Ir ao conteúdo

Asus Striker Extreme - CPU INIT

israelrm

Posts recomendados

Postado

help !!! fiz a atualização da bios de minha striker extreme para a bios 1504 e agora nao funciona mais, aparece um erro CODE INIT. por favor, peço a ajuda de vocês !!! eu ja reiniciei o pc varias x e nada.

Postado

ou pessoal beleza! bem eu tive um problema, o CPU init error q foi resolvido com um procedimento bem simples.

lembrando q não me responsabilizo por danos causados a mobo devido a erros no procedimento... aqui vai:

1: desligue o computador completamente (desligue a fonte tb);

2: remova O CHIP DA BIOS com muito cuidado, pra não danificar-lo...

3: ligue o pc (sem o chip mesmo), aguarde uns segundos e desligue tudo novamente....

4: com o pc desligado, e com cuidado, recoloque o chip da bios no lugar...

5: ligue o pc novamente, ele vai bootar, logo entre na bios e resete-a para garantir... pronto... mobo de volta... :)

esse esquema é só para os casos do bug "CPU INIT", q pode acontecer do nada nas mobos striker extreme...

acho q não ajuda muito mas é uma dica né ... t+

Postado

Então...

Sinto muito dizer que fui vencido pelo cansaço.

To vendo se troco de MB ou Processador.

O que vocês acham?

Um pessoal que trabalha com manutenção me deu umas dicas e segundos eles essa MB não suporta esse Core 2 Quad mesmo. Aceitaria C2Q até 2.0 (???). 2.4 que é o meu proc não aceitaria (????).

Como ja cansei disso tudo, só nao tentei tirar o chip da BIOS mesmo, estou pensando em outra MB.

P5B Premium ?

Agora podem me ajudar dando opinião sobre uma boa configuração com as minhas peças??

01 CPU P-4 Q6600 CORE 2QUAD (775) 2.4 8MB

01 MB P4 775P 1333M ASUS STRIKER XTREME

02 MEM DDR2 1024MB 800MHZ CORSAIR

01 HD 500. SEAGATE 7200RPM SATA II 7200RPM ST3500630AS 16MB

01 GRAV.DVD+RW PIONNER SATA DVR-212D

01 VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GTS 675M DU+T

Postado
Sim. Não acredito em BIOS errada pois tive o trabalho de instalar o utilitário da ASUS para fazer a atualização.

Qual versão da bios você tá usando? Imagino que seja a 1401...não é boa!

Aconselho colocar a 1303, que é a mais estável. Nunca, nuca mesmo use a 1502 e a 1503 que são beta. quando for usar o Asus Update pelo windows, não se esqueça de ir às opções e marcar "bios downgradable", senão você não consegue voltar pra uma bios antiga que seja melhor.

Após instalar a bios 1303, coloque seu quad, as memorias, cooler, a vga e o hd sata com sistema operacional somente, desligue cabos usb e cd/ diquete... tire a bateria da mobo alguns segundos, coloque de novo, resete a bios, ligue o cabo da fonte, a placa e tente ligar...

Se não ligar, tire suas memórias, coloque um pente só de DDR2 667 (qualquer um, pegue emprestado ou compre, é barato), coloque no slot mais longe da cpu e tente ligar de novo...se não der certo, poste aqui pra eu tentar te ajudar de outra forma.

Se der certo, espere o windows carregar, desligue e troque a memória pondo a sua de volta.

Valeu...

• 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Ola pessoal, sei que ja se passou um bom tempo, mais tenho o mesmo prob na minha Striker. Alguem definitivamente ja conseguiu resolver o problema dela?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!