Ir ao conteúdo

ASUS Eeepc - Cedilha e acentuações no teclado

dudu machado

Posts recomendados

Postado

Prezados.

Comprei o eeepc e estou encantado com a praticidade e agilidade, porém não sei como colocar o acento agudo e o cedilha... Como o sistema é Linux, não sei nem por onde começar. Fui nas configurações e vi que só tem 3 opções de config. de teclado english/international, english/US e english/UK. Testei todos, mas a questão é que não existe se quer a tecla com o acento agudo no keyboard...

Existe, pelo menos, um "~" no teclado, mas tb não consigui usar em nenhuma das configurações..

Alguém saberia me ajudar?

Valeu!!

• Membro VIP
Postado

Clique na aba Settings

- Abra o item Personalization

- Confira se a opção Keyboard Layout está configurada para English/International; se não estiver, selecione esta opção, clique em Ok e em Ok novamente

- Na aba Work abra o programa Documents

- Pressione as teclas Crtl + Espaço simultaneamente (uma barra com a informaçao English/European vai surgir no canto inferior direito); em seguida feche o programa

- Na barra de tarefas (parte inferior da tela) localize o item Input Method

.

- Clique com o botão da direita sobre este ícone e clique no item SCIM Setup

- Clique em Global Setup

- Selecione o item Keyboard Layout para Portuguese (Brazil US accents)

- Marque a opção “Share the same input method among all applications”

- Clique no botão na frente da opção Trigger

- Clique em Delete e clique em Ok

- Clique na opção GTK, no menu Show, selecione a opção Never

- Na parte inferior da tela clique em Apply, clique em Ok e clique em Ok novamente

- Pressione simultaneamente as teclas Crtl Alt e Backspace para reiniciar o sistema e concluir a configuração.

Após realizar a configuração

Para digitar o Ç digite a tecla Alt do lado direito do teclado mais a tecla , (vírgula)

Para digitar qualquer acento, basta digitar o acento desejado e a vogal em que será adicionado.

Caso não consiga veja o seguinte link:

http://www.revistapcecia.com.br/artigos/078_01/index.asp?posicao=1

Postado

Aeew,

aproveita que você comprou um desse e,

Faz um review pra galera aee!! ^^

ele realmente me encantou~

e gostaria de vê-lo pelo ponto de vista de um user do CdH!

obrigado.

Abraços.

Postado

Valeu!!!

Vou testar e depois retorno!

Abraço

Aeew,

ele realmente me encantou~

obrigado.

Abraços.

Prezados,

Tem um review em um fórum do usuário Ferrugem que achei bem completo

http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?pid=167637

Quanto a minha impressão:

Comprei para a minha esposa, pois meu perfil de uso exige mais do que o eeepc pode oferecer... Mas pelo que ela precisa tá sobrando...

A maquininha é muito bacana mesmo, vamos aos pontos:

Praticidade/Simplicidade: Inigualável!! O Linux que vem nela é bem enxuto e roda rapidinho. O inicialização do sistema é ridiculamente rápida,pra quem tá acostumado com o Vista então nem se fala...

Portabilidade: Parece uma miniatura, minha esposa coloca numa bolsa pequena que ela possui e nem dá pra notar. Fantástico!!

Utilidade: Acessa a web via wireless com muita simplicidade e rapidez, tem todos os aplicativos necessários para o uso básico. Tem um "office" pra Linux compatível com o pacote da microsoft. E já vem com software para gerenciar web mail, messenger, skype e etc...

Capacidade: Esse é o ponto fraco, porém não é grave... Tem 512 de RAM, o que é suficiente, e pode ser expandido para 1,5 GB se não me engano. Mas o HD é de meros 4gb e com o que vem instalado de aplicativos o que nos sobra são míseros 1 gb de HD. Mas como tem 3 entradas USB dá pra trabalhar com pend drives e hds externos sem problemas. Não podemos esquecer que a proposta desse notebook é outra...

Mídia: Não tem leitor de DVD e nem CD, mas podemos adaptar unidades externas via USB, caso necessário.

Teclado: É preciso resolver a questão da acentuação, que aparentemente não tinha saída, até essa dica que recebi. É pequeno para digitações muito longas e mãos grandes, mas é qustão de costume

Dou uma nota 8 pra ele, levando em consideração a relação custo/benefício. Têm lojas aqui em POA/RS que vende a menos de R$ 1.000,00.

A parte fraca é o HD de 4Gb e o padrão do teclado. Por ser flash o HD poderia ter mais capacidade sem comprometer o tamanho.. Sinceramente não sei por que a ASUS optou por tão pouco espaço em disco...

Abraços

Postado

Muito bom esse notebook, como sou técnico é ótimo, portatil possibilita a conexão com banda larga ou discada ótimo quando falta drivers de modem e rede em algum pc, já vi que existe um modelo que tem disco de 8GB:lol: mas por enquanto esta sendo vendido somente na Europa:(, existe também outro modelo com 12GB tela 9” porém somente foi apresentado em uma exposição na Alemanha esse notebook promete. Em breve consigo um.

Postado

modo fácil... inclua um perfil de teclado brasileiro... e mude do americano pro brasileiro apertando shift alt

Postado
Clique na aba Settings

- Abra o item Personalization

- Confira se a opção Keyboard Layout está configurada para English/International; se não estiver, selecione esta opção, clique em Ok e em Ok novamente

- Na aba Work abra o programa Documents

- Pressione as teclas Crtl + Espaço simultaneamente (uma barra com a informaçao English/European vai surgir no canto inferior direito); em seguida feche o programa

- Na barra de tarefas (parte inferior da tela) localize o item Input Method

.

- Clique com o botão da direita sobre este ícone e clique no item SCIM Setup

- Clique em Global Setup

- Selecione o item Keyboard Layout para Portuguese (Brazil US accents)

- Marque a opção “Share the same input method among all applications”

- Clique no botão na frente da opção Trigger

- Clique em Delete e clique em Ok

- Clique na opção GTK, no menu Show, selecione a opção Never

- Na parte inferior da tela clique em Apply, clique em Ok e clique em Ok novamente

- Pressione simultaneamente as teclas Crtl Alt e Backspace para reiniciar o sistema e concluir a configuração.

Após realizar a configuração

Para digitar o Ç digite a tecla Alt do lado direito do teclado mais a tecla , (vírgula)

Para digitar qualquer acento, basta digitar o acento desejado e a vogal em que será adicionado.

Caso não consiga veja o seguinte link:

http://www.revistapcecia.com.br/artigos/078_01/index.asp?posicao=1

Valeu Igor!!!

Funcionou direitinho!

Quebraste o maior galho!

Grande abraço

• Membro VIP
Postado
Aeew,

ele realmente me encantou

...

Já tem um review do EEEPC feito por um user aqui no forum; só dar uma olhada lá Central de Reviews que você acha facim.

Tópico resolvido e bloqueado.

Caso o autor necessite dele novamente, mande uma MP ao moderador da seção solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!