Ir ao conteúdo

Ar condicionado do lado do pc: problemas?

Metz

Posts recomendados

Postado

Olá amigos...estou com uma duvida, meu gabinete fica em cima da minha estante, bem ao lado do meu ar condicionado, os 2 estão no mesmo nível.

Minhas temperaturas normalmente sao 29~35 no processador e 55~65 placa de video, em full meu pc nao passa de 40 graus.

Se eu colocar um desvio do ar condicionado direcionando o ar para a lateral do gabinete, tem perigo de as peças suarem e dar curto?

Obrigado!

Postado

Melhor nao fazer isso ... melhor é ventilação indireta.

Sempre ligue o pc 1º e depois o ar condicionado. ( Li isso em algum site que agora nao me lembro qual...)

Postado

sim, eu sempre ligo o pc primeiro, depois o ar condicionado...mas qual o problema em direcionar uma parte do ar condicionado para a lateral do pc?

melhor com tampa abeta ou fechada?

ou melhor nem fazer isso?

Postado

Como você não está tendo problemas de temperatura , não tem porque fazer isso.

Mas se você quer fazer um over mais "violento" o ideal seria comprar um cooler melhor que o box.

Postado

meu cooler do processador nao é box, é um Akasa Evo Blue lapidado

tenho um cooler embaixo das baias de CD, um na tampa e um na traseira

eu estava pensando em fazer um over maior, tipo 3ghz (original é 2.4ghz), me disseram e essa versao do meu processagor (G0) aguenta ate 4ghz....

o ar condensa nas peças se eu fizer um desvio de ar para a lateral do pc?

Postado

meu pc é assim:

75789154qy4.th.jpg

há perigo em desviar o ar condicionado para a lateral do pc? pode condensar agua nas peças?

Postado

ok...nao vou desviar o ar, vou apenas deixar o gabinete ao lado do ar condicionado, mas nao na frente da saída de ar

mais uma pergunta: você acha que se eu trocar meu Akasa Evo Blue por um Zalman CNPS9700 LED as temperaturas vão mudar muito?

Meu fluxo de ar atual:

fluxoks1.th.jpg

Postado

Esse fan frontal tinha que estar na parte inferior.

Metz , seu pc nao tem problema de temperatura , você já disse que trocou o cooler box e ainda tem ar-condicionado, creio que nao precise trocar o cooler , é so ir aumentando o over aos poucos e monitorando as temperaturas ( não vão subir muito porque tem ar cond aí ).

Aumenta a potência do ar e sobe esse cpu pra 3GHZ pra ver se dá certo, já vi gente em fóruns com ele a 3.6GHZ.

Mas vá com cuidado hein , não me responsabilizo !! rs

Espero ter ajudado ,

Abraços

Postado

sim sim...vou as poucos...porque você acha q o cooler frontal tinha q ser na parte inferior? ele está no mesmo nivel do cooler do processador, empurrando o ar diretamente para o fan do evo blue

Postado

Vi um esquema aqui no site , penso que seja assim : cooler na frente parte inferior jogando ar frio dentro. cooler na traseira parte superior jogando ar quente pra fora e coolers laterais jogando ar frio em cima da vga e do cpu.

Não estresse suas temperaturas estão ótimas , meu sonho seria isso : um cooler da zalman 9700 com ar cond no quarto e aí é mandar ver no over!! Ainda vou fazer isso!!

Postado

heheh...uma vez consegui 17°C quando levei meu PC la pra serra, tava 0°C la fora e coloquei o pc na varanda hehehehe

isso q eu nem tinha todo esse sistema derefrigeração, tinha um cooler box e um atras e um athlon64 que esquenta bem mais xD

imagina se eu levasse agora meu pc lá hehehe

tenho uma screen qui olha:

temp3kz3.th.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...