na cidade toda hora e voltar eu recomendo este mod: http://www.tessource.net/files/cache/2889.html . Ele adiciona 4 feitiços muito úteis:

- mark / recall: permite utilizar o feitiço Mark para "marcar" um local e depois utilizar o feitiço Recall e retornar a este ponto, de onde o seu char estiver (já tive um problema ao retornar e acabei parando no limbo, mas támbem já funcionou). Estes feitiços se não me enganam existiam no Morrowind mas foram retirados no Oblivion.

- magic storage: cria uma bolsa mágica onde você pode guardar tudo o que quiser, sem limite. É o que mais uso, assim quando chego o limite de carga jogo tudo lá. Já teve ocasiões que guardei + de 4 ton. lá. Pode alterar um pouco a realidade do jogo, mas pelo menos não tenho que ir na cidade toda hora para vender itens e depois voltar na dungeon(acho um saco). Além disto toda vez que utiliza este feitiço você está treinando "Conjuração".

- Sleep Spell: um feitiço que faz você dormir, onde você estiver. Não há mais necessidade de uma cama para isto. Eu não o utilizo, pois utilizo um mod que te obriga a comer, dormir e beber água, neste mod tem um colchão de dormir portátil que utilizo.

Postado

Oblivion acho que o jogo que mais tem mod , estava olhando um dia em site , fiquei ate cansando de tando ler o que os mod faziam .

Alguem sabe se o oblivio vai ter alguma espaçao .

falou

Postado

Problemas, gente:

1) sabem aquela dungeon onde eu faço a missão pra depois ganhar a Azura Star? Pois é, quando saí de lá. o céu estava vermelho como se tivesse um portal de Oblivion aberto. Vasculhei uns 500m pra cada lado e não tinha nada. Mas quando montei em meu cavalo a visão ficou cinza! o HUD aparecia, o menu também, mas não tinha imagem de fundo! Dei load nos 3 saves e nada! O problema só se resolveu quando sai e entrei novamente no jogo. Alguém já teve um bug similar?

2) mesmo bebendo a poção de "Cure Disease" umas 2 vezes, ainda estou com o status "Drain Fatigue - Porypholic Hemophilia". Será q meu jogo tem um bug onde a doença só é curada via reza braba? Fazem cerca de 24h do jogo q peguei a doença :help:

3) algum mod pra deixar meus cavalos com mais Health (sem contar armadura)? Fui atacado por 14 lobos e quase não tive tempo de pular fora pra lutar. Perdi 3 cavalos em 24h in-game :cry:

4) nunca instalem o mod "slow level up". As taxas não estão corretas. No modo 2x tive q usar 35 magias mysticism pra aumentar 1 ponto apenas.

5) quem tem amor à vida não installe o mod "wolf packs". É uma b***** matar um wolf e de repente outros 6 derem spawn instantâneo ao seu redor te cercando. Todos eles nivelados contigo. Pra quem for usar esse mod recomendo no máximo 35% de dificuldade.

Postado

###### deve ser a milonesima pergunta repetida mais queria pedir que alguem que jogue coloque pelo menos uma configuração minima razoavel pra se poder rodar o jogo , porque é uma dor cruel uma pessoa gastar cerga de 100,00 reais num cd e o mesmo não funcionar na sua maquina , então queria que pessoas que tem o jogo dissesem o minimo real pra se poder divertir com uns 20 fps +

Postado

###### deve ser a milonesima pergunta repetida mais queria pedir que alguem que jogue coloque pelo menos uma configuração minima razoavel pra se poder rodar o jogo , porque é uma dor cruel uma pessoa gastar cerga de 100,00 reais num cd e o mesmo não funcionar na sua maquina , então queria que pessoas que tem o jogo dissesem o minimo real pra se poder divertir com uns 20 fps +

Pelos meus testes de tentativa e erro, pra poder ter 20 frames nas áreas ABERTAS é complicado.....

Eu sempre acrescento uns 25% à config mínima pra ter certeza. Caso de Oblivion, EU (de opinião mesmo, baseado na minha experiência pessoal) considero q, com menos de 2.5ghz (ou 2800+), 640mb de memória LIVRE e uma vídeo com suporte total à 128bits, fica meio pesadinho.

Mas já vi gente com um Pentium 1.7ghz, 512 de ram e uma 9600PRO 128/128 rodando em 800x600, Vsync desativado, Oldblivion, textures no low, fades em 50%, distant view em 75%, textura da água normal, decals normal, AA4X, ripples off, todos shadows em off. Tirava 30 frames nas florestas, 50 nas cidades e 70 nas dungeons.

Claro q ele tinha feito os tweaks (vide 1ª página desse tópico) da grama, entre outros, mas ele se divertia mesmo com apenas 50% da qualidade das SS oficiais.

Postado

Minha maquina nova da configuração do rodapé chegou nessa sexta feira, instalei de cara 4 jogos, far cry eu rodei com tudo no maximo e com a taxa de frame nas alturas, fiquei logo empolgado e instalei FEAR que também não desapontou, rodou com frames altos também e o jogo tem uma capacidade grafica fora do comum, instalei um rpg não muito pesado chamado fable e não me desapontei e nessa empolgação instalei Oblivion, e de cara antes de rodar coloquei tudo no maximo, primeiro achei o grafico lindo, dentro da prisao eu estava rodando numa boa, frames altos, tudo uma maravilha, e ficava besta com os detalhes do jogo, mas assim que sai do esgoto vi o quanto o jogo é pesado, minha taxa de frames teve uma queda louca e pra jogar satisfatoriamente tive que deixar algumas coisas no medium e não usar anti aliases, mesmo assim as vezes a taxa de frames cai, principalmente correndo a cavalo, incomoda mas não atrapalha, mas é o preço que se paga quando se quer gráficos de ponta!

Respondendo a sua pergunta com base na minha experiencia jogar oblivion com a configuração minima não vale a pena, mas um processador 3.0, 1 giga de ram e uma placa de video da 6600 GT em diante é o suficiente pra curtir o jogo, mas nada de querer colocar a configuração no high, o ideal é deixar medium e low na maioria deles...

Para quem tem uma fx 5200 e comprou o jogo, também não precisa se desesperar eu possuia uma dessas e instalei o patch do OLDbilivion e rodou numa boa, mas com isso o gráfico bonito desapareceu e com ele boa parte da diversão!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...